Política Educacional e pobreza: múltiplas abordagens para uma relação multideterminada
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Argumentum (Vitória) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufes.br/argumentum/article/view/12412 |
Resumo: | Este livro é uma coletânea temática, resultado do Projeto: Política Educacional e Pobreza, coordenado pela Professora Doutora Silvia Cristina Yannoulas, da Universidade de Brasília. O objetivo da obra é possibilitar a compreensão das questões econômicas, políticas, culturais, sociais e educacionais que envolvem a educação formal. O intuito é contribuir para a desconstrução de preconceitos ou reducionismos, convertendo o foco para questões estruturais e conjunturais que incidem sobre a educação formal brasileira no contexto atual do capital “fetiche”. Os resultados do projeto foram sintetizados em dez capítulos, divididos em três partes. A primeira refere-se aos saberes sobre a Relação Política Educacional e Pobreza – aqui identificada pela sigla REP. Logo em seguida, discutem-se os recursos para esta relação. E a terceira parte faz a articulação entre o mundo escolar, as professoras e a pobreza. Trata-se de uma obra imprescindível aos estudiosos da Política de educação e pobreza - que atravessa e desafia o universo educacional. |
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Política Educacional e pobreza: múltiplas abordagens para uma relação multideterminadaEste livro é uma coletânea temática, resultado do Projeto: Política Educacional e Pobreza, coordenado pela Professora Doutora Silvia Cristina Yannoulas, da Universidade de Brasília. O objetivo da obra é possibilitar a compreensão das questões econômicas, políticas, culturais, sociais e educacionais que envolvem a educação formal. O intuito é contribuir para a desconstrução de preconceitos ou reducionismos, convertendo o foco para questões estruturais e conjunturais que incidem sobre a educação formal brasileira no contexto atual do capital “fetiche”. Os resultados do projeto foram sintetizados em dez capítulos, divididos em três partes. A primeira refere-se aos saberes sobre a Relação Política Educacional e Pobreza – aqui identificada pela sigla REP. Logo em seguida, discutem-se os recursos para esta relação. E a terceira parte faz a articulação entre o mundo escolar, as professoras e a pobreza. Trata-se de uma obra imprescindível aos estudiosos da Política de educação e pobreza - que atravessa e desafia o universo educacional. Programa de Pós-Graduação em Política Social da UFES2016-05-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufes.br/argumentum/article/view/1241210.18315/argumentum.v8i1.12412Argumentum; v. 8 n. 1 (2016): Capitalismo contemporâneo: tendências e desafios da Política Social; 226-232Argumentum; Vol. 8 No. 1 (2016): Capitalismo contemporâneo: tendências e desafios da Política Social; 226-2322176-957510.18315/argumentum.v8i1reponame:Argumentum (Vitória)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESporhttps://periodicos.ufes.br/argumentum/article/view/12412/8796Copyright (c) 2016 Argumentuminfo:eu-repo/semantics/openAccessPrada, Talita2017-12-29T10:38:12Zoai:periodicos.ufes.br:article/12412Revistahttp://periodicos.ufes.br/argumentumPUBhttps://periodicos.ufes.br/argumentum/oairevistaargumentum@ufes.br2176-95752176-9575opendoar:2017-12-29T10:38:12Argumentum (Vitória) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false |
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