Affordances da abordagem Híbrida do Ensino-Aprendizagem de Inglês e Formação de Professores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
Texto Completo: | http://repositorio.ufes.br/handle/10/13679 |
Resumo: | With the purpose of reflecting on the role of new information and communication technologies (NTIC) in teacher education, this research study analyzes the affordances (VAN LIER, 2004) acknowledged as potentials and limitations, provided by digital tools |
id |
UFES_491b17fdfccbafdcd67cf678f5f205ba |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufes.br:10/13679 |
network_acronym_str |
UFES |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
repository_id_str |
2108 |
spelling |
Finardi, Kyria Rebeca Neiva de Limahttps://orcid.org/0000000179832165http://lattes.cnpq.br/1076562311962755Castro, Ana Laura Silva dehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Kadri, Michele Salles Elhttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Furlan, Claudia Jotto Kawachihttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/7226263950843874Archanjo, Renatahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/2024-05-29T22:12:02Z2024-05-29T22:12:02Z2019-12-03With the purpose of reflecting on the role of new information and communication technologies (NTIC) in teacher education, this research study analyzes the affordances (VAN LIER, 2004) acknowledged as potentials and limitations, provided by digital toolsA fim de refletir sobre o papel das NTIC na formação de professores de inglês, este estudo analisa as affordances (VAN LIER, 2004) entendidas como potencialidades e limitações, proporcionadas pelas ferramentas digitais de abordagens híbridas que integramFundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)Texthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/13679porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado em Estudos LinguísticosPrograma de Pós-Graduação em LinguísticaUFESBRCentro de Ciências Humanas e Naturaissubject.br-rjbnLinguísticaPalavra-chaveAffordances da abordagem Híbrida do Ensino-Aprendizagem de Inglês e Formação de Professorestitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFES10/136792024-05-29 19:12:02.901oai:repositorio.ufes.br:10/13679http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-05-29T19:12:02Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Affordances da abordagem Híbrida do Ensino-Aprendizagem de Inglês e Formação de Professores |
dc.title.alternative.none.fl_str_mv |
title.alternative |
title |
Affordances da abordagem Híbrida do Ensino-Aprendizagem de Inglês e Formação de Professores |
spellingShingle |
Affordances da abordagem Híbrida do Ensino-Aprendizagem de Inglês e Formação de Professores Castro, Ana Laura Silva de Linguística Palavra-chave subject.br-rjbn |
title_short |
Affordances da abordagem Híbrida do Ensino-Aprendizagem de Inglês e Formação de Professores |
title_full |
Affordances da abordagem Híbrida do Ensino-Aprendizagem de Inglês e Formação de Professores |
title_fullStr |
Affordances da abordagem Híbrida do Ensino-Aprendizagem de Inglês e Formação de Professores |
title_full_unstemmed |
Affordances da abordagem Híbrida do Ensino-Aprendizagem de Inglês e Formação de Professores |
title_sort |
Affordances da abordagem Híbrida do Ensino-Aprendizagem de Inglês e Formação de Professores |
author |
Castro, Ana Laura Silva de |
author_facet |
Castro, Ana Laura Silva de |
author_role |
author |
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Finardi, Kyria Rebeca Neiva de Lima |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/0000000179832165 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/1076562311962755 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Castro, Ana Laura Silva de |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Kadri, Michele Salles El |
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Furlan, Claudia Jotto Kawachi |
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/7226263950843874 |
dc.contributor.referee3.fl_str_mv |
Archanjo, Renata |
dc.contributor.referee3ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
contributor_str_mv |
Finardi, Kyria Rebeca Neiva de Lima Kadri, Michele Salles El Furlan, Claudia Jotto Kawachi Archanjo, Renata |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Linguística |
topic |
Linguística Palavra-chave subject.br-rjbn |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Palavra-chave |
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv |
subject.br-rjbn |
description |
With the purpose of reflecting on the role of new information and communication technologies (NTIC) in teacher education, this research study analyzes the affordances (VAN LIER, 2004) acknowledged as potentials and limitations, provided by digital tools |
publishDate |
2019 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-12-03 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2024-05-29T22:12:02Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2024-05-29T22:12:02Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/13679 |
url |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/13679 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Text |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado em Estudos Linguísticos |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Linguística |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFES |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Centro de Ciências Humanas e Naturais |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado em Estudos Linguísticos |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) instacron:UFES |
instname_str |
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
instacron_str |
UFES |
institution |
UFES |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801139987877462016 |