Investigando a Aprendizagem de Frações nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental II
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
Texto Completo: | http://repositorio.ufes.br/handle/10/14904 |
Resumo: | The fraction is an elementary concept of great relevance in mathematics, but there are difficulties in learning for elementary school students. This research is a qualitative study with diagnostic evaluation that aims to investigate the difficulties in th |
id |
UFES_8ed4d139aaa560b7ffffdf1baee639af |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufes.br:10/14904 |
network_acronym_str |
UFES |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
repository_id_str |
2108 |
spelling |
Filho, Moacir Rosadohttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/5049304126500678Beninca, Michelehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Castro, Fidelis Zanetti dehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Araujo, Alancardek Pereirahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/21313636879071892024-05-30T00:49:41Z2024-05-30T00:49:41Z2020-09-22The fraction is an elementary concept of great relevance in mathematics, but there are difficulties in learning for elementary school students. This research is a qualitative study with diagnostic evaluation that aims to investigate the difficulties in thFração é um conceito elementar de grande relevância na matemática, mas verificam-se dificuldades em relação à sua aprendizagem para os alunos do ensino fundamental. Esta pesquisa é um estudo qualitativo com avaliação diagnóstica onde pretendeu-se investigTexthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/14904porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede NacionalUFESBRCentro de Ciências Exatassubject.br-rjbnMatemáticaPalavra-chaveInvestigando a Aprendizagem de Frações nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental IItitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALDissertação final Michele Benincá - Profmat.2.pdfapplication/pdf7313576http://repositorio.ufes.br/bitstreams/6349c2e0-09d5-4e76-9c7e-855bc8645e74/downloada0ea5edacc3f0d4c26ded4cce4f9c344MD5110/149042024-07-18 06:00:12.861oai:repositorio.ufes.br:10/14904http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-10-15T17:51:38.491480Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Investigando a Aprendizagem de Frações nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental II |
dc.title.alternative.none.fl_str_mv |
title.alternative |
title |
Investigando a Aprendizagem de Frações nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental II |
spellingShingle |
Investigando a Aprendizagem de Frações nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental II Beninca, Michele Matemática Palavra-chave subject.br-rjbn |
title_short |
Investigando a Aprendizagem de Frações nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental II |
title_full |
Investigando a Aprendizagem de Frações nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental II |
title_fullStr |
Investigando a Aprendizagem de Frações nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental II |
title_full_unstemmed |
Investigando a Aprendizagem de Frações nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental II |
title_sort |
Investigando a Aprendizagem de Frações nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental II |
author |
Beninca, Michele |
author_facet |
Beninca, Michele |
author_role |
author |
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Filho, Moacir Rosado |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/5049304126500678 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Beninca, Michele |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Castro, Fidelis Zanetti de |
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Araujo, Alancardek Pereira |
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/2131363687907189 |
contributor_str_mv |
Filho, Moacir Rosado Castro, Fidelis Zanetti de Araujo, Alancardek Pereira |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Matemática |
topic |
Matemática Palavra-chave subject.br-rjbn |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Palavra-chave |
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv |
subject.br-rjbn |
description |
The fraction is an elementary concept of great relevance in mathematics, but there are difficulties in learning for elementary school students. This research is a qualitative study with diagnostic evaluation that aims to investigate the difficulties in th |
publishDate |
2020 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020-09-22 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2024-05-30T00:49:41Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2024-05-30T00:49:41Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/14904 |
url |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/14904 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Text |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFES |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Centro de Ciências Exatas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) instacron:UFES |
instname_str |
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
instacron_str |
UFES |
institution |
UFES |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/bitstreams/6349c2e0-09d5-4e76-9c7e-855bc8645e74/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
a0ea5edacc3f0d4c26ded4cce4f9c344 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813022502298845184 |