ENSINO HÍBRIDO E METODOLOGIAS ATIVAS: NARRATIVAS, MEMÓRIAS, SABERES E FAZERES NO ENSINO DE GEOGRAFIA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
Texto Completo: | http://repositorio.ufes.br/handle/10/15057 |
Resumo: | This study aims to reflect on the challenges and potential found in practices aimed at hybrid teaching and active methodologies in teaching Geography in public schools of basic education in the Metropolitan Region of Grande Vitória / ES. Therefore, suppor |
id |
UFES_9eb564498ce2a7c7f77095b82d475e33 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufes.br:10/15057 |
network_acronym_str |
UFES |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
repository_id_str |
2108 |
spelling |
Borges, Vilmar Josehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/2258402424414309Gandra, Aline Silva Buterhttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Cararo, Jose Americohttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Bitte, Regina Celi Frechianihttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/8436866512999341Santos, Sonia Maria doshttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/2024-05-30T00:49:53Z2024-05-30T00:49:53Z2021-09-10This study aims to reflect on the challenges and potential found in practices aimed at hybrid teaching and active methodologies in teaching Geography in public schools of basic education in the Metropolitan Region of Grande Vitória / ES. Therefore, supporEste estudo tem como objetivo refletir sobre os desafios e potencialidades encontrados nas práticas voltadas para o ensino híbrido e metodologias ativas no ensino de Geografia em escolas públicas de educação básica na Região Metropolitana da Grande VitóriTexthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/15057porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado Profissional em EducaçãoPrograma de Pós Graduação de Mestrado Profissional em EducaçãoUFESBRCentro de Educaçãosubject.br-rjbnEducaçãoPalavra-chaveENSINO HÍBRIDO E METODOLOGIAS ATIVAS: NARRATIVAS, MEMÓRIAS, SABERES E FAZERES NO ENSINO DE GEOGRAFIAtitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALAlineSilvaButerGandra-2021-dissertacao-LIVRE.pdfapplication/pdf3537639http://repositorio.ufes.br/bitstreams/8e263a16-36bc-48f6-a972-ac536e18d8ce/download7f5cd68b02ca72ca2d0b728b76f625edMD5110/150572024-06-20 09:46:51.192oai:repositorio.ufes.br:10/15057http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-06-20T09:46:51Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ENSINO HÍBRIDO E METODOLOGIAS ATIVAS: NARRATIVAS, MEMÓRIAS, SABERES E FAZERES NO ENSINO DE GEOGRAFIA |
dc.title.alternative.none.fl_str_mv |
title.alternative |
title |
ENSINO HÍBRIDO E METODOLOGIAS ATIVAS: NARRATIVAS, MEMÓRIAS, SABERES E FAZERES NO ENSINO DE GEOGRAFIA |
spellingShingle |
ENSINO HÍBRIDO E METODOLOGIAS ATIVAS: NARRATIVAS, MEMÓRIAS, SABERES E FAZERES NO ENSINO DE GEOGRAFIA Gandra, Aline Silva Buter Educação Palavra-chave subject.br-rjbn |
title_short |
ENSINO HÍBRIDO E METODOLOGIAS ATIVAS: NARRATIVAS, MEMÓRIAS, SABERES E FAZERES NO ENSINO DE GEOGRAFIA |
title_full |
ENSINO HÍBRIDO E METODOLOGIAS ATIVAS: NARRATIVAS, MEMÓRIAS, SABERES E FAZERES NO ENSINO DE GEOGRAFIA |
title_fullStr |
ENSINO HÍBRIDO E METODOLOGIAS ATIVAS: NARRATIVAS, MEMÓRIAS, SABERES E FAZERES NO ENSINO DE GEOGRAFIA |
title_full_unstemmed |
ENSINO HÍBRIDO E METODOLOGIAS ATIVAS: NARRATIVAS, MEMÓRIAS, SABERES E FAZERES NO ENSINO DE GEOGRAFIA |
title_sort |
ENSINO HÍBRIDO E METODOLOGIAS ATIVAS: NARRATIVAS, MEMÓRIAS, SABERES E FAZERES NO ENSINO DE GEOGRAFIA |
author |
Gandra, Aline Silva Buter |
author_facet |
Gandra, Aline Silva Buter |
author_role |
author |
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Borges, Vilmar Jose |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/2258402424414309 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gandra, Aline Silva Buter |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Cararo, Jose Americo |
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Bitte, Regina Celi Frechiani |
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/8436866512999341 |
dc.contributor.referee3.fl_str_mv |
Santos, Sonia Maria dos |
dc.contributor.referee3ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
contributor_str_mv |
Borges, Vilmar Jose Cararo, Jose Americo Bitte, Regina Celi Frechiani Santos, Sonia Maria dos |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Educação |
topic |
Educação Palavra-chave subject.br-rjbn |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Palavra-chave |
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv |
subject.br-rjbn |
description |
This study aims to reflect on the challenges and potential found in practices aimed at hybrid teaching and active methodologies in teaching Geography in public schools of basic education in the Metropolitan Region of Grande Vitória / ES. Therefore, suppor |
publishDate |
2021 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021-09-10 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2024-05-30T00:49:53Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2024-05-30T00:49:53Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/15057 |
url |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/15057 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Text |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado Profissional em Educação |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós Graduação de Mestrado Profissional em Educação |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFES |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Centro de Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado Profissional em Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) instacron:UFES |
instname_str |
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
instacron_str |
UFES |
institution |
UFES |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/bitstreams/8e263a16-36bc-48f6-a972-ac536e18d8ce/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
7f5cd68b02ca72ca2d0b728b76f625ed |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1804309213472620544 |