OS CURRÍCULOS DE CASCAVEL (PR) E BAURU (SP) À LUZ DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: UMA ANÁLISE DO ENSINO DE GEOGRAFIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moraes, Pauliane Goncalves
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
Texto Completo: http://repositorio.ufes.br/handle/10/14134
Resumo: The object of study of this research was the relation between the teaching of geography and the school education curriculum, having as empirical references the curriculums of Cascavel (PR) and Bauru (SP). The aim was to evaluate the advances and limits of
id UFES_af4845c667dcbde545262f961f5de2da
oai_identifier_str oai:repositorio.ufes.br:10/14134
network_acronym_str UFES
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository_id_str 2108
spelling Marsiglia, Ana Carolina Galvaohttps://orcid.org/0000000184518269http://lattes.cnpq.br/0054673032961970Moraes, Pauliane Goncalveshttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Fonte, Sandra Soares Dellahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/9396743098041438Teixeira, Lucas Andrehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/2024-05-30T00:48:57Z2024-05-30T00:48:57Z2020-02-11The object of study of this research was the relation between the teaching of geography and the school education curriculum, having as empirical references the curriculums of Cascavel (PR) and Bauru (SP). The aim was to evaluate the advances and limits ofO objeto de estudo dessa pesquisa foi a relação entre o ensino de geografia e o currículo da educação escolar, tendo como referenciais empíricos os currículos de Cascavel (PR) e Bauru (SP). O intuito foi avaliar os avanços e limites das propostas curriculFundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (FAPES)Texthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/14134porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado em EducaçãoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoUFESBRCentro de Educaçãosubject.br-rjbnEducaçãoPedagogia histórico-críticaCurrículoGeografia CríticaOS CURRÍCULOS DE CASCAVEL (PR) E BAURU (SP) À LUZ DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: UMA ANÁLISE DO ENSINO DE GEOGRAFIAtitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFES10/141342024-05-29 21:48:57.16oai:repositorio.ufes.br:10/14134http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-05-29T21:48:57Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
dc.title.none.fl_str_mv OS CURRÍCULOS DE CASCAVEL (PR) E BAURU (SP) À LUZ DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: UMA ANÁLISE DO ENSINO DE GEOGRAFIA
dc.title.alternative.none.fl_str_mv title.alternative
title OS CURRÍCULOS DE CASCAVEL (PR) E BAURU (SP) À LUZ DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: UMA ANÁLISE DO ENSINO DE GEOGRAFIA
spellingShingle OS CURRÍCULOS DE CASCAVEL (PR) E BAURU (SP) À LUZ DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: UMA ANÁLISE DO ENSINO DE GEOGRAFIA
Moraes, Pauliane Goncalves
Educação
Pedagogia histórico-crítica
Currículo
Geografia Crítica
subject.br-rjbn
title_short OS CURRÍCULOS DE CASCAVEL (PR) E BAURU (SP) À LUZ DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: UMA ANÁLISE DO ENSINO DE GEOGRAFIA
title_full OS CURRÍCULOS DE CASCAVEL (PR) E BAURU (SP) À LUZ DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: UMA ANÁLISE DO ENSINO DE GEOGRAFIA
title_fullStr OS CURRÍCULOS DE CASCAVEL (PR) E BAURU (SP) À LUZ DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: UMA ANÁLISE DO ENSINO DE GEOGRAFIA
title_full_unstemmed OS CURRÍCULOS DE CASCAVEL (PR) E BAURU (SP) À LUZ DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: UMA ANÁLISE DO ENSINO DE GEOGRAFIA
title_sort OS CURRÍCULOS DE CASCAVEL (PR) E BAURU (SP) À LUZ DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: UMA ANÁLISE DO ENSINO DE GEOGRAFIA
author Moraes, Pauliane Goncalves
author_facet Moraes, Pauliane Goncalves
author_role author
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Marsiglia, Ana Carolina Galvao
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv https://orcid.org/0000000184518269
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/0054673032961970
dc.contributor.author.fl_str_mv Moraes, Pauliane Goncalves
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Fonte, Sandra Soares Della
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/9396743098041438
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Teixeira, Lucas Andre
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
contributor_str_mv Marsiglia, Ana Carolina Galvao
Fonte, Sandra Soares Della
Teixeira, Lucas Andre
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Educação
topic Educação
Pedagogia histórico-crítica
Currículo
Geografia Crítica
subject.br-rjbn
dc.subject.por.fl_str_mv Pedagogia histórico-crítica
Currículo
Geografia Crítica
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv subject.br-rjbn
description The object of study of this research was the relation between the teaching of geography and the school education curriculum, having as empirical references the curriculums of Cascavel (PR) and Bauru (SP). The aim was to evaluate the advances and limits of
publishDate 2020
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-02-11
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-05-30T00:48:57Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-05-30T00:48:57Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/handle/10/14134
url http://repositorio.ufes.br/handle/10/14134
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Text
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Educação
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Educação
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFES
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Centro de Educação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Educação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron:UFES
instname_str Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron_str UFES
institution UFES
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1804309228950650880