Diálogos e silenciamentos docentes:o(s) gêneros(s) do discurso argumentativo em sala de aula

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Gisele de Freitas Paula
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Tese
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
Texto Completo: http://repositorio.ufes.br/handle/10/14567
Resumo: ABSTRACT This thesis seeks to understand how the high school teacher has been working when teaching written text production using argumentative speech genres. Stemming from teachers´ statements in semi-directed collective interviews and mobilizing concept
id UFES_bef06925df0f628a2302f7c9ab7d1533
oai_identifier_str oai:repositorio.ufes.br:10/14567
network_acronym_str UFES
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository_id_str 2108
spelling Vidon, Luciano Novaeshttps://orcid.org/0000000322316279http://lattes.cnpq.br/3136561352267602Oliveira, Gisele de Freitas Paulahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Machado, Flavia Medeiros Alvarohttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/0017557951639983Pietri, Emerson dehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Stieg, Vanildohttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Witchs, Pedro Henriquehttp://lattes.cnpq.br/39134368498591382024-05-30T00:49:18Z2024-05-30T00:49:18Z2021-02-25ABSTRACT This thesis seeks to understand how the high school teacher has been working when teaching written text production using argumentative speech genres. Stemming from teachers´ statements in semi-directed collective interviews and mobilizing conceptRESUMO Esta tese busca compreender como tem sido o trabalho do/a professor/a do Ensino Médio na escola pública ao ensinar a escrita de gêneros do discurso argumentativo. Por meio de entrevistas coletivas semidirecionadas e mobilizando conceitos da perspecTexthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/14567porUniversidade Federal do Espírito SantoDoutorado em Estudos LinguísticosPrograma de Pós-Graduação em LinguísticaUFESBRCentro de Ciências Humanas e Naturaissubject.br-rjbnLinguísticaPalavra-chaveDiálogos e silenciamentos docentes:o(s) gêneros(s) do discurso argumentativo em sala de aulatitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALtese (1).pdfapplication/pdf2227001http://repositorio.ufes.br/bitstreams/db565ddb-d185-4148-98ea-987946c33f45/downloadfb8693048b560e4f064b30a8faafebb2MD5110/145672024-06-21 10:01:24.095oai:repositorio.ufes.br:10/14567http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-06-21T10:01:24Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
dc.title.none.fl_str_mv Diálogos e silenciamentos docentes:o(s) gêneros(s) do discurso argumentativo em sala de aula
dc.title.alternative.none.fl_str_mv title.alternative
title Diálogos e silenciamentos docentes:o(s) gêneros(s) do discurso argumentativo em sala de aula
spellingShingle Diálogos e silenciamentos docentes:o(s) gêneros(s) do discurso argumentativo em sala de aula
Oliveira, Gisele de Freitas Paula
Linguística
Palavra-chave
subject.br-rjbn
title_short Diálogos e silenciamentos docentes:o(s) gêneros(s) do discurso argumentativo em sala de aula
title_full Diálogos e silenciamentos docentes:o(s) gêneros(s) do discurso argumentativo em sala de aula
title_fullStr Diálogos e silenciamentos docentes:o(s) gêneros(s) do discurso argumentativo em sala de aula
title_full_unstemmed Diálogos e silenciamentos docentes:o(s) gêneros(s) do discurso argumentativo em sala de aula
title_sort Diálogos e silenciamentos docentes:o(s) gêneros(s) do discurso argumentativo em sala de aula
author Oliveira, Gisele de Freitas Paula
author_facet Oliveira, Gisele de Freitas Paula
author_role author
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Vidon, Luciano Novaes
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv https://orcid.org/0000000322316279
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/3136561352267602
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Gisele de Freitas Paula
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Machado, Flavia Medeiros Alvaro
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/0017557951639983
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Pietri, Emerson de
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.referee3.fl_str_mv Stieg, Vanildo
dc.contributor.referee3ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.referee4.fl_str_mv Witchs, Pedro Henrique
dc.contributor.referee4Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/3913436849859138
contributor_str_mv Vidon, Luciano Novaes
Machado, Flavia Medeiros Alvaro
Pietri, Emerson de
Stieg, Vanildo
Witchs, Pedro Henrique
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Linguística
topic Linguística
Palavra-chave
subject.br-rjbn
dc.subject.por.fl_str_mv Palavra-chave
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv subject.br-rjbn
description ABSTRACT This thesis seeks to understand how the high school teacher has been working when teaching written text production using argumentative speech genres. Stemming from teachers´ statements in semi-directed collective interviews and mobilizing concept
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021-02-25
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-05-30T00:49:18Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-05-30T00:49:18Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/doctoralThesis
format doctoralThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/handle/10/14567
url http://repositorio.ufes.br/handle/10/14567
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Text
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Doutorado em Estudos Linguísticos
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Linguística
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFES
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Centro de Ciências Humanas e Naturais
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Doutorado em Estudos Linguísticos
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron:UFES
instname_str Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron_str UFES
institution UFES
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/bitstreams/db565ddb-d185-4148-98ea-987946c33f45/download
bitstream.checksum.fl_str_mv fb8693048b560e4f064b30a8faafebb2
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1804309210045874176