PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, TECNOLOGIA E O TRABALHO COLABORATIVO: A INCLUSÃO NO COTIDIANO ESCOLAR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Berger, Leticia Batista Silva
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
Texto Completo: http://repositorio.ufes.br/handle/10/14797
Resumo: This study main objective is to compose pedagogical practices, through collaborative work between teachers of regular and special education, aiming at the real inclusion of students with ID in the final years of elementary school. We will bring as theore
id UFES_d7fe546a9ac1965e8854f7bfd2c313b3
oai_identifier_str oai:repositorio.ufes.br:10/14797
network_acronym_str UFES
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository_id_str 2108
spelling Ramos, Ines de Oliveirahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/1975169078870006Berger, Leticia Batista Silvahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Silva, Dulcinea Camposhttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/0081472286593661Pinel, Hiranhttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/8940226139303378Muller, Veronica Reginahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/2024-05-30T00:49:33Z2024-05-30T00:49:33Z2021-06-04This study main objective is to compose pedagogical practices, through collaborative work between teachers of regular and special education, aiming at the real inclusion of students with ID in the final years of elementary school. We will bring as theoreO presente estudo tem como objetivo compor práticas pedagógicas, por meio do trabalho colaborativo entre professores do ensino regular e educação especial, visando à real inclusão dos alunos público-alvo da educação especial nos anos finais do ensino funTexthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/14797porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado Profissional em EducaçãoPrograma de Pós Graduação de Mestrado Profissional em EducaçãoUFESBRCentro de Educaçãosubject.br-rjbnEducaçãoPalavra-chavePRÁTICAS PEDAGÓGICAS, TECNOLOGIA E O TRABALHO COLABORATIVO: A INCLUSÃO NO COTIDIANO ESCOLARtitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFES10/147972024-05-29 21:49:33.479oai:repositorio.ufes.br:10/14797http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-05-29T21:49:33Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
dc.title.none.fl_str_mv PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, TECNOLOGIA E O TRABALHO COLABORATIVO: A INCLUSÃO NO COTIDIANO ESCOLAR
dc.title.alternative.none.fl_str_mv title.alternative
title PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, TECNOLOGIA E O TRABALHO COLABORATIVO: A INCLUSÃO NO COTIDIANO ESCOLAR
spellingShingle PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, TECNOLOGIA E O TRABALHO COLABORATIVO: A INCLUSÃO NO COTIDIANO ESCOLAR
Berger, Leticia Batista Silva
Educação
Palavra-chave
subject.br-rjbn
title_short PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, TECNOLOGIA E O TRABALHO COLABORATIVO: A INCLUSÃO NO COTIDIANO ESCOLAR
title_full PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, TECNOLOGIA E O TRABALHO COLABORATIVO: A INCLUSÃO NO COTIDIANO ESCOLAR
title_fullStr PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, TECNOLOGIA E O TRABALHO COLABORATIVO: A INCLUSÃO NO COTIDIANO ESCOLAR
title_full_unstemmed PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, TECNOLOGIA E O TRABALHO COLABORATIVO: A INCLUSÃO NO COTIDIANO ESCOLAR
title_sort PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, TECNOLOGIA E O TRABALHO COLABORATIVO: A INCLUSÃO NO COTIDIANO ESCOLAR
author Berger, Leticia Batista Silva
author_facet Berger, Leticia Batista Silva
author_role author
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Ramos, Ines de Oliveira
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1975169078870006
dc.contributor.author.fl_str_mv Berger, Leticia Batista Silva
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Silva, Dulcinea Campos
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/0081472286593661
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Pinel, Hiran
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/8940226139303378
dc.contributor.referee3.fl_str_mv Muller, Veronica Regina
dc.contributor.referee3ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
contributor_str_mv Ramos, Ines de Oliveira
Silva, Dulcinea Campos
Pinel, Hiran
Muller, Veronica Regina
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Educação
topic Educação
Palavra-chave
subject.br-rjbn
dc.subject.por.fl_str_mv Palavra-chave
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv subject.br-rjbn
description This study main objective is to compose pedagogical practices, through collaborative work between teachers of regular and special education, aiming at the real inclusion of students with ID in the final years of elementary school. We will bring as theore
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021-06-04
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-05-30T00:49:33Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-05-30T00:49:33Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/handle/10/14797
url http://repositorio.ufes.br/handle/10/14797
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Text
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado Profissional em Educação
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós Graduação de Mestrado Profissional em Educação
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFES
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Centro de Educação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado Profissional em Educação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron:UFES
instname_str Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron_str UFES
institution UFES
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801139983897067520