PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, TECNOLOGIA E O TRABALHO COLABORATIVO: A INCLUSÃO NO COTIDIANO ESCOLAR
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
Texto Completo: | http://repositorio.ufes.br/handle/10/14797 |
Resumo: | This study main objective is to compose pedagogical practices, through collaborative work between teachers of regular and special education, aiming at the real inclusion of students with ID in the final years of elementary school. We will bring as theore |
id |
UFES_d7fe546a9ac1965e8854f7bfd2c313b3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufes.br:10/14797 |
network_acronym_str |
UFES |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
repository_id_str |
2108 |
spelling |
Ramos, Ines de Oliveirahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/1975169078870006Berger, Leticia Batista Silvahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Silva, Dulcinea Camposhttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/0081472286593661Pinel, Hiranhttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/8940226139303378Muller, Veronica Reginahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/2024-05-30T00:49:33Z2024-05-30T00:49:33Z2021-06-04This study main objective is to compose pedagogical practices, through collaborative work between teachers of regular and special education, aiming at the real inclusion of students with ID in the final years of elementary school. We will bring as theoreO presente estudo tem como objetivo compor práticas pedagógicas, por meio do trabalho colaborativo entre professores do ensino regular e educação especial, visando à real inclusão dos alunos público-alvo da educação especial nos anos finais do ensino funTexthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/14797porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado Profissional em EducaçãoPrograma de Pós Graduação de Mestrado Profissional em EducaçãoUFESBRCentro de Educaçãosubject.br-rjbnEducaçãoPalavra-chavePRÁTICAS PEDAGÓGICAS, TECNOLOGIA E O TRABALHO COLABORATIVO: A INCLUSÃO NO COTIDIANO ESCOLARtitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALLeticiaBatistaSilvaBerger-2021-dissertacao-LIVRE.pdfapplication/pdf2933040http://repositorio.ufes.br/bitstreams/45dd22a8-7121-405d-bf3f-6305ae6bfdf1/download5526cc2d5e5ac8a59250623d2359585eMD51LeticiaBatistaSilvaBerger-2021-Produtoeducacional-Link-LIVRE.pdfapplication/pdf1806641http://repositorio.ufes.br/bitstreams/f443be2c-0ef6-4f3f-820c-f361a4201f34/download5ef74db9f2f56259db581e4ccf083df1MD5210/147972024-06-20 13:53:10.21oai:repositorio.ufes.br:10/14797http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-06-20T13:53:10Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, TECNOLOGIA E O TRABALHO COLABORATIVO: A INCLUSÃO NO COTIDIANO ESCOLAR |
dc.title.alternative.none.fl_str_mv |
title.alternative |
title |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, TECNOLOGIA E O TRABALHO COLABORATIVO: A INCLUSÃO NO COTIDIANO ESCOLAR |
spellingShingle |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, TECNOLOGIA E O TRABALHO COLABORATIVO: A INCLUSÃO NO COTIDIANO ESCOLAR Berger, Leticia Batista Silva Educação Palavra-chave subject.br-rjbn |
title_short |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, TECNOLOGIA E O TRABALHO COLABORATIVO: A INCLUSÃO NO COTIDIANO ESCOLAR |
title_full |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, TECNOLOGIA E O TRABALHO COLABORATIVO: A INCLUSÃO NO COTIDIANO ESCOLAR |
title_fullStr |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, TECNOLOGIA E O TRABALHO COLABORATIVO: A INCLUSÃO NO COTIDIANO ESCOLAR |
title_full_unstemmed |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, TECNOLOGIA E O TRABALHO COLABORATIVO: A INCLUSÃO NO COTIDIANO ESCOLAR |
title_sort |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, TECNOLOGIA E O TRABALHO COLABORATIVO: A INCLUSÃO NO COTIDIANO ESCOLAR |
author |
Berger, Leticia Batista Silva |
author_facet |
Berger, Leticia Batista Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Ramos, Ines de Oliveira |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/1975169078870006 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Berger, Leticia Batista Silva |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Silva, Dulcinea Campos |
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/0081472286593661 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Pinel, Hiran |
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/8940226139303378 |
dc.contributor.referee3.fl_str_mv |
Muller, Veronica Regina |
dc.contributor.referee3ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
contributor_str_mv |
Ramos, Ines de Oliveira Silva, Dulcinea Campos Pinel, Hiran Muller, Veronica Regina |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Educação |
topic |
Educação Palavra-chave subject.br-rjbn |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Palavra-chave |
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv |
subject.br-rjbn |
description |
This study main objective is to compose pedagogical practices, through collaborative work between teachers of regular and special education, aiming at the real inclusion of students with ID in the final years of elementary school. We will bring as theore |
publishDate |
2021 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021-06-04 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2024-05-30T00:49:33Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2024-05-30T00:49:33Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/14797 |
url |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/14797 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Text |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado Profissional em Educação |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós Graduação de Mestrado Profissional em Educação |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFES |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Centro de Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado Profissional em Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) instacron:UFES |
instname_str |
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
instacron_str |
UFES |
institution |
UFES |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/bitstreams/45dd22a8-7121-405d-bf3f-6305ae6bfdf1/download http://repositorio.ufes.br/bitstreams/f443be2c-0ef6-4f3f-820c-f361a4201f34/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
5526cc2d5e5ac8a59250623d2359585e 5ef74db9f2f56259db581e4ccf083df1 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1804309146773749760 |