A CRIANÇA COM SÍNDROME DE CORNÉLIA DE LANGE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO DE CASO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
Texto Completo: | http://repositorio.ufes.br/handle/10/14168 |
Resumo: | This research aimed to investigate the process of learning, development and inclusion of a child with Cornelia de Lange syndrome in early childhood education. The research uses as methodology the case study of the ethnographic type, having as theoretical |
id |
UFES_deaa402983d2333c893ce9c399166e3e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufes.br:10/14168 |
network_acronym_str |
UFES |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
repository_id_str |
2108 |
spelling |
Drago, Rogeriohttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/8595961404664412Perovano, Maycon de Oliveirahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Caetano, Andressa Mafezonihttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/3568062062898469Nunes, Kezia Rodrigueshttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/0171463367458285Thiengo, Edmar Reishttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Oliveira, Ivone Martins dehttp://lattes.cnpq.br/43716046859522532024-05-30T00:48:58Z2024-05-30T00:48:58Z2020-04-28This research aimed to investigate the process of learning, development and inclusion of a child with Cornelia de Lange syndrome in early childhood education. The research uses as methodology the case study of the ethnographic type, having as theoreticalEssa pesquisa teve por objetivo geral investigar o processo de aprendizagem, desenvolvimento e inclusão de uma criança com síndrome de Cornélia de Lange (SCdL) na educação infantil. A pesquisa usou como metodologia o estudo de caso do tipo etnográfico, teFundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)Texthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/14168porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado em EducaçãoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoUFESBRCentro de Educaçãosubject.br-rjbnEducaçãoEducação Especial e InclusivaPráticas PedagógicasSíndromA CRIANÇA COM SÍNDROME DE CORNÉLIA DE LANGE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO DE CASOtitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALMaycondeOliveiraPerovano-2020-dissertacao.pdfapplication/pdf3225934http://repositorio.ufes.br/bitstreams/e388502d-907b-4b8a-ab41-705c9f79d0f7/downloadba767089fad9c45ec72851fc54673274MD5110/141682024-07-18 06:00:24.048oai:repositorio.ufes.br:10/14168http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-10-15T17:57:09.156874Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A CRIANÇA COM SÍNDROME DE CORNÉLIA DE LANGE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO DE CASO |
dc.title.alternative.none.fl_str_mv |
title.alternative |
title |
A CRIANÇA COM SÍNDROME DE CORNÉLIA DE LANGE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO DE CASO |
spellingShingle |
A CRIANÇA COM SÍNDROME DE CORNÉLIA DE LANGE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO DE CASO Perovano, Maycon de Oliveira Educação Educação Especial e Inclusiva Práticas Pedagógicas Síndrom subject.br-rjbn |
title_short |
A CRIANÇA COM SÍNDROME DE CORNÉLIA DE LANGE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO DE CASO |
title_full |
A CRIANÇA COM SÍNDROME DE CORNÉLIA DE LANGE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO DE CASO |
title_fullStr |
A CRIANÇA COM SÍNDROME DE CORNÉLIA DE LANGE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO DE CASO |
title_full_unstemmed |
A CRIANÇA COM SÍNDROME DE CORNÉLIA DE LANGE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO DE CASO |
title_sort |
A CRIANÇA COM SÍNDROME DE CORNÉLIA DE LANGE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO DE CASO |
author |
Perovano, Maycon de Oliveira |
author_facet |
Perovano, Maycon de Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Drago, Rogerio |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/8595961404664412 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Perovano, Maycon de Oliveira |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Caetano, Andressa Mafezoni |
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/3568062062898469 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Nunes, Kezia Rodrigues |
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/0171463367458285 |
dc.contributor.referee3.fl_str_mv |
Thiengo, Edmar Reis |
dc.contributor.referee3ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.referee4.fl_str_mv |
Oliveira, Ivone Martins de |
dc.contributor.referee4Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/4371604685952253 |
contributor_str_mv |
Drago, Rogerio Caetano, Andressa Mafezoni Nunes, Kezia Rodrigues Thiengo, Edmar Reis Oliveira, Ivone Martins de |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Educação |
topic |
Educação Educação Especial e Inclusiva Práticas Pedagógicas Síndrom subject.br-rjbn |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Especial e Inclusiva Práticas Pedagógicas Síndrom |
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv |
subject.br-rjbn |
description |
This research aimed to investigate the process of learning, development and inclusion of a child with Cornelia de Lange syndrome in early childhood education. The research uses as methodology the case study of the ethnographic type, having as theoretical |
publishDate |
2020 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020-04-28 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2024-05-30T00:48:58Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2024-05-30T00:48:58Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/14168 |
url |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/14168 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Text |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado em Educação |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Educação |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFES |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Centro de Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado em Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) instacron:UFES |
instname_str |
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
instacron_str |
UFES |
institution |
UFES |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/bitstreams/e388502d-907b-4b8a-ab41-705c9f79d0f7/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
ba767089fad9c45ec72851fc54673274 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813022539929092096 |