PERSPECTIVAS TEÓRICO METODOLÓGICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE AULAS DE CAMPO NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA VISANDO A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
Texto Completo: | http://repositorio.ufes.br/handle/10/15590 |
Resumo: | This research seeks to understand the teaching of Science and Biology practiced through field classes, investigating the teaching application of theoretical-methodological perspectives for its primal development in Scientific Literacy. The field class is |
id |
UFES_e1b21c81525199fe8af82a1df0354668 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufes.br:10/15590 |
network_acronym_str |
UFES |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
repository_id_str |
2108 |
spelling |
Prado, Gustavo Machadohttps://orcid.org/0000000200442656http://lattes.cnpq.br/3357539375137456Soares, Ivania de Freitashttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Locatelli, Andrea Brandaohttps://orcid.org/0000000173050787http://lattes.cnpq.br/8754516218846670Kavalek, Debora Schmitthttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/2024-05-30T00:52:46Z2024-05-30T00:52:46Z2021-12-16This research seeks to understand the teaching of Science and Biology practiced through field classes, investigating the teaching application of theoretical-methodological perspectives for its primal development in Scientific Literacy. The field class isEsta pesquisa busca a compreensão do ensino de Ciências e Biologia praticado por meio de aulas de campo, investigando a aplicação docente de perspectivas teóricometodológicas para seu desenvolvimento primado na Alfabetização Científica.A aula de campo é uTexthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/15590porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado em Ensino na Educação BásicaPrograma de Pós-Graduação em Ensino na Educação BásicaUFESBRCentro Universitário Norte do Espírito Santosubject.br-rjbnEnsinoPalavra-chavePERSPECTIVAS TEÓRICO METODOLÓGICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE AULAS DE CAMPO NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA VISANDO A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICAtitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALIvaniadeFreitasSoares-2021-dissertacao.pdfapplication/pdf2518653http://repositorio.ufes.br/bitstreams/53519523-0b3b-4c12-86e8-2053545b9270/download1e245dce9d55e8c57570cc1e67a9dfe0MD5110/155902024-07-18 10:24:54.024oai:repositorio.ufes.br:10/15590http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-10-15T18:01:00.890244Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PERSPECTIVAS TEÓRICO METODOLÓGICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE AULAS DE CAMPO NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA VISANDO A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA |
dc.title.alternative.none.fl_str_mv |
title.alternative |
title |
PERSPECTIVAS TEÓRICO METODOLÓGICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE AULAS DE CAMPO NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA VISANDO A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA |
spellingShingle |
PERSPECTIVAS TEÓRICO METODOLÓGICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE AULAS DE CAMPO NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA VISANDO A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA Soares, Ivania de Freitas Ensino Palavra-chave subject.br-rjbn |
title_short |
PERSPECTIVAS TEÓRICO METODOLÓGICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE AULAS DE CAMPO NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA VISANDO A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA |
title_full |
PERSPECTIVAS TEÓRICO METODOLÓGICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE AULAS DE CAMPO NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA VISANDO A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA |
title_fullStr |
PERSPECTIVAS TEÓRICO METODOLÓGICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE AULAS DE CAMPO NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA VISANDO A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA |
title_full_unstemmed |
PERSPECTIVAS TEÓRICO METODOLÓGICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE AULAS DE CAMPO NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA VISANDO A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA |
title_sort |
PERSPECTIVAS TEÓRICO METODOLÓGICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE AULAS DE CAMPO NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA VISANDO A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA |
author |
Soares, Ivania de Freitas |
author_facet |
Soares, Ivania de Freitas |
author_role |
author |
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Prado, Gustavo Machado |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/0000000200442656 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/3357539375137456 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Soares, Ivania de Freitas |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Locatelli, Andrea Brandao |
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/0000000173050787 |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/8754516218846670 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Kavalek, Debora Schmitt |
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
contributor_str_mv |
Prado, Gustavo Machado Locatelli, Andrea Brandao Kavalek, Debora Schmitt |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Ensino |
topic |
Ensino Palavra-chave subject.br-rjbn |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Palavra-chave |
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv |
subject.br-rjbn |
description |
This research seeks to understand the teaching of Science and Biology practiced through field classes, investigating the teaching application of theoretical-methodological perspectives for its primal development in Scientific Literacy. The field class is |
publishDate |
2021 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021-12-16 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2024-05-30T00:52:46Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2024-05-30T00:52:46Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/15590 |
url |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/15590 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Text |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado em Ensino na Educação Básica |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFES |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Centro Universitário Norte do Espírito Santo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado em Ensino na Educação Básica |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) instacron:UFES |
instname_str |
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
instacron_str |
UFES |
institution |
UFES |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/bitstreams/53519523-0b3b-4c12-86e8-2053545b9270/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
1e245dce9d55e8c57570cc1e67a9dfe0 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813022567931314176 |