AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA NO PRIMEIRO ANO DO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
Texto Completo: | http://repositorio.ufes.br/handle/10/13615 |
Resumo: | This work, of a theoretical and bibliographic nature, aim to study the evaluation of reading and writing learning in the first year of elementary school. The objective is to to contribute to the clarification of elements that corroborate the pedagogical p |
id |
UFES_f8f9d774f5697016c95b9c0f3f9a7852 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufes.br:10/13615 |
network_acronym_str |
UFES |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
repository_id_str |
2108 |
spelling |
Marsiglia, Ana Carolina Galvaohttps://orcid.org/0000000184518269http://lattes.cnpq.br/0054673032961970Zambon, Thuany Ramos Lopeshttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Salgueiro, Maria Amelia Dalvihttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/9399371418356916Franco, Adriana de Fátimahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/2024-05-29T22:11:48Z2024-05-29T22:11:48Z2019-09-26This work, of a theoretical and bibliographic nature, aim to study the evaluation of reading and writing learning in the first year of elementary school. The objective is to to contribute to the clarification of elements that corroborate the pedagogical pEste trabalho, de cunho teórico-bibliográfico, tem como objeto de estudo a avaliação da aprendizagem da leitura e da escrita no primeiro ano do ensino fundamental. A formulação de nosso objetivo explicita o intento de contribuir com a explicitação de elemTexthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/13615porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado em EducaçãoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoUFESBRCentro de Educaçãosubject.br-rjbnEducaçãoAvaliação da aprendizagemAlfabetizaçãoPedagogia históricAVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA NO PRIMEIRO ANO DO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICAtitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALThuanyRamosLopesZambon-2019-Dissertacao.pdfapplication/pdf1073676http://repositorio.ufes.br/bitstreams/152b8d27-8581-45c7-a496-6e31cba76268/download24511737d95141ecfe9690c6932d81deMD5110/136152024-06-25 15:20:58.315oai:repositorio.ufes.br:10/13615http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-06-25T15:20:58Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA NO PRIMEIRO ANO DO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICA |
dc.title.alternative.none.fl_str_mv |
title.alternative |
title |
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA NO PRIMEIRO ANO DO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICA |
spellingShingle |
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA NO PRIMEIRO ANO DO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICA Zambon, Thuany Ramos Lopes Educação Avaliação da aprendizagem Alfabetização Pedagogia históric subject.br-rjbn |
title_short |
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA NO PRIMEIRO ANO DO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICA |
title_full |
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA NO PRIMEIRO ANO DO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICA |
title_fullStr |
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA NO PRIMEIRO ANO DO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICA |
title_full_unstemmed |
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA NO PRIMEIRO ANO DO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICA |
title_sort |
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA NO PRIMEIRO ANO DO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICA |
author |
Zambon, Thuany Ramos Lopes |
author_facet |
Zambon, Thuany Ramos Lopes |
author_role |
author |
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Marsiglia, Ana Carolina Galvao |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/0000000184518269 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/0054673032961970 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Zambon, Thuany Ramos Lopes |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Salgueiro, Maria Amelia Dalvi |
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/9399371418356916 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Franco, Adriana de Fátima |
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
contributor_str_mv |
Marsiglia, Ana Carolina Galvao Salgueiro, Maria Amelia Dalvi Franco, Adriana de Fátima |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Educação |
topic |
Educação Avaliação da aprendizagem Alfabetização Pedagogia históric subject.br-rjbn |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação da aprendizagem Alfabetização Pedagogia históric |
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv |
subject.br-rjbn |
description |
This work, of a theoretical and bibliographic nature, aim to study the evaluation of reading and writing learning in the first year of elementary school. The objective is to to contribute to the clarification of elements that corroborate the pedagogical p |
publishDate |
2019 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-09-26 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2024-05-29T22:11:48Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2024-05-29T22:11:48Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/13615 |
url |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/13615 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Text |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado em Educação |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Educação |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFES |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Centro de Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado em Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) instacron:UFES |
instname_str |
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
instacron_str |
UFES |
institution |
UFES |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/bitstreams/152b8d27-8581-45c7-a496-6e31cba76268/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
24511737d95141ecfe9690c6932d81de |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1804309173195767808 |