AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA NO PRIMEIRO ANO DO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zambon, Thuany Ramos Lopes
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
Texto Completo: http://repositorio.ufes.br/handle/10/13615
Resumo: This work, of a theoretical and bibliographic nature, aim to study the evaluation of reading and writing learning in the first year of elementary school. The objective is to to contribute to the clarification of elements that corroborate the pedagogical p
id UFES_f8f9d774f5697016c95b9c0f3f9a7852
oai_identifier_str oai:repositorio.ufes.br:10/13615
network_acronym_str UFES
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository_id_str 2108
spelling Marsiglia, Ana Carolina Galvaohttps://orcid.org/0000000184518269http://lattes.cnpq.br/0054673032961970Zambon, Thuany Ramos Lopeshttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Salgueiro, Maria Amelia Dalvihttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/9399371418356916Franco, Adriana de Fátimahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/2024-05-29T22:11:48Z2024-05-29T22:11:48Z2019-09-26This work, of a theoretical and bibliographic nature, aim to study the evaluation of reading and writing learning in the first year of elementary school. The objective is to to contribute to the clarification of elements that corroborate the pedagogical pEste trabalho, de cunho teórico-bibliográfico, tem como objeto de estudo a avaliação da aprendizagem da leitura e da escrita no primeiro ano do ensino fundamental. A formulação de nosso objetivo explicita o intento de contribuir com a explicitação de elemTexthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/13615porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado em EducaçãoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoUFESBRCentro de Educaçãosubject.br-rjbnEducaçãoAvaliação da aprendizagemAlfabetizaçãoPedagogia históricAVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA NO PRIMEIRO ANO DO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICAtitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALThuanyRamosLopesZambon-2019-Dissertacao.pdfapplication/pdf1073676http://repositorio.ufes.br/bitstreams/152b8d27-8581-45c7-a496-6e31cba76268/download24511737d95141ecfe9690c6932d81deMD5110/136152024-06-25 15:20:58.315oai:repositorio.ufes.br:10/13615http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-06-25T15:20:58Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
dc.title.none.fl_str_mv AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA NO PRIMEIRO ANO DO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICA
dc.title.alternative.none.fl_str_mv title.alternative
title AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA NO PRIMEIRO ANO DO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICA
spellingShingle AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA NO PRIMEIRO ANO DO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICA
Zambon, Thuany Ramos Lopes
Educação
Avaliação da aprendizagem
Alfabetização
Pedagogia históric
subject.br-rjbn
title_short AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA NO PRIMEIRO ANO DO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICA
title_full AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA NO PRIMEIRO ANO DO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICA
title_fullStr AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA NO PRIMEIRO ANO DO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICA
title_full_unstemmed AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA NO PRIMEIRO ANO DO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICA
title_sort AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA NO PRIMEIRO ANO DO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICA
author Zambon, Thuany Ramos Lopes
author_facet Zambon, Thuany Ramos Lopes
author_role author
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Marsiglia, Ana Carolina Galvao
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv https://orcid.org/0000000184518269
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/0054673032961970
dc.contributor.author.fl_str_mv Zambon, Thuany Ramos Lopes
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Salgueiro, Maria Amelia Dalvi
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/9399371418356916
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Franco, Adriana de Fátima
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
contributor_str_mv Marsiglia, Ana Carolina Galvao
Salgueiro, Maria Amelia Dalvi
Franco, Adriana de Fátima
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Educação
topic Educação
Avaliação da aprendizagem
Alfabetização
Pedagogia históric
subject.br-rjbn
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação da aprendizagem
Alfabetização
Pedagogia históric
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv subject.br-rjbn
description This work, of a theoretical and bibliographic nature, aim to study the evaluation of reading and writing learning in the first year of elementary school. The objective is to to contribute to the clarification of elements that corroborate the pedagogical p
publishDate 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-09-26
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-05-29T22:11:48Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-05-29T22:11:48Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/handle/10/13615
url http://repositorio.ufes.br/handle/10/13615
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Text
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Educação
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Educação
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFES
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Centro de Educação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Educação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron:UFES
instname_str Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron_str UFES
institution UFES
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/bitstreams/152b8d27-8581-45c7-a496-6e31cba76268/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 24511737d95141ecfe9690c6932d81de
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1804309173195767808