O Uso dos Arquétipos na Imagem e Identidade das Marcas: Um Estudo da Marca Skol
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Ação Midiática |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/69120 |
Resumo: | O estudo tem como objetivo descobrir quais arquétipos são percebidos na marca Skol pelo público consumidor em duas fases de sua comunicação: em uma campanha antiga (de 2010) e em uma campanha mais recente (de 2017). Com o auxílio de um método experimental de pesquisa, os dados foram coletados e analisados pelos testes ANOVA e Tukey, a fim de observar as diferenças estatísticas das respostas obtidas. Variações significativas foram encontradas na análise, pois enquanto os arquétipos do Mago e do Amante eram percebidos com mais força na imagem antiga da marca, na imagem atual há um aumento da percepção dos arquétipos do Explorador e do Prestativo. Entretanto, o arquétipo mais percebido pelos consumidores em todos os casos foi o do Bobo da Corte. |
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O Uso dos Arquétipos na Imagem e Identidade das Marcas: Um Estudo da Marca SkolArquétipos de marca. Imagem e identidade. Marcas. Publicidade.O estudo tem como objetivo descobrir quais arquétipos são percebidos na marca Skol pelo público consumidor em duas fases de sua comunicação: em uma campanha antiga (de 2010) e em uma campanha mais recente (de 2017). Com o auxílio de um método experimental de pesquisa, os dados foram coletados e analisados pelos testes ANOVA e Tukey, a fim de observar as diferenças estatísticas das respostas obtidas. Variações significativas foram encontradas na análise, pois enquanto os arquétipos do Mago e do Amante eram percebidos com mais força na imagem antiga da marca, na imagem atual há um aumento da percepção dos arquétipos do Explorador e do Prestativo. Entretanto, o arquétipo mais percebido pelos consumidores em todos os casos foi o do Bobo da Corte.UFPRFortes Fiebig, ManoellaGusatti, CiroHauenstein Petry, Douglas2020-07-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/6912010.5380/2238-0701.2020n20.13Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; Ed. 20 - JUL/DEZ (2020); 269-2952238-070110.5380/am.v20i1reponame:Ação Midiáticainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/69120/41198Direitos autorais 2020 Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.info:eu-repo/semantics/openAccess2023-08-26T02:05:28Zoai:revistas.ufpr.br:article/69120Revistahttps://revistas.ufpr.br/acaomidiaticaPUBhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/oairevistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com2238-07012238-0701opendoar:2023-08-26T02:05:28Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
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