Ataques a Paulo Freire em uma análise do Projeto Escola Sem Partido

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Paes, Natan Pires
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/14480
Resumo: O intuito desse trabalho é demonstrar o resultado da pesquisa feita com o objetivo de compreender, em qual medida o projeto escola sem partido, que justificam o perigo da presença de Paulo Freire a isenção ideológica do professor no processo de “ensino- aprendizagem” (CHARLOT, 2013), têm influenciado a opinião entorno do tema sobre a relação entre educação e ideologia. A partir do estudo teórico; revisão bibliográfica, artigos e pesquisas. Pode-se observar a perseguição ideológica e a negação das contribuições de Freire para educação pelo projeto escola sem partido, bem como a atualidade dos escritos do autor brasileiro para pensar o tema
id UFF-2_081e73f733e8167931b9d2d56bc76f41
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/14480
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling Ataques a Paulo Freire em uma análise do Projeto Escola Sem PartidoEscola sem PartidoIdeologiaPaulo FreireEducaçãoFreire, Paulo, 1921-1997EducaçãoIdeologiaPolíticaPaulo FreireSchool without partyEducationIdeologyO intuito desse trabalho é demonstrar o resultado da pesquisa feita com o objetivo de compreender, em qual medida o projeto escola sem partido, que justificam o perigo da presença de Paulo Freire a isenção ideológica do professor no processo de “ensino- aprendizagem” (CHARLOT, 2013), têm influenciado a opinião entorno do tema sobre a relação entre educação e ideologia. A partir do estudo teórico; revisão bibliográfica, artigos e pesquisas. Pode-se observar a perseguição ideológica e a negação das contribuições de Freire para educação pelo projeto escola sem partido, bem como a atualidade dos escritos do autor brasileiro para pensar o temaThe purpose of this paper is to demonstrate the results of the research carried out with the objective of understanding, to what extent, the school project without a party, which justifies the danger of Paulo Freire's presence in the teacher- , 2013), have influenced the opinion surrounding the theme on the relationship between education and ideology. From the theoretical study; bibliographic review, articles and research. One can observe the ideological persecution and the negation of the contributions of Freire for education by the school without party project, as well as the actuality of the writings of the Brazilian author to think about the themeMalta, Márcio José MeloSilveira, Raquel Brum Fernandes daPaiva, Andréa Lúcia da Silva dePaes, Natan Pires2020-07-23T12:40:52Z2020-07-23T12:40:52Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfPAES, Natan Pires. Ataques a Paulo Freire em uma análise do Projeto Escola Sem Partido. 2018. 42 f. Trabalho final de curso (Licenciatura em Ciências Sociais) - Universidade Federal Fluminense, Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional, Campos dos Goytacazes, 2018.https://app.uff.br/riuff/handle/1/14480Aluno de graduaçãohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-08-30T21:41:42Zoai:app.uff.br:1/14480Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202021-08-30T21:41:42Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Ataques a Paulo Freire em uma análise do Projeto Escola Sem Partido
title Ataques a Paulo Freire em uma análise do Projeto Escola Sem Partido
spellingShingle Ataques a Paulo Freire em uma análise do Projeto Escola Sem Partido
Paes, Natan Pires
Escola sem Partido
Ideologia
Paulo Freire
Educação
Freire, Paulo, 1921-1997
Educação
Ideologia
Política
Paulo Freire
School without party
Education
Ideology
title_short Ataques a Paulo Freire em uma análise do Projeto Escola Sem Partido
title_full Ataques a Paulo Freire em uma análise do Projeto Escola Sem Partido
title_fullStr Ataques a Paulo Freire em uma análise do Projeto Escola Sem Partido
title_full_unstemmed Ataques a Paulo Freire em uma análise do Projeto Escola Sem Partido
title_sort Ataques a Paulo Freire em uma análise do Projeto Escola Sem Partido
author Paes, Natan Pires
author_facet Paes, Natan Pires
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Malta, Márcio José Melo
Silveira, Raquel Brum Fernandes da
Paiva, Andréa Lúcia da Silva de
dc.contributor.author.fl_str_mv Paes, Natan Pires
dc.subject.por.fl_str_mv Escola sem Partido
Ideologia
Paulo Freire
Educação
Freire, Paulo, 1921-1997
Educação
Ideologia
Política
Paulo Freire
School without party
Education
Ideology
topic Escola sem Partido
Ideologia
Paulo Freire
Educação
Freire, Paulo, 1921-1997
Educação
Ideologia
Política
Paulo Freire
School without party
Education
Ideology
description O intuito desse trabalho é demonstrar o resultado da pesquisa feita com o objetivo de compreender, em qual medida o projeto escola sem partido, que justificam o perigo da presença de Paulo Freire a isenção ideológica do professor no processo de “ensino- aprendizagem” (CHARLOT, 2013), têm influenciado a opinião entorno do tema sobre a relação entre educação e ideologia. A partir do estudo teórico; revisão bibliográfica, artigos e pesquisas. Pode-se observar a perseguição ideológica e a negação das contribuições de Freire para educação pelo projeto escola sem partido, bem como a atualidade dos escritos do autor brasileiro para pensar o tema
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018
2020-07-23T12:40:52Z
2020-07-23T12:40:52Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv PAES, Natan Pires. Ataques a Paulo Freire em uma análise do Projeto Escola Sem Partido. 2018. 42 f. Trabalho final de curso (Licenciatura em Ciências Sociais) - Universidade Federal Fluminense, Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional, Campos dos Goytacazes, 2018.
https://app.uff.br/riuff/handle/1/14480
Aluno de graduação
identifier_str_mv PAES, Natan Pires. Ataques a Paulo Freire em uma análise do Projeto Escola Sem Partido. 2018. 42 f. Trabalho final de curso (Licenciatura em Ciências Sociais) - Universidade Federal Fluminense, Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional, Campos dos Goytacazes, 2018.
Aluno de graduação
url https://app.uff.br/riuff/handle/1/14480
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1802135490459074560