Ataques a Paulo Freire em uma análise do Projeto Escola Sem Partido
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/14480 |
Resumo: | O intuito desse trabalho é demonstrar o resultado da pesquisa feita com o objetivo de compreender, em qual medida o projeto escola sem partido, que justificam o perigo da presença de Paulo Freire a isenção ideológica do professor no processo de “ensino- aprendizagem” (CHARLOT, 2013), têm influenciado a opinião entorno do tema sobre a relação entre educação e ideologia. A partir do estudo teórico; revisão bibliográfica, artigos e pesquisas. Pode-se observar a perseguição ideológica e a negação das contribuições de Freire para educação pelo projeto escola sem partido, bem como a atualidade dos escritos do autor brasileiro para pensar o tema |
id |
UFF-2_081e73f733e8167931b9d2d56bc76f41 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/14480 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Ataques a Paulo Freire em uma análise do Projeto Escola Sem PartidoEscola sem PartidoIdeologiaPaulo FreireEducaçãoFreire, Paulo, 1921-1997EducaçãoIdeologiaPolíticaPaulo FreireSchool without partyEducationIdeologyO intuito desse trabalho é demonstrar o resultado da pesquisa feita com o objetivo de compreender, em qual medida o projeto escola sem partido, que justificam o perigo da presença de Paulo Freire a isenção ideológica do professor no processo de “ensino- aprendizagem” (CHARLOT, 2013), têm influenciado a opinião entorno do tema sobre a relação entre educação e ideologia. A partir do estudo teórico; revisão bibliográfica, artigos e pesquisas. Pode-se observar a perseguição ideológica e a negação das contribuições de Freire para educação pelo projeto escola sem partido, bem como a atualidade dos escritos do autor brasileiro para pensar o temaThe purpose of this paper is to demonstrate the results of the research carried out with the objective of understanding, to what extent, the school project without a party, which justifies the danger of Paulo Freire's presence in the teacher- , 2013), have influenced the opinion surrounding the theme on the relationship between education and ideology. From the theoretical study; bibliographic review, articles and research. One can observe the ideological persecution and the negation of the contributions of Freire for education by the school without party project, as well as the actuality of the writings of the Brazilian author to think about the themeMalta, Márcio José MeloSilveira, Raquel Brum Fernandes daPaiva, Andréa Lúcia da Silva dePaes, Natan Pires2020-07-23T12:40:52Z2020-07-23T12:40:52Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfPAES, Natan Pires. Ataques a Paulo Freire em uma análise do Projeto Escola Sem Partido. 2018. 42 f. Trabalho final de curso (Licenciatura em Ciências Sociais) - Universidade Federal Fluminense, Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional, Campos dos Goytacazes, 2018.https://app.uff.br/riuff/handle/1/14480Aluno de graduaçãohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-08-30T21:41:42Zoai:app.uff.br:1/14480Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202021-08-30T21:41:42Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ataques a Paulo Freire em uma análise do Projeto Escola Sem Partido |
title |
Ataques a Paulo Freire em uma análise do Projeto Escola Sem Partido |
spellingShingle |
Ataques a Paulo Freire em uma análise do Projeto Escola Sem Partido Paes, Natan Pires Escola sem Partido Ideologia Paulo Freire Educação Freire, Paulo, 1921-1997 Educação Ideologia Política Paulo Freire School without party Education Ideology |
title_short |
Ataques a Paulo Freire em uma análise do Projeto Escola Sem Partido |
title_full |
Ataques a Paulo Freire em uma análise do Projeto Escola Sem Partido |
title_fullStr |
Ataques a Paulo Freire em uma análise do Projeto Escola Sem Partido |
title_full_unstemmed |
Ataques a Paulo Freire em uma análise do Projeto Escola Sem Partido |
title_sort |
Ataques a Paulo Freire em uma análise do Projeto Escola Sem Partido |
author |
Paes, Natan Pires |
author_facet |
Paes, Natan Pires |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Malta, Márcio José Melo Silveira, Raquel Brum Fernandes da Paiva, Andréa Lúcia da Silva de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Paes, Natan Pires |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Escola sem Partido Ideologia Paulo Freire Educação Freire, Paulo, 1921-1997 Educação Ideologia Política Paulo Freire School without party Education Ideology |
topic |
Escola sem Partido Ideologia Paulo Freire Educação Freire, Paulo, 1921-1997 Educação Ideologia Política Paulo Freire School without party Education Ideology |
description |
O intuito desse trabalho é demonstrar o resultado da pesquisa feita com o objetivo de compreender, em qual medida o projeto escola sem partido, que justificam o perigo da presença de Paulo Freire a isenção ideológica do professor no processo de “ensino- aprendizagem” (CHARLOT, 2013), têm influenciado a opinião entorno do tema sobre a relação entre educação e ideologia. A partir do estudo teórico; revisão bibliográfica, artigos e pesquisas. Pode-se observar a perseguição ideológica e a negação das contribuições de Freire para educação pelo projeto escola sem partido, bem como a atualidade dos escritos do autor brasileiro para pensar o tema |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018 2020-07-23T12:40:52Z 2020-07-23T12:40:52Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
PAES, Natan Pires. Ataques a Paulo Freire em uma análise do Projeto Escola Sem Partido. 2018. 42 f. Trabalho final de curso (Licenciatura em Ciências Sociais) - Universidade Federal Fluminense, Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional, Campos dos Goytacazes, 2018. https://app.uff.br/riuff/handle/1/14480 Aluno de graduação |
identifier_str_mv |
PAES, Natan Pires. Ataques a Paulo Freire em uma análise do Projeto Escola Sem Partido. 2018. 42 f. Trabalho final de curso (Licenciatura em Ciências Sociais) - Universidade Federal Fluminense, Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional, Campos dos Goytacazes, 2018. Aluno de graduação |
url |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/14480 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1802135490459074560 |