Gestão da qualidade no atendimento no serviço público na 6ª CIRETRAN

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Batista, Rodrigo Monteiro
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: http://app.uff.br/riuff/handle/1/26018
Resumo: Este trabalho tem como objetivo avaliar o grau de satisfação dos usuários e funcionários, de uma CIRETRAN, no município de Volta Redonda no estado do Rio de Janeiro, visando a melhoria da prestação de serviço em relação ao atendimento. Para tal finalidade, utilizou-se como ferramenta de gestão da qualidade o ciclo PDCA. Uma pesquisa exploratória que teve como instrumento de coleta de dados a observação individual e o questionário de pesquisa de satisfação, que foi aplicada no período de 02/11/2018 a 16/11/2018 aos usuários que buscaram serviço na unidade e aos funcionários que nela trabalharam. A amostra foi de 350 usuários e 11 funcionários da unidade. A interpretação e análise seguiram padrões de análise qualitativa. Através das informações obtidas, um alto grau de insatisfação dos entrevistados foi observado. Mudanças na metodologia de atendimento foram realizadas com a utilização da teoria das filas. A mesma pesquisa foi aplicada após as modificações no período de 08/03/2019 à 22/03/2019. Os resultados demonstraram maior satisfação com os serviços prestados
id UFF-2_1052334e2ec71a75b9d42c56219924b8
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/26018
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling Gestão da qualidade no atendimento no serviço público na 6ª CIRETRANCircunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN)Pesquisa de satisfaçãoObservação individualQualidade do atendimentoTeoria das filasSatisfação dos usuáriosSatisfação no trabalhoOpinião públicaPesquisa de opiniãoEste trabalho tem como objetivo avaliar o grau de satisfação dos usuários e funcionários, de uma CIRETRAN, no município de Volta Redonda no estado do Rio de Janeiro, visando a melhoria da prestação de serviço em relação ao atendimento. Para tal finalidade, utilizou-se como ferramenta de gestão da qualidade o ciclo PDCA. Uma pesquisa exploratória que teve como instrumento de coleta de dados a observação individual e o questionário de pesquisa de satisfação, que foi aplicada no período de 02/11/2018 a 16/11/2018 aos usuários que buscaram serviço na unidade e aos funcionários que nela trabalharam. A amostra foi de 350 usuários e 11 funcionários da unidade. A interpretação e análise seguiram padrões de análise qualitativa. Através das informações obtidas, um alto grau de insatisfação dos entrevistados foi observado. Mudanças na metodologia de atendimento foram realizadas com a utilização da teoria das filas. A mesma pesquisa foi aplicada após as modificações no período de 08/03/2019 à 22/03/2019. Os resultados demonstraram maior satisfação com os serviços prestados24 p.Thielmann, Ricardohttp://lattes.cnpq.br/1020914777758259Vaz, Douglas de Toledohttp://lattes.cnpq.br/4246536267429356Oliveira, Virgílio Cézar da Silva ehttp://lattes.cnpq.br/0934800941246776Rodrigues, Vívian Magalhãeshttp://lattes.cnpq.br/2610978545590766Batista, Rodrigo Monteiro2022-08-04T20:08:47Z2022-08-04T20:08:47Z2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfBATISTA, Rodrigo Monteiro. Gestão da qualidade no atendimento no serviço público na 6ª CIRETRAN . 2020. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Universidade Federal Fluminense, Volta Redonda, 2020.http://app.uff.br/riuff/handle/1/26018CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2022-08-04T20:08:51Zoai:app.uff.br:1/26018Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T10:47:03.969894Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Gestão da qualidade no atendimento no serviço público na 6ª CIRETRAN
title Gestão da qualidade no atendimento no serviço público na 6ª CIRETRAN
spellingShingle Gestão da qualidade no atendimento no serviço público na 6ª CIRETRAN
Batista, Rodrigo Monteiro
Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN)
Pesquisa de satisfação
Observação individual
Qualidade do atendimento
Teoria das filas
Satisfação dos usuários
Satisfação no trabalho
Opinião pública
Pesquisa de opinião
title_short Gestão da qualidade no atendimento no serviço público na 6ª CIRETRAN
title_full Gestão da qualidade no atendimento no serviço público na 6ª CIRETRAN
title_fullStr Gestão da qualidade no atendimento no serviço público na 6ª CIRETRAN
title_full_unstemmed Gestão da qualidade no atendimento no serviço público na 6ª CIRETRAN
title_sort Gestão da qualidade no atendimento no serviço público na 6ª CIRETRAN
author Batista, Rodrigo Monteiro
author_facet Batista, Rodrigo Monteiro
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Thielmann, Ricardo
http://lattes.cnpq.br/1020914777758259
Vaz, Douglas de Toledo
http://lattes.cnpq.br/4246536267429356
Oliveira, Virgílio Cézar da Silva e
http://lattes.cnpq.br/0934800941246776
Rodrigues, Vívian Magalhães
http://lattes.cnpq.br/2610978545590766
dc.contributor.author.fl_str_mv Batista, Rodrigo Monteiro
dc.subject.por.fl_str_mv Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN)
Pesquisa de satisfação
Observação individual
Qualidade do atendimento
Teoria das filas
Satisfação dos usuários
Satisfação no trabalho
Opinião pública
Pesquisa de opinião
topic Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN)
Pesquisa de satisfação
Observação individual
Qualidade do atendimento
Teoria das filas
Satisfação dos usuários
Satisfação no trabalho
Opinião pública
Pesquisa de opinião
description Este trabalho tem como objetivo avaliar o grau de satisfação dos usuários e funcionários, de uma CIRETRAN, no município de Volta Redonda no estado do Rio de Janeiro, visando a melhoria da prestação de serviço em relação ao atendimento. Para tal finalidade, utilizou-se como ferramenta de gestão da qualidade o ciclo PDCA. Uma pesquisa exploratória que teve como instrumento de coleta de dados a observação individual e o questionário de pesquisa de satisfação, que foi aplicada no período de 02/11/2018 a 16/11/2018 aos usuários que buscaram serviço na unidade e aos funcionários que nela trabalharam. A amostra foi de 350 usuários e 11 funcionários da unidade. A interpretação e análise seguiram padrões de análise qualitativa. Através das informações obtidas, um alto grau de insatisfação dos entrevistados foi observado. Mudanças na metodologia de atendimento foram realizadas com a utilização da teoria das filas. A mesma pesquisa foi aplicada após as modificações no período de 08/03/2019 à 22/03/2019. Os resultados demonstraram maior satisfação com os serviços prestados
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020
2022-08-04T20:08:47Z
2022-08-04T20:08:47Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv BATISTA, Rodrigo Monteiro. Gestão da qualidade no atendimento no serviço público na 6ª CIRETRAN . 2020. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Universidade Federal Fluminense, Volta Redonda, 2020.
http://app.uff.br/riuff/handle/1/26018
identifier_str_mv BATISTA, Rodrigo Monteiro. Gestão da qualidade no atendimento no serviço público na 6ª CIRETRAN . 2020. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Universidade Federal Fluminense, Volta Redonda, 2020.
url http://app.uff.br/riuff/handle/1/26018
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1811823568741203968