O boca a boca e suas aplicações mercadológicas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Miranda, Igor Couto Pinto de
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: http://app.uff.br/riuff/handle/1/32775
Resumo: A comunicação é essencial para atingir as metas organizacionais, e os programas de indicação de clientes são um procedimento para lidar com a aquisição de novos consumidores, utilizando o boca a boca. No entanto, faltam estudos práticos que mostrem a diferença e a comparação entre clientes provenientes desses programas de indicação e clientes conquistados por outros métodos. O presente trabalho se propõe a compreender os motivos do aumento da utilização de programas de indicação de clientes pelas empresas e os impactos da implementação no negócio. O autor realizou a observação participante numa empresa de educação brasileira entre maio de 2021 e maio de 2022. Dessa forma, foi possível identificar como o boca a boca pode influenciar na aquisição de clientes de uma empresa. Além disso, o estudo concluiu que um programa de indicação pode apresentar menores taxas de Custo de Aquisição de Clientes e maiores taxas de Lifetime Value em comparação com outras formas de atrair clientes.
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