Planejamento estratégico de marketing para a nana mel confecções Ltda: estratégias em marketing para o aumento do faturamento e diversificação do canal de distribuição
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | http://app.uff.br/riuff/handle/1/30721 |
Resumo: | Boa parte do sucesso de uma empresa se dá pelo planejamento dos passos futuros. Quando esse planejamento é voltado ao mercado, é de suma importância alcançar informações, referentes aos ambientes internos e externos da organização, os analisar e tomar decisões. Para tal, esse projeto tem por objetivo a elaboração e proposição de um Planejamento Estratégico de Marketing (PEM) a uma indústria de confecção de vestuário feminino. As etapas consistiram em levantar dados referentes aos micro e macro ambientes da empresa, utilizar, à título de análise, as ferramentas Matriz SWOT, Matriz BCG, Cinco Forças Competitivas de Porter, Matriz de Política Direcional e Matriz de Ansoff, determinar objetivos e metas voltadas ao mercado, traças estratégias de marketing e construir mecanismos de avaliação e controle ao planejamento proposto. Com a utilização desse procedimento, foi possível realizar um diagnóstico situacional, entender o atual momento e os anseios da empresa e propor estratégias de marketing para futuras operações |
id |
UFF-2_30c27e391e0a60d520bb38a58aeda41f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/30721 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Planejamento estratégico de marketing para a nana mel confecções Ltda: estratégias em marketing para o aumento do faturamento e diversificação do canal de distribuiçãoConfecção de vestuárioPlanejamento estratégico de marketingMarketingEstratégiaEngenharia de ProduçãoPlanejamento estratégicoMarketingIndústria de confecçãoVestuárioClothing productionStrategic marketing planningMarketingStrategyBoa parte do sucesso de uma empresa se dá pelo planejamento dos passos futuros. Quando esse planejamento é voltado ao mercado, é de suma importância alcançar informações, referentes aos ambientes internos e externos da organização, os analisar e tomar decisões. Para tal, esse projeto tem por objetivo a elaboração e proposição de um Planejamento Estratégico de Marketing (PEM) a uma indústria de confecção de vestuário feminino. As etapas consistiram em levantar dados referentes aos micro e macro ambientes da empresa, utilizar, à título de análise, as ferramentas Matriz SWOT, Matriz BCG, Cinco Forças Competitivas de Porter, Matriz de Política Direcional e Matriz de Ansoff, determinar objetivos e metas voltadas ao mercado, traças estratégias de marketing e construir mecanismos de avaliação e controle ao planejamento proposto. Com a utilização desse procedimento, foi possível realizar um diagnóstico situacional, entender o atual momento e os anseios da empresa e propor estratégias de marketing para futuras operaçõesGood part of a company`s success comes from planning future steps. When this planning is market-oriented, it is of utmost importance to obtain information about the company`s internal and external envoriments, when analyzing and making decisions. For such, this project has as a goal the elaboration and proposition of a Strategic Marketing Planning (SMP) for a women`s clothing industry. The steps consisted of gathering data referring to the micro and macro environments of the company, using, for analysis, the tools SWOT Matrix, BCG Matrix, Porter’s Five Competitive Forces, Directional Policy Matrix and Ansoff Matrix, setting marketoriented goals and targets, defining marketing strategies and to build evaluation and control mechanisms for the proposed planning. Using this procedure, it was possible to carry out a situational diagnosis, understand the current moment and the company’s wishes and propose marketing strategies for future operations169 f.Rio das OstrasCruz, Luiz Gustavo ZelayaCosenza, Harvey José Santos RibeiroNarcizo, Ramon BaptistaCruz, Luis Gustavo ZelayaPinto, Leonardo Macário2023-10-03T18:55:16Z2023-10-03T18:55:16Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfPINTO, Leonardo Macário. Planejamento estratégico de marketing para a nana mel confecções Ltda: estratégias em marketing para o aumento do faturamento e diversificação do canal de distribuição. 2017. 169 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Instituto de Ciência e Tecnologia, Universidade Federal Fluminense, Rio Das Ostras, 2017.http://app.uff.br/riuff/handle/1/30721Aluno de Graduaçãohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2023-10-03T18:55:20Zoai:app.uff.br:1/30721Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202023-10-03T18:55:20Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Planejamento estratégico de marketing para a nana mel confecções Ltda: estratégias em marketing para o aumento do faturamento e diversificação do canal de distribuição |
title |
Planejamento estratégico de marketing para a nana mel confecções Ltda: estratégias em marketing para o aumento do faturamento e diversificação do canal de distribuição |
spellingShingle |
Planejamento estratégico de marketing para a nana mel confecções Ltda: estratégias em marketing para o aumento do faturamento e diversificação do canal de distribuição Pinto, Leonardo Macário Confecção de vestuário Planejamento estratégico de marketing Marketing Estratégia Engenharia de Produção Planejamento estratégico Marketing Indústria de confecção Vestuário Clothing production Strategic marketing planning Marketing Strategy |
title_short |
Planejamento estratégico de marketing para a nana mel confecções Ltda: estratégias em marketing para o aumento do faturamento e diversificação do canal de distribuição |
title_full |
Planejamento estratégico de marketing para a nana mel confecções Ltda: estratégias em marketing para o aumento do faturamento e diversificação do canal de distribuição |
title_fullStr |
Planejamento estratégico de marketing para a nana mel confecções Ltda: estratégias em marketing para o aumento do faturamento e diversificação do canal de distribuição |
title_full_unstemmed |
Planejamento estratégico de marketing para a nana mel confecções Ltda: estratégias em marketing para o aumento do faturamento e diversificação do canal de distribuição |
title_sort |
Planejamento estratégico de marketing para a nana mel confecções Ltda: estratégias em marketing para o aumento do faturamento e diversificação do canal de distribuição |
author |
Pinto, Leonardo Macário |
author_facet |
Pinto, Leonardo Macário |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Cruz, Luiz Gustavo Zelaya Cosenza, Harvey José Santos Ribeiro Narcizo, Ramon Baptista Cruz, Luis Gustavo Zelaya |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pinto, Leonardo Macário |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Confecção de vestuário Planejamento estratégico de marketing Marketing Estratégia Engenharia de Produção Planejamento estratégico Marketing Indústria de confecção Vestuário Clothing production Strategic marketing planning Marketing Strategy |
topic |
Confecção de vestuário Planejamento estratégico de marketing Marketing Estratégia Engenharia de Produção Planejamento estratégico Marketing Indústria de confecção Vestuário Clothing production Strategic marketing planning Marketing Strategy |
description |
Boa parte do sucesso de uma empresa se dá pelo planejamento dos passos futuros. Quando esse planejamento é voltado ao mercado, é de suma importância alcançar informações, referentes aos ambientes internos e externos da organização, os analisar e tomar decisões. Para tal, esse projeto tem por objetivo a elaboração e proposição de um Planejamento Estratégico de Marketing (PEM) a uma indústria de confecção de vestuário feminino. As etapas consistiram em levantar dados referentes aos micro e macro ambientes da empresa, utilizar, à título de análise, as ferramentas Matriz SWOT, Matriz BCG, Cinco Forças Competitivas de Porter, Matriz de Política Direcional e Matriz de Ansoff, determinar objetivos e metas voltadas ao mercado, traças estratégias de marketing e construir mecanismos de avaliação e controle ao planejamento proposto. Com a utilização desse procedimento, foi possível realizar um diagnóstico situacional, entender o atual momento e os anseios da empresa e propor estratégias de marketing para futuras operações |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017 2023-10-03T18:55:16Z 2023-10-03T18:55:16Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
PINTO, Leonardo Macário. Planejamento estratégico de marketing para a nana mel confecções Ltda: estratégias em marketing para o aumento do faturamento e diversificação do canal de distribuição. 2017. 169 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Instituto de Ciência e Tecnologia, Universidade Federal Fluminense, Rio Das Ostras, 2017. http://app.uff.br/riuff/handle/1/30721 Aluno de Graduação |
identifier_str_mv |
PINTO, Leonardo Macário. Planejamento estratégico de marketing para a nana mel confecções Ltda: estratégias em marketing para o aumento do faturamento e diversificação do canal de distribuição. 2017. 169 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Instituto de Ciência e Tecnologia, Universidade Federal Fluminense, Rio Das Ostras, 2017. Aluno de Graduação |
url |
http://app.uff.br/riuff/handle/1/30721 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Rio das Ostras |
publisher.none.fl_str_mv |
Rio das Ostras |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1807838904586338304 |