Analise da satisfação dos usuários dos serviços públicos do Estado do Rio de Janeiro
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/1855 |
Resumo: | A presente pesquisa teve como objetivo identificar o nível de satisfação dos cidadãos dos serviços públicos do estado do Rio de Janeiro, relativos à segurança, educação e saúde. Desta forma, a presente pesquisa é classificada como exploratória, bibliográfica, levantamento, além de ser quantitativa. Quanto ao levantamento, foi elaborado um questionário com perguntas objetivas e subjetivas. As questões tratavam do serviço público do estado do RJ, de uma forma geral, e de maneira específica, em relação à segurança pública, educação e saúde. O resultado mostrou que a maioria dos respondentes estão insatisfeitos com o serviço público que lhe foi prestado. Quanto ao resultado sobre segurança, a maioria classificou como regular. Na área da educação estadual, para os colégios o resultado foi regular, mas para as universidades estaduais o resultado foi bom. Quanto à saúde, a grande maioria dos respondentes classificou como ruim o serviço prestado pelos hospitais públicos. Também, notou-se que os respondentes desconhecem os seus direitos e, também, os seus deveres, pois é seu direito ter acesso a um serviço público eficiente, mas é, também, seu dever exercer o controle da qualidade deste serviço, para que se tenha a efetiva participação da sociedade, em busca de uma melhoria no serviço público e, também, o fortalecimento da democracia. |
id |
UFF-2_341cbfb0d24ea9490da33a2493022a66 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/1855 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Analise da satisfação dos usuários dos serviços públicos do Estado do Rio de JaneiroAdministração públicaCidadãosSatisfaçãoServiço públicoAdministração públicaServiço públicoCidadaniaSatisfação do consumidorRio de Janeiro (Estado)A presente pesquisa teve como objetivo identificar o nível de satisfação dos cidadãos dos serviços públicos do estado do Rio de Janeiro, relativos à segurança, educação e saúde. Desta forma, a presente pesquisa é classificada como exploratória, bibliográfica, levantamento, além de ser quantitativa. Quanto ao levantamento, foi elaborado um questionário com perguntas objetivas e subjetivas. As questões tratavam do serviço público do estado do RJ, de uma forma geral, e de maneira específica, em relação à segurança pública, educação e saúde. O resultado mostrou que a maioria dos respondentes estão insatisfeitos com o serviço público que lhe foi prestado. Quanto ao resultado sobre segurança, a maioria classificou como regular. Na área da educação estadual, para os colégios o resultado foi regular, mas para as universidades estaduais o resultado foi bom. Quanto à saúde, a grande maioria dos respondentes classificou como ruim o serviço prestado pelos hospitais públicos. Também, notou-se que os respondentes desconhecem os seus direitos e, também, os seus deveres, pois é seu direito ter acesso a um serviço público eficiente, mas é, também, seu dever exercer o controle da qualidade deste serviço, para que se tenha a efetiva participação da sociedade, em busca de uma melhoria no serviço público e, também, o fortalecimento da democracia.Cabral, IsabelMeirelles, Camyla D Elyz do AmaralSimão, Alessandra dos SantosSchultz, Evelyne Cunha LimaAlcântara Júnior, ZilmarOliveira, Afonso Rodrigues de2016-07-11T15:15:05Z2016-07-11T15:15:05Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/1855http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-10-18T21:03:01Zoai:app.uff.br:1/1855Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:01:51.901729Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Analise da satisfação dos usuários dos serviços públicos do Estado do Rio de Janeiro |
title |
Analise da satisfação dos usuários dos serviços públicos do Estado do Rio de Janeiro |
spellingShingle |
Analise da satisfação dos usuários dos serviços públicos do Estado do Rio de Janeiro Oliveira, Afonso Rodrigues de Administração pública Cidadãos Satisfação Serviço público Administração pública Serviço público Cidadania Satisfação do consumidor Rio de Janeiro (Estado) |
title_short |
Analise da satisfação dos usuários dos serviços públicos do Estado do Rio de Janeiro |
title_full |
Analise da satisfação dos usuários dos serviços públicos do Estado do Rio de Janeiro |
title_fullStr |
Analise da satisfação dos usuários dos serviços públicos do Estado do Rio de Janeiro |
title_full_unstemmed |
Analise da satisfação dos usuários dos serviços públicos do Estado do Rio de Janeiro |
title_sort |
Analise da satisfação dos usuários dos serviços públicos do Estado do Rio de Janeiro |
author |
Oliveira, Afonso Rodrigues de |
author_facet |
Oliveira, Afonso Rodrigues de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Cabral, Isabel Meirelles, Camyla D Elyz do Amaral Simão, Alessandra dos Santos Schultz, Evelyne Cunha Lima Alcântara Júnior, Zilmar |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Afonso Rodrigues de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração pública Cidadãos Satisfação Serviço público Administração pública Serviço público Cidadania Satisfação do consumidor Rio de Janeiro (Estado) |
topic |
Administração pública Cidadãos Satisfação Serviço público Administração pública Serviço público Cidadania Satisfação do consumidor Rio de Janeiro (Estado) |
description |
A presente pesquisa teve como objetivo identificar o nível de satisfação dos cidadãos dos serviços públicos do estado do Rio de Janeiro, relativos à segurança, educação e saúde. Desta forma, a presente pesquisa é classificada como exploratória, bibliográfica, levantamento, além de ser quantitativa. Quanto ao levantamento, foi elaborado um questionário com perguntas objetivas e subjetivas. As questões tratavam do serviço público do estado do RJ, de uma forma geral, e de maneira específica, em relação à segurança pública, educação e saúde. O resultado mostrou que a maioria dos respondentes estão insatisfeitos com o serviço público que lhe foi prestado. Quanto ao resultado sobre segurança, a maioria classificou como regular. Na área da educação estadual, para os colégios o resultado foi regular, mas para as universidades estaduais o resultado foi bom. Quanto à saúde, a grande maioria dos respondentes classificou como ruim o serviço prestado pelos hospitais públicos. Também, notou-se que os respondentes desconhecem os seus direitos e, também, os seus deveres, pois é seu direito ter acesso a um serviço público eficiente, mas é, também, seu dever exercer o controle da qualidade deste serviço, para que se tenha a efetiva participação da sociedade, em busca de uma melhoria no serviço público e, também, o fortalecimento da democracia. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-07-11T15:15:05Z 2016-07-11T15:15:05Z 2016 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/1855 |
url |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/1855 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1811823639960485888 |