Análise de produto: Sony Playstation VR, um estudo de caso
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/8971 |
Resumo: | Partindo da premissa que, a inovação tecnológica no setor de jogos eletrônicos é uma grande ferramenta para atrair novos consumidores, este trabalho apresenta um estudo de caso sobre análise de um produto de mercado. O objetivo deste tipo de análise é prover informações que possam ajudar o consumidor que deseje adquirir o headset de realidade virtual disponível para o videogame Playstation 4. Este estudo de caso será desenvolvido sobre o produto Playstation VR, fabricado pela Sony Interactive Entertainment. Foi realizada uma série de análises sobre o funcionamento deste acessório, quais outros acessórios podem ser usados em conjunto ao Playstation VR, a aceitação das empresas parceiras fornecedoras de jogos eletrônicos, os problemas mais marcantes associados a este tipo produto e uma perspectiva do futuro para este acessório |
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Análise de produto: Sony Playstation VR, um estudo de casoSony Interactive EntertainmentPlaystation VRAnálise de produtoHeadset VRJogo eletrônicoRealidade virtualInovação tecnológicaProduct reviewPartindo da premissa que, a inovação tecnológica no setor de jogos eletrônicos é uma grande ferramenta para atrair novos consumidores, este trabalho apresenta um estudo de caso sobre análise de um produto de mercado. O objetivo deste tipo de análise é prover informações que possam ajudar o consumidor que deseje adquirir o headset de realidade virtual disponível para o videogame Playstation 4. Este estudo de caso será desenvolvido sobre o produto Playstation VR, fabricado pela Sony Interactive Entertainment. Foi realizada uma série de análises sobre o funcionamento deste acessório, quais outros acessórios podem ser usados em conjunto ao Playstation VR, a aceitação das empresas parceiras fornecedoras de jogos eletrônicos, os problemas mais marcantes associados a este tipo produto e uma perspectiva do futuro para este acessórioBased on the premise that technological innovation in the gaming industry is a great tool to attract new consumers, this study presents a case study about the analysis of a market product. The purpose of this type of analysis is to provide information that can help consumers who wish to purchase the virtual reality headset available for the Playstation 4 video game. This case study will be developed on the Playstation VR product, manufactured by Sony Interactive Entertainment. A series of analyzes have been carried out on the operation of this accessory, what other accessories can be used in conjunction with the Playstation VR, the acceptance of the partner companies that supply electronic games, the most outstanding problems associated with this type of product and a future perspective for this accessoryCafezeiro, IsabelCosta, Leonardo Cruz daViterbo Filho, JoséMatheus, Wagner de Souza2019-03-29T14:27:00Z2019-03-29T14:27:00Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/8971Aluno de GraduaçãoCC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2023-05-25T19:25:43Zoai:app.uff.br:1/8971Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T10:45:18.618176Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
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