Médicos na era digital: marketing de conteúdo, infoprodutos e autoridade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Anchieta, Rayane dos Santos
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: http://app.uff.br/riuff/handle/1/32593
Resumo: O trabalho investigou a ascensão da presença digital de médicos na contemporaneidade, sobretudo a partir da pandemia de COVID-19, que catalisou essa transformação e redefiniu os padrões de comunicação na área da saúde. Ao focar na atuação dos médicos como produtores de conteúdo, analisou-se a diversidade de temas abordados, desde informações médicas até estratégias para construção de autoridade e humanização da profissão com métodos adotados por agências no mercado de comunicação digital. A pesquisa destaca desafios éticos associados à comunicação online na Medicina, ressaltando a importância de equilibrar a divulgação de conhecimento com a preservação da integridade profissional. A interseção entre a presença digital na Medicina e as mudanças no comportamento do consumidor foi explorada, evidenciando a busca por informações de saúde online. Como estudo de caso, examinou-se o perfil digital da Dra. Ana Bárbara Januzzi, revelando estratégias de comunicação e o papel desempenhado por médicos como influenciadores digitais como um novo campo de atuação profissional remunerada. O estudo proporcionou uma compreensão da transformação dos médicos em produtores de conteúdo na era digital, destacando desafios, oportunidades e práticas em um cenário em constante mudanças.
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