Médicos na era digital: marketing de conteúdo, infoprodutos e autoridade
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2024 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | http://app.uff.br/riuff/handle/1/32593 |
Resumo: | O trabalho investigou a ascensão da presença digital de médicos na contemporaneidade, sobretudo a partir da pandemia de COVID-19, que catalisou essa transformação e redefiniu os padrões de comunicação na área da saúde. Ao focar na atuação dos médicos como produtores de conteúdo, analisou-se a diversidade de temas abordados, desde informações médicas até estratégias para construção de autoridade e humanização da profissão com métodos adotados por agências no mercado de comunicação digital. A pesquisa destaca desafios éticos associados à comunicação online na Medicina, ressaltando a importância de equilibrar a divulgação de conhecimento com a preservação da integridade profissional. A interseção entre a presença digital na Medicina e as mudanças no comportamento do consumidor foi explorada, evidenciando a busca por informações de saúde online. Como estudo de caso, examinou-se o perfil digital da Dra. Ana Bárbara Januzzi, revelando estratégias de comunicação e o papel desempenhado por médicos como influenciadores digitais como um novo campo de atuação profissional remunerada. O estudo proporcionou uma compreensão da transformação dos médicos em produtores de conteúdo na era digital, destacando desafios, oportunidades e práticas em um cenário em constante mudanças. |
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Médicos na era digital: marketing de conteúdo, infoprodutos e autoridadeMarketing de conteúdoInfoprodutosMédicos na era digitalPlataforma HotmartComunicação digitalMédicoMarketingContent marketingInfoproductsDoctors in the digital ageHotmart platformO trabalho investigou a ascensão da presença digital de médicos na contemporaneidade, sobretudo a partir da pandemia de COVID-19, que catalisou essa transformação e redefiniu os padrões de comunicação na área da saúde. Ao focar na atuação dos médicos como produtores de conteúdo, analisou-se a diversidade de temas abordados, desde informações médicas até estratégias para construção de autoridade e humanização da profissão com métodos adotados por agências no mercado de comunicação digital. A pesquisa destaca desafios éticos associados à comunicação online na Medicina, ressaltando a importância de equilibrar a divulgação de conhecimento com a preservação da integridade profissional. A interseção entre a presença digital na Medicina e as mudanças no comportamento do consumidor foi explorada, evidenciando a busca por informações de saúde online. Como estudo de caso, examinou-se o perfil digital da Dra. Ana Bárbara Januzzi, revelando estratégias de comunicação e o papel desempenhado por médicos como influenciadores digitais como um novo campo de atuação profissional remunerada. O estudo proporcionou uma compreensão da transformação dos médicos em produtores de conteúdo na era digital, destacando desafios, oportunidades e práticas em um cenário em constante mudanças.This paper investigated the rise of the digital presence of doctors in contemporary times, especially since the COVID-19 pandemic, which catalyzed this transformation and redefined communication standards in the healthcare area. By focusing on the role of doctors as content producers, the diversity of topics covered was analyzed, from medical information to strategies for building authority and humanizing the profession with methods adopted by agencies in the digital communication market. The research highlights ethical challenges associated with online communication in Medicine, highlighting the importance of balancing the dissemination of knowledge with the preservation of professional integrity. The intersection between the digital presence in Medicine and changes in consumer behavior was explored, highlighting the search for health information online. As a case study, the digital profile of Dr. Ana Bárbara Januzzi was examined, revealing communication strategies and the role played by doctors as digital influencers as a new field of paid professional activity. The study provided an understanding of the transformation of doctors into content producers in the digital era, highlighting challenges, opportunities and practices in an ever-changing scenario.53 p.Ortiz, Anderson de Almeida CanoCabral Filho, Adilson VazFerreira, Eduardo Guerra MuradAnchieta, Rayane dos Santos2024-03-05T16:16:05Z2024-03-05T16:16:05Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/32593CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-03-05T16:16:14Zoai:app.uff.br:1/32593Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:18:39.828510Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
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