Interceptação telemática no processo penal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carneiro, Camila Rangel Duarte
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/8107
Resumo: O processo penal se utiliza das obtenções de provas realizadas licitamente e isso inclui a interceptação de dados telemáticos. A interceptação telemática é o procedimento que produz prova de documento eletrônico. Com o aumento do uso de equipamentos eletrônicos e de uso da internet, a interceptação telemática ganhou mais espaço e utilidade. O procedimento de busca e apreensão de celulares pela polícia é uma interceptação telemática com autorização judicial. A interceptação telemática realizada ilegalmente e sem autorização é crime. O WhatsApp, como aplicativo de troca de mensagens foi alvo de diversos bloqueios pela justiça na tentativa desta de receber dados dos investigados de processos sob segredo de justiça. O WhatsApp utiliza-se da criptografia ponta-a-ponta para manter as mensagens sob sigilo. A privacidade dos usuários é importante de ser respeitada. O requerimento da justiça não pode ser ignorado.
id UFF-2_4c034884326cececd43f0acc7199149a
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/8107
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling Interceptação telemática no processo penalInterceptação telemáticaCrimeWhatsAppCriptografiaProcesso penalInterceptação telemáticaInvestigação criminalO processo penal se utiliza das obtenções de provas realizadas licitamente e isso inclui a interceptação de dados telemáticos. A interceptação telemática é o procedimento que produz prova de documento eletrônico. Com o aumento do uso de equipamentos eletrônicos e de uso da internet, a interceptação telemática ganhou mais espaço e utilidade. O procedimento de busca e apreensão de celulares pela polícia é uma interceptação telemática com autorização judicial. A interceptação telemática realizada ilegalmente e sem autorização é crime. O WhatsApp, como aplicativo de troca de mensagens foi alvo de diversos bloqueios pela justiça na tentativa desta de receber dados dos investigados de processos sob segredo de justiça. O WhatsApp utiliza-se da criptografia ponta-a-ponta para manter as mensagens sob sigilo. A privacidade dos usuários é importante de ser respeitada. O requerimento da justiça não pode ser ignorado.Criminal proceedings are used to obtain legal evidence and this includes the interception of telematic data. Telematic interception is the procedure that produces electronic document proof. With the increase in the use of electronic equipment and Internet use, telematic interception has gained more space and usefulness. The procedure for the search and seizure of mobile phones by the police is a telematic interception with judicial authorization. Telematic interception carried out illegally and without authorization is a crime. WhatsApp, as a messaging application, has been the target of several blocks for justice in its attempt to receive data from those investigated in court proceedings. WhatsApp uses end-to-end encryption to keep messages private. User privacy is important to be respected. The request for justice can not be ignored.Fernandes, David AugustoCarneiro, Camila Rangel Duarte2018-12-27T19:07:24Z2018-12-27T19:07:24Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/8107http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-09-01T19:30:05Zoai:app.uff.br:1/8107Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202021-09-01T19:30:05Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Interceptação telemática no processo penal
title Interceptação telemática no processo penal
spellingShingle Interceptação telemática no processo penal
Carneiro, Camila Rangel Duarte
Interceptação telemática
Crime
WhatsApp
Criptografia
Processo penal
Interceptação telemática
Investigação criminal
title_short Interceptação telemática no processo penal
title_full Interceptação telemática no processo penal
title_fullStr Interceptação telemática no processo penal
title_full_unstemmed Interceptação telemática no processo penal
title_sort Interceptação telemática no processo penal
author Carneiro, Camila Rangel Duarte
author_facet Carneiro, Camila Rangel Duarte
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Fernandes, David Augusto
dc.contributor.author.fl_str_mv Carneiro, Camila Rangel Duarte
dc.subject.por.fl_str_mv Interceptação telemática
Crime
WhatsApp
Criptografia
Processo penal
Interceptação telemática
Investigação criminal
topic Interceptação telemática
Crime
WhatsApp
Criptografia
Processo penal
Interceptação telemática
Investigação criminal
description O processo penal se utiliza das obtenções de provas realizadas licitamente e isso inclui a interceptação de dados telemáticos. A interceptação telemática é o procedimento que produz prova de documento eletrônico. Com o aumento do uso de equipamentos eletrônicos e de uso da internet, a interceptação telemática ganhou mais espaço e utilidade. O procedimento de busca e apreensão de celulares pela polícia é uma interceptação telemática com autorização judicial. A interceptação telemática realizada ilegalmente e sem autorização é crime. O WhatsApp, como aplicativo de troca de mensagens foi alvo de diversos bloqueios pela justiça na tentativa desta de receber dados dos investigados de processos sob segredo de justiça. O WhatsApp utiliza-se da criptografia ponta-a-ponta para manter as mensagens sob sigilo. A privacidade dos usuários é importante de ser respeitada. O requerimento da justiça não pode ser ignorado.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017
2018-12-27T19:07:24Z
2018-12-27T19:07:24Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://app.uff.br/riuff/handle/1/8107
url https://app.uff.br/riuff/handle/1/8107
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1807838872022810625