Turismo de negócios: a gestão e o agenciamento de viagens corporativas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/1523 |
Resumo: | No cenário atual do turismo, em que se destaca a segmentação de mercado, este trabalho aborda o turismo de negócios e se propõe a apresentar a gestão das viagens corporativas como a conjugação de papéis entre uma agência de viagens especializada e a própria empresa cliente. Para tanto, é feita uma ampla análise do turismo de negócios, sua evolução ao longo do tempo, suas características próprias, as categorias em que é dividido, bem como as adaptações que os prestadores de serviços turísticos fazem para o atendimento a essa demanda. A seguir, apresenta-se a gestão de viagens corporativas, no contexto da gestão organizacional. A representatividade do setor no Brasil é ilustrada através dos seus resultados econômicos. Por fim, é apresentado o modelo de gestão de viagens utilizado pela empresa Icatu Hartford |
id |
UFF-2_4efadf14489cc3fbd9b53735fd899a24 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/1523 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Turismo de negócios: a gestão e o agenciamento de viagens corporativasTurismoTurismo de negóciosGestãoAgenciamentoTurismo de negóciosTourismBusiness tourismManagementTravel agenciesNo cenário atual do turismo, em que se destaca a segmentação de mercado, este trabalho aborda o turismo de negócios e se propõe a apresentar a gestão das viagens corporativas como a conjugação de papéis entre uma agência de viagens especializada e a própria empresa cliente. Para tanto, é feita uma ampla análise do turismo de negócios, sua evolução ao longo do tempo, suas características próprias, as categorias em que é dividido, bem como as adaptações que os prestadores de serviços turísticos fazem para o atendimento a essa demanda. A seguir, apresenta-se a gestão de viagens corporativas, no contexto da gestão organizacional. A representatividade do setor no Brasil é ilustrada através dos seus resultados econômicos. Por fim, é apresentado o modelo de gestão de viagens utilizado pela empresa Icatu HartfordIn the current scene of tourism, in which it distinguishes the market segmentation, this work approaches business tourism and proposes to present the business travel management as a combination of parts between a specialized travel agency and the client company. In such a way, an ample analysis of business tourism is made, its evolution throughout the time, its proper characteristics, the categories it is divided, as well as the adaptations that the suppliers of touristic services make for the attendance to this demand. To follow, it is presented business travel management, in the context of the organizational management. The representation of the sector in Brazil is illustrated through its economic results. Finally, it is presented the model of travel management used by the company Icatu HartfordMagalhães, Margarida MolinaDantas, José Carlos de SouzaSilva, Frederico Cascardo Alexandre eJesus, Aline César2016-03-21T14:39:52Z2016-03-21T14:39:52Z2007info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/1523CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2022-01-25T16:27:42Zoai:app.uff.br:1/1523Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:19:08.946806Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Turismo de negócios: a gestão e o agenciamento de viagens corporativas |
title |
Turismo de negócios: a gestão e o agenciamento de viagens corporativas |
spellingShingle |
Turismo de negócios: a gestão e o agenciamento de viagens corporativas Jesus, Aline César Turismo Turismo de negócios Gestão Agenciamento Turismo de negócios Tourism Business tourism Management Travel agencies |
title_short |
Turismo de negócios: a gestão e o agenciamento de viagens corporativas |
title_full |
Turismo de negócios: a gestão e o agenciamento de viagens corporativas |
title_fullStr |
Turismo de negócios: a gestão e o agenciamento de viagens corporativas |
title_full_unstemmed |
Turismo de negócios: a gestão e o agenciamento de viagens corporativas |
title_sort |
Turismo de negócios: a gestão e o agenciamento de viagens corporativas |
author |
Jesus, Aline César |
author_facet |
Jesus, Aline César |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Magalhães, Margarida Molina Dantas, José Carlos de Souza Silva, Frederico Cascardo Alexandre e |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Jesus, Aline César |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Turismo Turismo de negócios Gestão Agenciamento Turismo de negócios Tourism Business tourism Management Travel agencies |
topic |
Turismo Turismo de negócios Gestão Agenciamento Turismo de negócios Tourism Business tourism Management Travel agencies |
description |
No cenário atual do turismo, em que se destaca a segmentação de mercado, este trabalho aborda o turismo de negócios e se propõe a apresentar a gestão das viagens corporativas como a conjugação de papéis entre uma agência de viagens especializada e a própria empresa cliente. Para tanto, é feita uma ampla análise do turismo de negócios, sua evolução ao longo do tempo, suas características próprias, as categorias em que é dividido, bem como as adaptações que os prestadores de serviços turísticos fazem para o atendimento a essa demanda. A seguir, apresenta-se a gestão de viagens corporativas, no contexto da gestão organizacional. A representatividade do setor no Brasil é ilustrada através dos seus resultados econômicos. Por fim, é apresentado o modelo de gestão de viagens utilizado pela empresa Icatu Hartford |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007 2016-03-21T14:39:52Z 2016-03-21T14:39:52Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/1523 |
url |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/1523 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1811823721807085568 |