A importância do marketing digital nas vendas do mercado varejista: estudo de caso do Magazine Luiza S.A. durante a pandemia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Queiroz, Juliana Almeida de
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: http://app.uff.br/riuff/handle/1/24479
Resumo: O presente trabalho teve o objetivo de mostrar a importância das estratégias de marketing digital para o aumento das vendas do Magazine Luiza durante o período de pandemia da Covid-19. A escolha da empresa se deu por conta da grande admiração pela liderança da Luiza Trajano, como presidente do grupo. Esse estudo apresentou cada estratégia elaborada pela empresa e correlacionou com os resultados contábeis de 2020 comparados com 2019, além de apresentar o modelo de negócios e a história do Magazine Luiza desde a sua fundação por meio dos dados contábeis fornecidos pela própria empresa em seu site institucional. Os resultados obtidos mostram que houve um aumento de 81% nas vendas totais o que equivale a R$12,4 bilhões em vendas no terceiro trimestre. A partir disso, chega-se à conclusão de que a utilização da tecnologia e de estratégias assertivas de marketing digital incrementam as vendas totais, mostrando a importância da presença online para que as empresas mantenham suas posições de mercado diante das concorrentes.
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