Valoração da marca em sistema de franquias
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/12748 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo identificar o valor que o reconhecimento de uma marca no contexto de um estudo de caso em uma empresa do segmento de vestuário feminino na Zona da Mata Mineira. Este trabalho também aborda o crescimento do sistema de franquias, sua importância, vantagens e analisa a viabilidade financeira para o franqueador e franqueado e o Payback. A importância da investigação desse trabalho justifica o porque o valor da marca esta associado a vantagens competitivas que as empresas detentoras podem oferecer. Foram analisadas duas empresas com marca e sem marca e realizados fluxos de caixas futuros em três cenários pessimista, conservador e otimista, chegando a um resultado onde o valor que o reconhecimento da marca vem realçar a importância que as empresas com marcas reconhecidas apresentam vantagens competitivas no mercado. |
id |
UFF-2_653349227fcfe31f3aecba1935eb336d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/12748 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Valoração da marca em sistema de franquiasBrand valuation in duty systenFranquiasMarcasValorFranquia (Comércio varejista)Marca de produtosValorFranchiseBrandsValueEste trabalho tem como objetivo identificar o valor que o reconhecimento de uma marca no contexto de um estudo de caso em uma empresa do segmento de vestuário feminino na Zona da Mata Mineira. Este trabalho também aborda o crescimento do sistema de franquias, sua importância, vantagens e analisa a viabilidade financeira para o franqueador e franqueado e o Payback. A importância da investigação desse trabalho justifica o porque o valor da marca esta associado a vantagens competitivas que as empresas detentoras podem oferecer. Foram analisadas duas empresas com marca e sem marca e realizados fluxos de caixas futuros em três cenários pessimista, conservador e otimista, chegando a um resultado onde o valor que o reconhecimento da marca vem realçar a importância que as empresas com marcas reconhecidas apresentam vantagens competitivas no mercado.This study aims to identify the value that the recognition of a brand in the context of a case study in a business segment of women's clothing in the Zona da Mata Mineira. This paper also discusses the growth of the franchise system, its importance, advantages and analyzes the financial viability for the franchisor and franchisee and Payback. The importance of this research work is justified because the brand value associated with competitive advantages that holding companies can offer. We analyzed two companies with branded and unbranded and realized future cash flows in three pessimistic scenarios, conservative and optimistic, reaching an outcome where the value that brand recognition underlines the importance that companies with recognized brands have competitive advantages in marketplace.61 fNiteróiRodriguez y Rodríguez, Martius VicenteCosta, Helder GomesEbecken, Nelson Francisco FavillaMarques, Luciano de Queiroz2020-01-30T18:46:45Z2020-01-30T18:46:45Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfMARQUES, Luciano de Queiroz. Valoração da marca em sistema de franquias. 2013. 61 f. Dissertação (Mestrado em Sistemas de Gestão) - Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2013.https://app.uff.br/riuff/handle/1/12748Aluno de MestradoCC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-07-14T01:20:58Zoai:app.uff.br:1/12748Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T10:54:43.423978Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Valoração da marca em sistema de franquias Brand valuation in duty systen |
title |
Valoração da marca em sistema de franquias |
spellingShingle |
Valoração da marca em sistema de franquias Marques, Luciano de Queiroz Franquias Marcas Valor Franquia (Comércio varejista) Marca de produtos Valor Franchise Brands Value |
title_short |
Valoração da marca em sistema de franquias |
title_full |
Valoração da marca em sistema de franquias |
title_fullStr |
Valoração da marca em sistema de franquias |
title_full_unstemmed |
Valoração da marca em sistema de franquias |
title_sort |
Valoração da marca em sistema de franquias |
author |
Marques, Luciano de Queiroz |
author_facet |
Marques, Luciano de Queiroz |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Rodriguez y Rodríguez, Martius Vicente Costa, Helder Gomes Ebecken, Nelson Francisco Favilla |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Marques, Luciano de Queiroz |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Franquias Marcas Valor Franquia (Comércio varejista) Marca de produtos Valor Franchise Brands Value |
topic |
Franquias Marcas Valor Franquia (Comércio varejista) Marca de produtos Valor Franchise Brands Value |
description |
Este trabalho tem como objetivo identificar o valor que o reconhecimento de uma marca no contexto de um estudo de caso em uma empresa do segmento de vestuário feminino na Zona da Mata Mineira. Este trabalho também aborda o crescimento do sistema de franquias, sua importância, vantagens e analisa a viabilidade financeira para o franqueador e franqueado e o Payback. A importância da investigação desse trabalho justifica o porque o valor da marca esta associado a vantagens competitivas que as empresas detentoras podem oferecer. Foram analisadas duas empresas com marca e sem marca e realizados fluxos de caixas futuros em três cenários pessimista, conservador e otimista, chegando a um resultado onde o valor que o reconhecimento da marca vem realçar a importância que as empresas com marcas reconhecidas apresentam vantagens competitivas no mercado. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013 2020-01-30T18:46:45Z 2020-01-30T18:46:45Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
MARQUES, Luciano de Queiroz. Valoração da marca em sistema de franquias. 2013. 61 f. Dissertação (Mestrado em Sistemas de Gestão) - Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2013. https://app.uff.br/riuff/handle/1/12748 Aluno de Mestrado |
identifier_str_mv |
MARQUES, Luciano de Queiroz. Valoração da marca em sistema de franquias. 2013. 61 f. Dissertação (Mestrado em Sistemas de Gestão) - Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2013. Aluno de Mestrado |
url |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/12748 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Niterói |
publisher.none.fl_str_mv |
Niterói |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1811823605408858112 |