Valoração da marca em sistema de franquias

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marques, Luciano de Queiroz
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/12748
Resumo: Este trabalho tem como objetivo identificar o valor que o reconhecimento de uma marca no contexto de um estudo de caso em uma empresa do segmento de vestuário feminino na Zona da Mata Mineira. Este trabalho também aborda o crescimento do sistema de franquias, sua importância, vantagens e analisa a viabilidade financeira para o franqueador e franqueado e o Payback. A importância da investigação desse trabalho justifica o porque o valor da marca esta associado a vantagens competitivas que as empresas detentoras podem oferecer. Foram analisadas duas empresas com marca e sem marca e realizados fluxos de caixas futuros em três cenários pessimista, conservador e otimista, chegando a um resultado onde o valor que o reconhecimento da marca vem realçar a importância que as empresas com marcas reconhecidas apresentam vantagens competitivas no mercado.
id UFF-2_653349227fcfe31f3aecba1935eb336d
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/12748
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling Valoração da marca em sistema de franquiasBrand valuation in duty systenFranquiasMarcasValorFranquia (Comércio varejista)Marca de produtosValorFranchiseBrandsValueEste trabalho tem como objetivo identificar o valor que o reconhecimento de uma marca no contexto de um estudo de caso em uma empresa do segmento de vestuário feminino na Zona da Mata Mineira. Este trabalho também aborda o crescimento do sistema de franquias, sua importância, vantagens e analisa a viabilidade financeira para o franqueador e franqueado e o Payback. A importância da investigação desse trabalho justifica o porque o valor da marca esta associado a vantagens competitivas que as empresas detentoras podem oferecer. Foram analisadas duas empresas com marca e sem marca e realizados fluxos de caixas futuros em três cenários pessimista, conservador e otimista, chegando a um resultado onde o valor que o reconhecimento da marca vem realçar a importância que as empresas com marcas reconhecidas apresentam vantagens competitivas no mercado.This study aims to identify the value that the recognition of a brand in the context of a case study in a business segment of women's clothing in the Zona da Mata Mineira. This paper also discusses the growth of the franchise system, its importance, advantages and analyzes the financial viability for the franchisor and franchisee and Payback. The importance of this research work is justified because the brand value associated with competitive advantages that holding companies can offer. We analyzed two companies with branded and unbranded and realized future cash flows in three pessimistic scenarios, conservative and optimistic, reaching an outcome where the value that brand recognition underlines the importance that companies with recognized brands have competitive advantages in marketplace.61 fNiteróiRodriguez y Rodríguez, Martius VicenteCosta, Helder GomesEbecken, Nelson Francisco FavillaMarques, Luciano de Queiroz2020-01-30T18:46:45Z2020-01-30T18:46:45Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfMARQUES, Luciano de Queiroz. Valoração da marca em sistema de franquias. 2013. 61 f. Dissertação (Mestrado em Sistemas de Gestão) - Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2013.https://app.uff.br/riuff/handle/1/12748Aluno de MestradoCC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-07-14T01:20:58Zoai:app.uff.br:1/12748Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T10:54:43.423978Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Valoração da marca em sistema de franquias
Brand valuation in duty systen
title Valoração da marca em sistema de franquias
spellingShingle Valoração da marca em sistema de franquias
Marques, Luciano de Queiroz
Franquias
Marcas
Valor
Franquia (Comércio varejista)
Marca de produtos
Valor
Franchise
Brands
Value
title_short Valoração da marca em sistema de franquias
title_full Valoração da marca em sistema de franquias
title_fullStr Valoração da marca em sistema de franquias
title_full_unstemmed Valoração da marca em sistema de franquias
title_sort Valoração da marca em sistema de franquias
author Marques, Luciano de Queiroz
author_facet Marques, Luciano de Queiroz
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Rodriguez y Rodríguez, Martius Vicente
Costa, Helder Gomes
Ebecken, Nelson Francisco Favilla
dc.contributor.author.fl_str_mv Marques, Luciano de Queiroz
dc.subject.por.fl_str_mv Franquias
Marcas
Valor
Franquia (Comércio varejista)
Marca de produtos
Valor
Franchise
Brands
Value
topic Franquias
Marcas
Valor
Franquia (Comércio varejista)
Marca de produtos
Valor
Franchise
Brands
Value
description Este trabalho tem como objetivo identificar o valor que o reconhecimento de uma marca no contexto de um estudo de caso em uma empresa do segmento de vestuário feminino na Zona da Mata Mineira. Este trabalho também aborda o crescimento do sistema de franquias, sua importância, vantagens e analisa a viabilidade financeira para o franqueador e franqueado e o Payback. A importância da investigação desse trabalho justifica o porque o valor da marca esta associado a vantagens competitivas que as empresas detentoras podem oferecer. Foram analisadas duas empresas com marca e sem marca e realizados fluxos de caixas futuros em três cenários pessimista, conservador e otimista, chegando a um resultado onde o valor que o reconhecimento da marca vem realçar a importância que as empresas com marcas reconhecidas apresentam vantagens competitivas no mercado.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2020-01-30T18:46:45Z
2020-01-30T18:46:45Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv MARQUES, Luciano de Queiroz. Valoração da marca em sistema de franquias. 2013. 61 f. Dissertação (Mestrado em Sistemas de Gestão) - Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2013.
https://app.uff.br/riuff/handle/1/12748
Aluno de Mestrado
identifier_str_mv MARQUES, Luciano de Queiroz. Valoração da marca em sistema de franquias. 2013. 61 f. Dissertação (Mestrado em Sistemas de Gestão) - Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2013.
Aluno de Mestrado
url https://app.uff.br/riuff/handle/1/12748
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Niterói
publisher.none.fl_str_mv Niterói
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1811823605408858112