Programas de milhagem: analisando os principais programas de fidelização das companhias aéreas brasileiras

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Thais Guedes
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/5163
Resumo: Os programas de fidelização estão em evidência, é muito comum atualmente entrar em alguma loja, realizar alguma compra e ser oferecido algum tipo de programa de vantagens, o qual dá opções de compras para o cliente em trocas de acúmulos de pontos. Os programas de milhagem oferecem viagens, hospedagens, aluguéis de carro entre outros prêmios, o que atrai o cliente com uma perspectiva de economia, já que de acordo com os gastos os pontos aumentam e assim podem gerar diversas possibilidades de compras. Assim o presente trabalho visa apresentar os programas de milhagem das companhias aéreas brasileiras, apresentando suas vantagens, quantidade de pontos adquiridos ao realizar algum tipo de compra. Para isso o trabalho é fundamentado em autores do marketing e uma análise dos sites oficiais das companhias aéreas brasileiras destacando as semelhanças e diferenças entre esses programas
id UFF-2_82f7cacb208c72d78761261fbcfab799
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/5163
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling Programas de milhagem: analisando os principais programas de fidelização das companhias aéreas brasileirasProgramas de milhagemMarketing de relacionamentoE-commerceMilhasTurismoRelacionamento com o clientePrograma de fidelizaçãoLoyalty programsRelationship marketingE-commerceMileageOs programas de fidelização estão em evidência, é muito comum atualmente entrar em alguma loja, realizar alguma compra e ser oferecido algum tipo de programa de vantagens, o qual dá opções de compras para o cliente em trocas de acúmulos de pontos. Os programas de milhagem oferecem viagens, hospedagens, aluguéis de carro entre outros prêmios, o que atrai o cliente com uma perspectiva de economia, já que de acordo com os gastos os pontos aumentam e assim podem gerar diversas possibilidades de compras. Assim o presente trabalho visa apresentar os programas de milhagem das companhias aéreas brasileiras, apresentando suas vantagens, quantidade de pontos adquiridos ao realizar algum tipo de compra. Para isso o trabalho é fundamentado em autores do marketing e uma análise dos sites oficiais das companhias aéreas brasileiras destacando as semelhanças e diferenças entre esses programasThe loyalty programs are in evidence, it is very common nowadays to go into some store, make some purchase and be offered some type of advantages program, which gives shopping options to the client in exchanges of points accumulations. Mileage programs offers travel, lodging, car rentals among other awards, which draws the customer from an economic perspective, since according to expenses the points increase and thus can generate various shopping possibilities. Thus the present work aims to present the mileage programs of the Brazilian airlines, presenting their advantages, quantity of points acquired when making some type of purchase. For this the work is based on marketing authors and an analysis of the official websites of the Brazilian airlines highlighting the similarities and differences between these programsMedeiros, Renato Gonzalez deMonteiro, João Evangelista DiasVilela, Eduardo Antônio PachecoSilva, Thais Guedes2017-11-08T14:24:34Z2017-11-08T14:24:34Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/5163CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-11-18T18:07:53Zoai:app.uff.br:1/5163Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202021-11-18T18:07:53Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Programas de milhagem: analisando os principais programas de fidelização das companhias aéreas brasileiras
title Programas de milhagem: analisando os principais programas de fidelização das companhias aéreas brasileiras
spellingShingle Programas de milhagem: analisando os principais programas de fidelização das companhias aéreas brasileiras
Silva, Thais Guedes
Programas de milhagem
Marketing de relacionamento
E-commerce
Milhas
Turismo
Relacionamento com o cliente
Programa de fidelização
Loyalty programs
Relationship marketing
E-commerce
Mileage
title_short Programas de milhagem: analisando os principais programas de fidelização das companhias aéreas brasileiras
title_full Programas de milhagem: analisando os principais programas de fidelização das companhias aéreas brasileiras
title_fullStr Programas de milhagem: analisando os principais programas de fidelização das companhias aéreas brasileiras
title_full_unstemmed Programas de milhagem: analisando os principais programas de fidelização das companhias aéreas brasileiras
title_sort Programas de milhagem: analisando os principais programas de fidelização das companhias aéreas brasileiras
author Silva, Thais Guedes
author_facet Silva, Thais Guedes
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Medeiros, Renato Gonzalez de
Monteiro, João Evangelista Dias
Vilela, Eduardo Antônio Pacheco
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Thais Guedes
dc.subject.por.fl_str_mv Programas de milhagem
Marketing de relacionamento
E-commerce
Milhas
Turismo
Relacionamento com o cliente
Programa de fidelização
Loyalty programs
Relationship marketing
E-commerce
Mileage
topic Programas de milhagem
Marketing de relacionamento
E-commerce
Milhas
Turismo
Relacionamento com o cliente
Programa de fidelização
Loyalty programs
Relationship marketing
E-commerce
Mileage
description Os programas de fidelização estão em evidência, é muito comum atualmente entrar em alguma loja, realizar alguma compra e ser oferecido algum tipo de programa de vantagens, o qual dá opções de compras para o cliente em trocas de acúmulos de pontos. Os programas de milhagem oferecem viagens, hospedagens, aluguéis de carro entre outros prêmios, o que atrai o cliente com uma perspectiva de economia, já que de acordo com os gastos os pontos aumentam e assim podem gerar diversas possibilidades de compras. Assim o presente trabalho visa apresentar os programas de milhagem das companhias aéreas brasileiras, apresentando suas vantagens, quantidade de pontos adquiridos ao realizar algum tipo de compra. Para isso o trabalho é fundamentado em autores do marketing e uma análise dos sites oficiais das companhias aéreas brasileiras destacando as semelhanças e diferenças entre esses programas
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-11-08T14:24:34Z
2017-11-08T14:24:34Z
2017
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://app.uff.br/riuff/handle/1/5163
url https://app.uff.br/riuff/handle/1/5163
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1807838811814625280