A geração milleniaum e a utilização das agências de viagens

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Juliana Cardoso
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/21928
Resumo: As agências de viagens ao longo dos anos passaram por diversas transformações, que estão atreladas principalmente aos avanços tecnológicos. Com a globalização, esse mercado teve que se adaptar aos novos processos, a concorrência e as exigências do consumidor, cada vez mais crítico e informado. Não somente as agências de viagens modificaram sua forma de negócio, como também o perfil do agente de viagens evoluiu, tanto que uma das tendências de mercado é a consultoria em viagens, que visa orientar, aconselhar e assessorar o cliente, de acordo com o seu perfil e suas expectativas. Diante desse contexto, este trabalho tem como objetivo geral investigar se a geração milleniaum, que é altamente tecnológica, está fazendo uso dos serviços das agências de viagens para planejar suas viagens. Assim foi realizada uma pesquisa quantitativa de caráter exploratório, com aplicação de questionário aos consumidores. Após a aplicação, tabulação, contabilização, os dados foram organizados em categorizados para análise. Os resultados apontam que geração milleniaum faz uso de agências de viagens, ainda que seja as on-line
id UFF-2_970e9a59853c25c186c14cb98addc790
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/21928
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling A geração milleniaum e a utilização das agências de viagensAgências de viagensMillenniaumMillenialTecnologia da informaçãoAgência de viagensTecnologia da informaçãoTravel agenciesMilleniaumMillennialsInformation technologyAs agências de viagens ao longo dos anos passaram por diversas transformações, que estão atreladas principalmente aos avanços tecnológicos. Com a globalização, esse mercado teve que se adaptar aos novos processos, a concorrência e as exigências do consumidor, cada vez mais crítico e informado. Não somente as agências de viagens modificaram sua forma de negócio, como também o perfil do agente de viagens evoluiu, tanto que uma das tendências de mercado é a consultoria em viagens, que visa orientar, aconselhar e assessorar o cliente, de acordo com o seu perfil e suas expectativas. Diante desse contexto, este trabalho tem como objetivo geral investigar se a geração milleniaum, que é altamente tecnológica, está fazendo uso dos serviços das agências de viagens para planejar suas viagens. Assim foi realizada uma pesquisa quantitativa de caráter exploratório, com aplicação de questionário aos consumidores. Após a aplicação, tabulação, contabilização, os dados foram organizados em categorizados para análise. Os resultados apontam que geração milleniaum faz uso de agências de viagens, ainda que seja as on-lineTravel agencies over the years have undergone several transformations, which are mainly linked to technological advances. With globalization, this market has had to adapt to new processes, competition, and the demands of the increasingly critical and informed consumer. Travel agencies have changed their form of business, the profile of the travel agent has evolved, f the market trends point to travel consultancy, which aims to guide, advise and advise clients according to their needs, profile, and expectations. Against this background, this paper seeks to investigate whether the highly technological milleniaum generation is making use of travel agency services to plan their travels. Thus, exploratory quantitative research was conducted with consumers through a questionnaire. After application, tabulation, accounting, data were organized and categorized for analysis. Finally, this study suggests that the millennial generation makes use of travel agencies, even online onesSilva, Erly Maria de CarvalhoDantas, Jose CarlosMedeiros, Renato GonzalezGonçalves, Juliana Cardoso2021-05-07T13:32:27Z2021-05-07T13:32:27Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfGONÇALVES, Juliana Cardoso. A geração milleniaum e a utilização das agências de viagens. 2019. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade de Turismo e Hotelaria, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2019.https://app.uff.br/riuff/handle/1/21928http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2022-01-21T17:15:28Zoai:app.uff.br:1/21928Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202022-01-21T17:15:28Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv A geração milleniaum e a utilização das agências de viagens
title A geração milleniaum e a utilização das agências de viagens
spellingShingle A geração milleniaum e a utilização das agências de viagens
Gonçalves, Juliana Cardoso
Agências de viagens
Millenniaum
Millenial
Tecnologia da informação
Agência de viagens
Tecnologia da informação
Travel agencies
Milleniaum
Millennials
Information technology
title_short A geração milleniaum e a utilização das agências de viagens
title_full A geração milleniaum e a utilização das agências de viagens
title_fullStr A geração milleniaum e a utilização das agências de viagens
title_full_unstemmed A geração milleniaum e a utilização das agências de viagens
title_sort A geração milleniaum e a utilização das agências de viagens
author Gonçalves, Juliana Cardoso
author_facet Gonçalves, Juliana Cardoso
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Silva, Erly Maria de Carvalho
Dantas, Jose Carlos
Medeiros, Renato Gonzalez
dc.contributor.author.fl_str_mv Gonçalves, Juliana Cardoso
dc.subject.por.fl_str_mv Agências de viagens
Millenniaum
Millenial
Tecnologia da informação
Agência de viagens
Tecnologia da informação
Travel agencies
Milleniaum
Millennials
Information technology
topic Agências de viagens
Millenniaum
Millenial
Tecnologia da informação
Agência de viagens
Tecnologia da informação
Travel agencies
Milleniaum
Millennials
Information technology
description As agências de viagens ao longo dos anos passaram por diversas transformações, que estão atreladas principalmente aos avanços tecnológicos. Com a globalização, esse mercado teve que se adaptar aos novos processos, a concorrência e as exigências do consumidor, cada vez mais crítico e informado. Não somente as agências de viagens modificaram sua forma de negócio, como também o perfil do agente de viagens evoluiu, tanto que uma das tendências de mercado é a consultoria em viagens, que visa orientar, aconselhar e assessorar o cliente, de acordo com o seu perfil e suas expectativas. Diante desse contexto, este trabalho tem como objetivo geral investigar se a geração milleniaum, que é altamente tecnológica, está fazendo uso dos serviços das agências de viagens para planejar suas viagens. Assim foi realizada uma pesquisa quantitativa de caráter exploratório, com aplicação de questionário aos consumidores. Após a aplicação, tabulação, contabilização, os dados foram organizados em categorizados para análise. Os resultados apontam que geração milleniaum faz uso de agências de viagens, ainda que seja as on-line
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019
2021-05-07T13:32:27Z
2021-05-07T13:32:27Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv GONÇALVES, Juliana Cardoso. A geração milleniaum e a utilização das agências de viagens. 2019. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade de Turismo e Hotelaria, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2019.
https://app.uff.br/riuff/handle/1/21928
identifier_str_mv GONÇALVES, Juliana Cardoso. A geração milleniaum e a utilização das agências de viagens. 2019. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade de Turismo e Hotelaria, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2019.
url https://app.uff.br/riuff/handle/1/21928
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1807838730562568192