A geração milleniaum e a utilização das agências de viagens
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/21928 |
Resumo: | As agências de viagens ao longo dos anos passaram por diversas transformações, que estão atreladas principalmente aos avanços tecnológicos. Com a globalização, esse mercado teve que se adaptar aos novos processos, a concorrência e as exigências do consumidor, cada vez mais crítico e informado. Não somente as agências de viagens modificaram sua forma de negócio, como também o perfil do agente de viagens evoluiu, tanto que uma das tendências de mercado é a consultoria em viagens, que visa orientar, aconselhar e assessorar o cliente, de acordo com o seu perfil e suas expectativas. Diante desse contexto, este trabalho tem como objetivo geral investigar se a geração milleniaum, que é altamente tecnológica, está fazendo uso dos serviços das agências de viagens para planejar suas viagens. Assim foi realizada uma pesquisa quantitativa de caráter exploratório, com aplicação de questionário aos consumidores. Após a aplicação, tabulação, contabilização, os dados foram organizados em categorizados para análise. Os resultados apontam que geração milleniaum faz uso de agências de viagens, ainda que seja as on-line |
id |
UFF-2_970e9a59853c25c186c14cb98addc790 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/21928 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
A geração milleniaum e a utilização das agências de viagensAgências de viagensMillenniaumMillenialTecnologia da informaçãoAgência de viagensTecnologia da informaçãoTravel agenciesMilleniaumMillennialsInformation technologyAs agências de viagens ao longo dos anos passaram por diversas transformações, que estão atreladas principalmente aos avanços tecnológicos. Com a globalização, esse mercado teve que se adaptar aos novos processos, a concorrência e as exigências do consumidor, cada vez mais crítico e informado. Não somente as agências de viagens modificaram sua forma de negócio, como também o perfil do agente de viagens evoluiu, tanto que uma das tendências de mercado é a consultoria em viagens, que visa orientar, aconselhar e assessorar o cliente, de acordo com o seu perfil e suas expectativas. Diante desse contexto, este trabalho tem como objetivo geral investigar se a geração milleniaum, que é altamente tecnológica, está fazendo uso dos serviços das agências de viagens para planejar suas viagens. Assim foi realizada uma pesquisa quantitativa de caráter exploratório, com aplicação de questionário aos consumidores. Após a aplicação, tabulação, contabilização, os dados foram organizados em categorizados para análise. Os resultados apontam que geração milleniaum faz uso de agências de viagens, ainda que seja as on-lineTravel agencies over the years have undergone several transformations, which are mainly linked to technological advances. With globalization, this market has had to adapt to new processes, competition, and the demands of the increasingly critical and informed consumer. Travel agencies have changed their form of business, the profile of the travel agent has evolved, f the market trends point to travel consultancy, which aims to guide, advise and advise clients according to their needs, profile, and expectations. Against this background, this paper seeks to investigate whether the highly technological milleniaum generation is making use of travel agency services to plan their travels. Thus, exploratory quantitative research was conducted with consumers through a questionnaire. After application, tabulation, accounting, data were organized and categorized for analysis. Finally, this study suggests that the millennial generation makes use of travel agencies, even online onesSilva, Erly Maria de CarvalhoDantas, Jose CarlosMedeiros, Renato GonzalezGonçalves, Juliana Cardoso2021-05-07T13:32:27Z2021-05-07T13:32:27Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfGONÇALVES, Juliana Cardoso. A geração milleniaum e a utilização das agências de viagens. 2019. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade de Turismo e Hotelaria, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2019.https://app.uff.br/riuff/handle/1/21928http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2022-01-21T17:15:28Zoai:app.uff.br:1/21928Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T10:53:54.672024Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A geração milleniaum e a utilização das agências de viagens |
title |
A geração milleniaum e a utilização das agências de viagens |
spellingShingle |
A geração milleniaum e a utilização das agências de viagens Gonçalves, Juliana Cardoso Agências de viagens Millenniaum Millenial Tecnologia da informação Agência de viagens Tecnologia da informação Travel agencies Milleniaum Millennials Information technology |
title_short |
A geração milleniaum e a utilização das agências de viagens |
title_full |
A geração milleniaum e a utilização das agências de viagens |
title_fullStr |
A geração milleniaum e a utilização das agências de viagens |
title_full_unstemmed |
A geração milleniaum e a utilização das agências de viagens |
title_sort |
A geração milleniaum e a utilização das agências de viagens |
author |
Gonçalves, Juliana Cardoso |
author_facet |
Gonçalves, Juliana Cardoso |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Silva, Erly Maria de Carvalho Dantas, Jose Carlos Medeiros, Renato Gonzalez |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gonçalves, Juliana Cardoso |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Agências de viagens Millenniaum Millenial Tecnologia da informação Agência de viagens Tecnologia da informação Travel agencies Milleniaum Millennials Information technology |
topic |
Agências de viagens Millenniaum Millenial Tecnologia da informação Agência de viagens Tecnologia da informação Travel agencies Milleniaum Millennials Information technology |
description |
As agências de viagens ao longo dos anos passaram por diversas transformações, que estão atreladas principalmente aos avanços tecnológicos. Com a globalização, esse mercado teve que se adaptar aos novos processos, a concorrência e as exigências do consumidor, cada vez mais crítico e informado. Não somente as agências de viagens modificaram sua forma de negócio, como também o perfil do agente de viagens evoluiu, tanto que uma das tendências de mercado é a consultoria em viagens, que visa orientar, aconselhar e assessorar o cliente, de acordo com o seu perfil e suas expectativas. Diante desse contexto, este trabalho tem como objetivo geral investigar se a geração milleniaum, que é altamente tecnológica, está fazendo uso dos serviços das agências de viagens para planejar suas viagens. Assim foi realizada uma pesquisa quantitativa de caráter exploratório, com aplicação de questionário aos consumidores. Após a aplicação, tabulação, contabilização, os dados foram organizados em categorizados para análise. Os resultados apontam que geração milleniaum faz uso de agências de viagens, ainda que seja as on-line |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019 2021-05-07T13:32:27Z 2021-05-07T13:32:27Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
GONÇALVES, Juliana Cardoso. A geração milleniaum e a utilização das agências de viagens. 2019. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade de Turismo e Hotelaria, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2019. https://app.uff.br/riuff/handle/1/21928 |
identifier_str_mv |
GONÇALVES, Juliana Cardoso. A geração milleniaum e a utilização das agências de viagens. 2019. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade de Turismo e Hotelaria, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2019. |
url |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/21928 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1811823601818533888 |