Análise da percepção dos espectadores com relação ao marketing esportivo
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/2585 |
Resumo: | Após a década de 1980, tornou-se notório o crescimento dos investimentos em Marketing Esportivo em todo o mundo, bem como sua importância tanto para entidades esportivas quanto para as organizações investidora . Por e te motivo, e com vistas a produzir material relevante sobre o tema, este trabalho acadêmico o desenvolvido a partir de informações coletadas junto aos mais diversos tipos de consumidores, tendo em comum apenas a paixão pelo futebol e o habito de acompanharem as partidas pela TV e/ou nos estádios. A fim de identificar como estas pessoas percebem os anúncios esportivos veiculados nestas situações e como elas reagem a eles, quais os impactos na decisão de compra e, por fim, o que pode ser feito para melhorar ainda mais estas práticas estratégicas |
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Análise da percepção dos espectadores com relação ao marketing esportivoMarketing esportivoMarketingPatrocínio esportivoMarketing esportivoSports marketingMarketingSponsorshipApós a década de 1980, tornou-se notório o crescimento dos investimentos em Marketing Esportivo em todo o mundo, bem como sua importância tanto para entidades esportivas quanto para as organizações investidora . Por e te motivo, e com vistas a produzir material relevante sobre o tema, este trabalho acadêmico o desenvolvido a partir de informações coletadas junto aos mais diversos tipos de consumidores, tendo em comum apenas a paixão pelo futebol e o habito de acompanharem as partidas pela TV e/ou nos estádios. A fim de identificar como estas pessoas percebem os anúncios esportivos veiculados nestas situações e como elas reagem a eles, quais os impactos na decisão de compra e, por fim, o que pode ser feito para melhorar ainda mais estas práticas estratégicasAfier the decade of 1980, investments in sports marketing have become well-known alI over the world, as well as its significance to sports institutions and investors. For these reasons, and intending to produce relevant material about this theme, this academic paper was developed based on a polI with different kinds of consumers, having in common only their passion for soccer and the habit of watching games on TV and/or at stadiums. As an effort to identify how these people perceive sports advertising in these situations and how they react to them, what their effects on people's shopping decisions are, and finally, what can be done to increase even more these strategic practicesAbegão, Luís HenriquePereira, Rodrigo Carlos MarquesThielmann, RicardoInacio, Gustavo Periard2016-10-26T13:46:25Z2016-10-26T13:46:25Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/2585CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-11-19T17:55:03Zoai:app.uff.br:1/2585Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202021-11-19T17:55:03Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
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