A influência no cotidiano digital: intimidade e autenticidade como fatores agregadores para o consumo
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2024 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/33933 |
Resumo: | A pesquisa investiga como as redes sociais digitais e a exposição do cotidiano reconfiguraram as formas de publicidade, especificamente a partir da atuação de influenciadores digitais no Instagram. A partir da contextualização da influência e da dicotomia entre o publico e o privado, abordamos os conceitos de identidade, ciberespaço, autenticidade e de intimidade como fatores de destaque na construção do cenário social e comunicacional da atualidade. Portanto, o objetivo desta pesquisa é verificar a percepção do público sobre a influência no ambiente digital e investigar “como” e “se” essas formas de interação impactam nas decisões de consumo dos usuários da rede social. A fim de verificar nossas hipóteses, foi desenvolvido um questionário que coletou 184 respostas. |
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A influência no cotidiano digital: intimidade e autenticidade como fatores agregadores para o consumoInfluenciadores digitaisAutenticidadePublicidadeInstagramCiberculturaInstagramCiberculturaMarketing digitalDigital influencersAuthenticityAdvertisingInstagramCybercultureA pesquisa investiga como as redes sociais digitais e a exposição do cotidiano reconfiguraram as formas de publicidade, especificamente a partir da atuação de influenciadores digitais no Instagram. A partir da contextualização da influência e da dicotomia entre o publico e o privado, abordamos os conceitos de identidade, ciberespaço, autenticidade e de intimidade como fatores de destaque na construção do cenário social e comunicacional da atualidade. Portanto, o objetivo desta pesquisa é verificar a percepção do público sobre a influência no ambiente digital e investigar “como” e “se” essas formas de interação impactam nas decisões de consumo dos usuários da rede social. A fim de verificar nossas hipóteses, foi desenvolvido um questionário que coletou 184 respostas.This research investigates how digital social media and the exposure of daily life have reconfigured advertising practices, specifically through the involvement of digital influencers on Instagram. By contextualizing influence and the dichotomy between the public and the private, we explore the concepts of identity, cyberspace, authenticity, and intimacy as key factors in shaping the current social and communicational landscape. Therefore, the objective of this research is to examine the public's perception of influence in the digital environment and investigate how and if these forms of interaction impact users' consumption decisions on the social network. To verify our hypotheses, a questionnaire was developed, which collected 184 responses.72 p.Ribeiro, Renata RezendeOrtiz , Anderson de Almeida CanoInocêncio, LuanaQueiroz, Bárbara da Silva2024-08-07T13:06:07Z2024-08-07T13:06:07Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/33933CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-08-07T13:06:11Zoai:app.uff.br:1/33933Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:19:48.487552Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
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