A influência no cotidiano digital: intimidade e autenticidade como fatores agregadores para o consumo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Queiroz, Bárbara da Silva
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/33933
Resumo: A pesquisa investiga como as redes sociais digitais e a exposição do cotidiano reconfiguraram as formas de publicidade, especificamente a partir da atuação de influenciadores digitais no Instagram. A partir da contextualização da influência e da dicotomia entre o publico e o privado, abordamos os conceitos de identidade, ciberespaço, autenticidade e de intimidade como fatores de destaque na construção do cenário social e comunicacional da atualidade. Portanto, o objetivo desta pesquisa é verificar a percepção do público sobre a influência no ambiente digital e investigar “como” e “se” essas formas de interação impactam nas decisões de consumo dos usuários da rede social. A fim de verificar nossas hipóteses, foi desenvolvido um questionário que coletou 184 respostas.
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