Marketing e produção de conteúdo em tempo real dos shows musicais ao vivo: o caso do Festival Rock in Rio 2022

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moraes, Nicole de Oliveira
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/33025
Resumo: O Rock in Rio é considerado um dos maiores festivais de música e entretenimento do mundo e as estratégias de marketing tiveram um papel fundamental nisso. Porém, diversas mudanças nos âmbitos culturais, sociais e tecnológicos ocorreram desde 1985, além do surgimento de uma pandemia, e, com isso, as estratégias na área de marketing e produção de conteúdo precisaram ser adaptadas e reinventadas. Com o Rock in Rio não foi diferente. Estas mudanças também impactaram na experiência do público nos festivais e shows musicais no geral. Desta forma, o presente trabalho busca pesquisar e compreender essas mudanças e estratégias, com foco na edição de 2022 do Rock in Rio. Em primeira instância, o trabalho se propõe a entender a história do Rock in Rio e compreender o que é e de que forma é utilizado o marketing e a produção de conteúdo em tempo real nos eventos. Por fim, o trabalho tem por objetivo, primeiramente, identificar e, em segundo plano, analisar a relação das estratégias de marketing e produção de conteúdo em tempo real do Rock in Rio 2022 com a experiência do público.
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