Spotify, era do streaming e estratégias de engajamento de fãs em plataformas musicais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2024 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/34282 |
Resumo: | O trabalho prático tem como objetivo apresentar um e-book focado em engajamento de fãs nos sites de redes sociais para alavancar os resultados de lançamentos musicais em plataformas como o Spotify. A indústria fonográfica vive um momento de expansão após uma década de transição para uma nova lógica de consumo baseada nas plataformas de streaming, além de grande influência das novas dinâmicas de entretenimento musical nos sites de redes sociais. Assim, o e-book se propõe a mapear brevemente como se deu esse processo, além de elucidar o passo a passo de como criar uma estratégia de divulgação assertiva para plataformas como Instagram, TikTok e Spotify. É possível ainda compreender as noções de gênero musical, propagabilidade e cultura de fãs, utilizando isso em benefício da execução de um bom trabalho. |
id |
UFF-2_c1aa8c50b2f5e38f7f4574bf99436559 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/34282 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Spotify, era do streaming e estratégias de engajamento de fãs em plataformas musicaisMúsicaEngajamentoStreamingSpotifyPlanejamentoIndústria fonográficaMúsicaTecnologia streaming (Telecomunicação)Rede social on-lineEngagementStreamingPlatformsReleasePlanningO trabalho prático tem como objetivo apresentar um e-book focado em engajamento de fãs nos sites de redes sociais para alavancar os resultados de lançamentos musicais em plataformas como o Spotify. A indústria fonográfica vive um momento de expansão após uma década de transição para uma nova lógica de consumo baseada nas plataformas de streaming, além de grande influência das novas dinâmicas de entretenimento musical nos sites de redes sociais. Assim, o e-book se propõe a mapear brevemente como se deu esse processo, além de elucidar o passo a passo de como criar uma estratégia de divulgação assertiva para plataformas como Instagram, TikTok e Spotify. É possível ainda compreender as noções de gênero musical, propagabilidade e cultura de fãs, utilizando isso em benefício da execução de um bom trabalho.This practical project aims to present a digital book focused on fan engagement in social media to strenghten the results of music releases on platforms such as SPOTIFY. The music industry is experiencing a moment of expansion after a decade of transition to a new consumption format based on streaming platforms, in addition to the great influence of the new dynamics of musical entertainment on social media. Therefore, the eBook explain how this process took place, in addition to elucidating step by step how to create an assertive promotion strategy for Instagram, TikTok and SPOTIFY. It is also possible to understand the notions of musical genre, propagability and fanaticism and how to use these as a benefit for a good work.34 p.Inocêncio, LuanaCastanheira, José ClaudioGiunti , DéboraOliveira, Pedro Silva Gondim de2024-08-19T13:34:14Z2024-08-19T13:34:14Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/34282CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-08-19T13:34:19Zoai:app.uff.br:1/34282Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T13:34:19Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Spotify, era do streaming e estratégias de engajamento de fãs em plataformas musicais |
title |
Spotify, era do streaming e estratégias de engajamento de fãs em plataformas musicais |
spellingShingle |
Spotify, era do streaming e estratégias de engajamento de fãs em plataformas musicais Oliveira, Pedro Silva Gondim de Música Engajamento Streaming Spotify Planejamento Indústria fonográfica Música Tecnologia streaming (Telecomunicação) Rede social on-line Engagement Streaming Platforms Release Planning |
title_short |
Spotify, era do streaming e estratégias de engajamento de fãs em plataformas musicais |
title_full |
Spotify, era do streaming e estratégias de engajamento de fãs em plataformas musicais |
title_fullStr |
Spotify, era do streaming e estratégias de engajamento de fãs em plataformas musicais |
title_full_unstemmed |
Spotify, era do streaming e estratégias de engajamento de fãs em plataformas musicais |
title_sort |
Spotify, era do streaming e estratégias de engajamento de fãs em plataformas musicais |
author |
Oliveira, Pedro Silva Gondim de |
author_facet |
Oliveira, Pedro Silva Gondim de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Inocêncio, Luana Castanheira, José Claudio Giunti , Débora |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Pedro Silva Gondim de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Música Engajamento Streaming Spotify Planejamento Indústria fonográfica Música Tecnologia streaming (Telecomunicação) Rede social on-line Engagement Streaming Platforms Release Planning |
topic |
Música Engajamento Streaming Spotify Planejamento Indústria fonográfica Música Tecnologia streaming (Telecomunicação) Rede social on-line Engagement Streaming Platforms Release Planning |
description |
O trabalho prático tem como objetivo apresentar um e-book focado em engajamento de fãs nos sites de redes sociais para alavancar os resultados de lançamentos musicais em plataformas como o Spotify. A indústria fonográfica vive um momento de expansão após uma década de transição para uma nova lógica de consumo baseada nas plataformas de streaming, além de grande influência das novas dinâmicas de entretenimento musical nos sites de redes sociais. Assim, o e-book se propõe a mapear brevemente como se deu esse processo, além de elucidar o passo a passo de como criar uma estratégia de divulgação assertiva para plataformas como Instagram, TikTok e Spotify. É possível ainda compreender as noções de gênero musical, propagabilidade e cultura de fãs, utilizando isso em benefício da execução de um bom trabalho. |
publishDate |
2024 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2024-08-19T13:34:14Z 2024-08-19T13:34:14Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/34282 |
url |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/34282 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1811823553412071424 |