Spotify, era do streaming e estratégias de engajamento de fãs em plataformas musicais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Pedro Silva Gondim de
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/34282
Resumo: O trabalho prático tem como objetivo apresentar um e-book focado em engajamento de fãs nos sites de redes sociais para alavancar os resultados de lançamentos musicais em plataformas como o Spotify. A indústria fonográfica vive um momento de expansão após uma década de transição para uma nova lógica de consumo baseada nas plataformas de streaming, além de grande influência das novas dinâmicas de entretenimento musical nos sites de redes sociais. Assim, o e-book se propõe a mapear brevemente como se deu esse processo, além de elucidar o passo a passo de como criar uma estratégia de divulgação assertiva para plataformas como Instagram, TikTok e Spotify. É possível ainda compreender as noções de gênero musical, propagabilidade e cultura de fãs, utilizando isso em benefício da execução de um bom trabalho.
id UFF-2_c1aa8c50b2f5e38f7f4574bf99436559
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/34282
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling Spotify, era do streaming e estratégias de engajamento de fãs em plataformas musicaisMúsicaEngajamentoStreamingSpotifyPlanejamentoIndústria fonográficaMúsicaTecnologia streaming (Telecomunicação)Rede social on-lineEngagementStreamingPlatformsReleasePlanningO trabalho prático tem como objetivo apresentar um e-book focado em engajamento de fãs nos sites de redes sociais para alavancar os resultados de lançamentos musicais em plataformas como o Spotify. A indústria fonográfica vive um momento de expansão após uma década de transição para uma nova lógica de consumo baseada nas plataformas de streaming, além de grande influência das novas dinâmicas de entretenimento musical nos sites de redes sociais. Assim, o e-book se propõe a mapear brevemente como se deu esse processo, além de elucidar o passo a passo de como criar uma estratégia de divulgação assertiva para plataformas como Instagram, TikTok e Spotify. É possível ainda compreender as noções de gênero musical, propagabilidade e cultura de fãs, utilizando isso em benefício da execução de um bom trabalho.This practical project aims to present a digital book focused on fan engagement in social media to strenghten the results of music releases on platforms such as SPOTIFY. The music industry is experiencing a moment of expansion after a decade of transition to a new consumption format based on streaming platforms, in addition to the great influence of the new dynamics of musical entertainment on social media. Therefore, the eBook explain how this process took place, in addition to elucidating step by step how to create an assertive promotion strategy for Instagram, TikTok and SPOTIFY. It is also possible to understand the notions of musical genre, propagability and fanaticism and how to use these as a benefit for a good work.34 p.Inocêncio, LuanaCastanheira, José ClaudioGiunti , DéboraOliveira, Pedro Silva Gondim de2024-08-19T13:34:14Z2024-08-19T13:34:14Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/34282CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-08-19T13:34:19Zoai:app.uff.br:1/34282Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T13:34:19Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Spotify, era do streaming e estratégias de engajamento de fãs em plataformas musicais
title Spotify, era do streaming e estratégias de engajamento de fãs em plataformas musicais
spellingShingle Spotify, era do streaming e estratégias de engajamento de fãs em plataformas musicais
Oliveira, Pedro Silva Gondim de
Música
Engajamento
Streaming
Spotify
Planejamento
Indústria fonográfica
Música
Tecnologia streaming (Telecomunicação)
Rede social on-line
Engagement
Streaming
Platforms
Release
Planning
title_short Spotify, era do streaming e estratégias de engajamento de fãs em plataformas musicais
title_full Spotify, era do streaming e estratégias de engajamento de fãs em plataformas musicais
title_fullStr Spotify, era do streaming e estratégias de engajamento de fãs em plataformas musicais
title_full_unstemmed Spotify, era do streaming e estratégias de engajamento de fãs em plataformas musicais
title_sort Spotify, era do streaming e estratégias de engajamento de fãs em plataformas musicais
author Oliveira, Pedro Silva Gondim de
author_facet Oliveira, Pedro Silva Gondim de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Inocêncio, Luana
Castanheira, José Claudio
Giunti , Débora
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Pedro Silva Gondim de
dc.subject.por.fl_str_mv Música
Engajamento
Streaming
Spotify
Planejamento
Indústria fonográfica
Música
Tecnologia streaming (Telecomunicação)
Rede social on-line
Engagement
Streaming
Platforms
Release
Planning
topic Música
Engajamento
Streaming
Spotify
Planejamento
Indústria fonográfica
Música
Tecnologia streaming (Telecomunicação)
Rede social on-line
Engagement
Streaming
Platforms
Release
Planning
description O trabalho prático tem como objetivo apresentar um e-book focado em engajamento de fãs nos sites de redes sociais para alavancar os resultados de lançamentos musicais em plataformas como o Spotify. A indústria fonográfica vive um momento de expansão após uma década de transição para uma nova lógica de consumo baseada nas plataformas de streaming, além de grande influência das novas dinâmicas de entretenimento musical nos sites de redes sociais. Assim, o e-book se propõe a mapear brevemente como se deu esse processo, além de elucidar o passo a passo de como criar uma estratégia de divulgação assertiva para plataformas como Instagram, TikTok e Spotify. É possível ainda compreender as noções de gênero musical, propagabilidade e cultura de fãs, utilizando isso em benefício da execução de um bom trabalho.
publishDate 2024
dc.date.none.fl_str_mv 2024-08-19T13:34:14Z
2024-08-19T13:34:14Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://app.uff.br/riuff/handle/1/34282
url https://app.uff.br/riuff/handle/1/34282
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1811823553412071424