Comportamento do consumidor de moda feminina e a influência da marca no processo de decisão de compra

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Patrícia de Paiva Vieira
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/8694
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo analisar o comportamento do consumidor do varejo de moda feminina, uma potente indústria que movimenta bilhões de reais anualmente no Brasil, compreender a construção de uma marca e todos os valores intangíveis que ela oferecer para seu público, para então verificar através de um estudo de campo se de fato ocorre a influência da marca na decisão de compra. Para tanto, utilizou-se uma pesquisa tipo survey composta por 90 respondentes do sexo feminino, uma amostragem não probabilística por conveniência, onde o envio das perguntas foi realizado através das mídias sociais a pessoas da rede de contatos da autora. E constatou-se que para determinados perfis de consumidoras a marca é irrelevante, evidenciando outros fatores, como o preço, responsáveis pela decisão final de compra. Através do cruzamento dos dados obtidos pela pesquisa pôde-se perceber também que a classe social do respondente interferiu diretamente na identificação pelo preço como fator decisório no momento da compra de produtos de moda feminina. Este trabalho foi organizado da seguinte maneira: Introdução, fundamentação teórica, pesquisa e metodologia aplicada, análise dos resultados e as considerações finais
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