Gestão da qualidade e o efetivo atendimento ao público no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social)
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Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/11848 |
Resumo: | A gestão da qualidade e o efetivo atendimento ao público no INSS é uma questão relevante no serviço público e, sobretudo, para os cidadãos-usuários, e que constantemente tem-se o conhecimento de reclamações quanto a qualidade do atendimento. Buscou-se então, através do presente trabalho, levantar informações sobre como acontecem algumas atividades e processos de atendimento no INSS, assim como, as possibilidades de melhorias diante das possíveis lacunas. Para isso, foi utilizada a metodologia de pesquisa bibliográfica para obter informações sobre como são implementados o controle da qualidade nos sistemas do INSS e as entrevistas para conhecer in loco como acontece de fato o atendimento ao público nas agências pesquisadas. Alcançou-se como resultado, a importância que o comprometimento com a qualidade tem na prestação dos serviços públicos, os avanços já realizados, as dificuldades ainda existentes e a viabilidade de se atingir a excelência na gestão e satisfazer as expectativas dos cidadãos-usuários. |
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A gestão da qualidade e o efetivo atendimento ao público no INSS é uma questão relevante no serviço público e, sobretudo, para os cidadãos-usuários, e que constantemente tem-se o conhecimento de reclamações quanto a qualidade do atendimento. Buscou-se então, através do presente trabalho, levantar informações sobre como acontecem algumas atividades e processos de atendimento no INSS, assim como, as possibilidades de melhorias diante das possíveis lacunas. Para isso, foi utilizada a metodologia de pesquisa bibliográfica para obter informações sobre como são implementados o controle da qualidade nos sistemas do INSS e as entrevistas para conhecer in loco como acontece de fato o atendimento ao público nas agências pesquisadas. Alcançou-se como resultado, a importância que o comprometimento com a qualidade tem na prestação dos serviços públicos, os avanços já realizados, as dificuldades ainda existentes e a viabilidade de se atingir a excelência na gestão e satisfazer as expectativas dos cidadãos-usuários. |
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