Contribuições do marketing para o desenvolvimento do turismo em Unidades de Conservação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Haga, Renan Yuji
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/4218
Resumo: O turismo é um das atividades que mais cresce na atualidade, e grande parte desse crescimento se deve aos debates, cada vez mais constantes, referentes ao desenvolvimento sustentável. Dentre as atividades turísticas, destaca-se o ecoturismo. A demanda pelo turismo de natureza vem aumentando a cada ano, pois as pessoas vêem nas regiões preservadas um lugar onde possam relaxar e desafogar toda a pressão da vida urbana. Nesse contexto nós temos as Unidades de Conservação, como a principal oferta para essa nova demanda de turistas. No entanto, deve-se ter o cuidado para que o aumento no número de turistas nos destinos preservados não resulte em impactos ambientais e danos irreversíveis à natureza. Além disso, deve-se ressaltar que o turismo pode ser a melhor opção como atividade econômica e, conseqüentemente, para o desenvolvimento da região, em particular àquelas que abrigam Unidades de Conservação. O presente trabalho aborda o apropriado uso do marketing para as Unidades de Conservação como fator de conscientização, visando o desenvolvimento do turismo sustentável. Dessa forma é apresentado o caso do Parque Nacional do Itatiaia, localizado em Itatiaia-RJ, Brasil. Inclui, ainda, conceitos de turismo, marketing para destinos turísticos e a definição das Unidades de Conservação
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