A utilização de jogos educacionais como auxílio de aprendizado no ensino fundamental

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Viana, Flávia Barros
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: http://app.uff.br/riuff/handle/1/29022
Resumo: O uso de softwares no processo de ensino e aprendizagem é importante, pois os jogos podem adaptar-se a novos métodos pedagógicos. Esse trabalho é o resultado de um estudo sobre a importância da utilização de jogos educacionais como uma metodologia a ser aplicada no ensino. O relato de experiência foi baseado no trabalho realizado no Projeto PIBID subárea informática. Nele foram abordados posicionamentos de vários autores, avaliando as vantagens dessa aplicação, bem como pode-se melhorar a qualidade do ensino fundamental nas escolas públicas. Foi realizada uma análise sobre questionários aplicados antes de depois da utilização de jogos softwares no ensino de algumas matérias de português. Na análise da ortografia 73% das palavras ditadas obtiveram erros e no questionário pós jogos 80% dos alunos acertaram mais da metade de palavras ditadas. Com essa análise pôde-se observar que os jogos interferem de forma positiva na aprendizagem.
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