Plano de marketing para indústria de óleos vegetais Alfa do Estado do Rio Grande do Sul

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marks, Viviane
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFFS (Repositório Digital da UFFS)
Texto Completo: https://localhost:443/handle/prefix/91
Resumo: Em decorrência da competitividade existente no mercado, as empresas devem ter preocupação em se manter atuantes, como também, destacar-se perante seus concorrentes. Com isso, as organizações devem aliar suas atividades com a elaboração de estratégias adequadas. Para esse fim, o marketing atua como uma ferramenta de grande utilidade, pois disponibiliza meios para que a elaboração de estratégias esteja de acordo com a realidade e necessidades da empresa. A utilização adequada do marketing proporciona às empresas diversos benefícios, cabendo a elas selecionar informações e técnicas precisas para atingir seus objetivos. Uma ferramenta muito utilizada pelas organizações remete-se ao plano de marketing, que disponibiliza as mesmas, uma visão mais ampla do ambiente em que está inserida e das oportunidades existentes. Sendo assim, o objetivo deste trabalho resulta na elaboração de um plano de marketing para a Indústria de Óleos Vegetais Alfa do Estado do Rio Grande do Sul com um período de dois anos (2015-2016). A proposta do plano de marketing deste trabalho se dá por meio do modelo proposto por Las Casas (2011), buscando atender as reais necessidades da empresa como aumentar em 50% o reconhecimento da marca e 10% das vendas até o ano de 2016. Atenta-se para a inserção do marketing dentro da organização para que o mesmo atue como um papel de auxiliar a empresa a divulgar sua marca como também criar um relacionamento sólido com seus clientes e fornecedores.
id UFFS_2c1c9332a51d58950a72a84d8b4d970d
oai_identifier_str oai:rd.uffs.edu.br:prefix/91
network_acronym_str UFFS
network_name_str Repositório Institucional da UFFS (Repositório Digital da UFFS)
repository_id_str 3924
spelling Dalcin, DionéiaMarks, Viviane2017-04-24T12:52:30Z2017-04-242017-04-24T12:52:30Z2014-01-01https://localhost:443/handle/prefix/91Em decorrência da competitividade existente no mercado, as empresas devem ter preocupação em se manter atuantes, como também, destacar-se perante seus concorrentes. Com isso, as organizações devem aliar suas atividades com a elaboração de estratégias adequadas. Para esse fim, o marketing atua como uma ferramenta de grande utilidade, pois disponibiliza meios para que a elaboração de estratégias esteja de acordo com a realidade e necessidades da empresa. A utilização adequada do marketing proporciona às empresas diversos benefícios, cabendo a elas selecionar informações e técnicas precisas para atingir seus objetivos. Uma ferramenta muito utilizada pelas organizações remete-se ao plano de marketing, que disponibiliza as mesmas, uma visão mais ampla do ambiente em que está inserida e das oportunidades existentes. Sendo assim, o objetivo deste trabalho resulta na elaboração de um plano de marketing para a Indústria de Óleos Vegetais Alfa do Estado do Rio Grande do Sul com um período de dois anos (2015-2016). A proposta do plano de marketing deste trabalho se dá por meio do modelo proposto por Las Casas (2011), buscando atender as reais necessidades da empresa como aumentar em 50% o reconhecimento da marca e 10% das vendas até o ano de 2016. Atenta-se para a inserção do marketing dentro da organização para que o mesmo atue como um papel de auxiliar a empresa a divulgar sua marca como também criar um relacionamento sólido com seus clientes e fornecedores.Due to the existing market competitiveness, companies must have concern remain active, but also stand out against their competitors. With this, organizations must align their activities with the development of appropriate strategies. To this end, the marketing acts as a very useful tool as it provides a means for the development of strategies is consistent with reality and needs of the company. The appropriate use of marketing gives companies several benefits, being the information they select and precise techniques to achieve their goals. A tool widely used by organizations to refer to the marketing plan, which provides the same, a broader view of the environment in which it operates and the opportunities available. Therefore, the aim of this work results in developing a marketing plan for the Vegetable Oil Industry Alfa of Rio Grande do Sul with a two-year period (2015-2016). The purpose of the marketing plan of this work is done through the proposed by Las Casas (2011) model, aiming to meet the real needs of the company as 50% increase in brand awareness and 10% of sales by the year 2016. Given treated to the inclusion of marketing within the organization so that it acts as a role to help the company promote its brand as well as create a solid relationship with your customers and suppliers.Submitted by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-04-24T12:52:30Z No. of bitstreams: 1 MARKS.pdf: 1062422 bytes, checksum: 205774120cb1145b075c2739870f1969 (MD5)Made available in DSpace on 2017-04-24T12:52:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MARKS.pdf: 1062422 bytes, checksum: 205774120cb1145b075c2739870f1969 (MD5) Previous issue date: 2014-01-01porUniversidade Federal da Fronteira SulUFFSBrasilMarketingIndústria de óleos vegetaisEstratégias de MarketingPlano de marketingMarketing estratégicoMarketing industrialPlano de marketing para indústria de óleos vegetais Alfa do Estado do Rio Grande do Sulinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFFS (Repositório Digital da UFFS)instname:Universidade Federal Fronteira do Sul (UFFS)instacron:UFFSLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://rd.uffs.edu.br:8443/bitstream/prefix/91/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52ORIGINALMARKS.pdfMARKS.pdfapplication/pdf1062422https://rd.uffs.edu.br:8443/bitstream/prefix/91/1/MARKS.pdf205774120cb1145b075c2739870f1969MD51prefix/912017-06-05 17:19:45.035oai:rd.uffs.edu.br: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ório InstitucionalPUBhttps://rd.uffs.edu.br/oai/requestopendoar:39242017-06-05T20:19:45Repositório Institucional da UFFS (Repositório Digital da UFFS) - Universidade Federal Fronteira do Sul (UFFS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de marketing para indústria de óleos vegetais Alfa do Estado do Rio Grande do Sul
title Plano de marketing para indústria de óleos vegetais Alfa do Estado do Rio Grande do Sul
spellingShingle Plano de marketing para indústria de óleos vegetais Alfa do Estado do Rio Grande do Sul
Marks, Viviane
Marketing
Indústria de óleos vegetais
Estratégias de Marketing
Plano de marketing
Marketing estratégico
Marketing industrial
title_short Plano de marketing para indústria de óleos vegetais Alfa do Estado do Rio Grande do Sul
title_full Plano de marketing para indústria de óleos vegetais Alfa do Estado do Rio Grande do Sul
title_fullStr Plano de marketing para indústria de óleos vegetais Alfa do Estado do Rio Grande do Sul
title_full_unstemmed Plano de marketing para indústria de óleos vegetais Alfa do Estado do Rio Grande do Sul
title_sort Plano de marketing para indústria de óleos vegetais Alfa do Estado do Rio Grande do Sul
author Marks, Viviane
author_facet Marks, Viviane
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Dalcin, Dionéia
dc.contributor.author.fl_str_mv Marks, Viviane
contributor_str_mv Dalcin, Dionéia
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Indústria de óleos vegetais
Estratégias de Marketing
Plano de marketing
Marketing estratégico
Marketing industrial
topic Marketing
Indústria de óleos vegetais
Estratégias de Marketing
Plano de marketing
Marketing estratégico
Marketing industrial
description Em decorrência da competitividade existente no mercado, as empresas devem ter preocupação em se manter atuantes, como também, destacar-se perante seus concorrentes. Com isso, as organizações devem aliar suas atividades com a elaboração de estratégias adequadas. Para esse fim, o marketing atua como uma ferramenta de grande utilidade, pois disponibiliza meios para que a elaboração de estratégias esteja de acordo com a realidade e necessidades da empresa. A utilização adequada do marketing proporciona às empresas diversos benefícios, cabendo a elas selecionar informações e técnicas precisas para atingir seus objetivos. Uma ferramenta muito utilizada pelas organizações remete-se ao plano de marketing, que disponibiliza as mesmas, uma visão mais ampla do ambiente em que está inserida e das oportunidades existentes. Sendo assim, o objetivo deste trabalho resulta na elaboração de um plano de marketing para a Indústria de Óleos Vegetais Alfa do Estado do Rio Grande do Sul com um período de dois anos (2015-2016). A proposta do plano de marketing deste trabalho se dá por meio do modelo proposto por Las Casas (2011), buscando atender as reais necessidades da empresa como aumentar em 50% o reconhecimento da marca e 10% das vendas até o ano de 2016. Atenta-se para a inserção do marketing dentro da organização para que o mesmo atue como um papel de auxiliar a empresa a divulgar sua marca como também criar um relacionamento sólido com seus clientes e fornecedores.
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-01-01
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-04-24T12:52:30Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-04-24
2017-04-24T12:52:30Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://localhost:443/handle/prefix/91
url https://localhost:443/handle/prefix/91
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Fronteira Sul
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFFS
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Fronteira Sul
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFFS (Repositório Digital da UFFS)
instname:Universidade Federal Fronteira do Sul (UFFS)
instacron:UFFS
instname_str Universidade Federal Fronteira do Sul (UFFS)
instacron_str UFFS
institution UFFS
reponame_str Repositório Institucional da UFFS (Repositório Digital da UFFS)
collection Repositório Institucional da UFFS (Repositório Digital da UFFS)
bitstream.url.fl_str_mv https://rd.uffs.edu.br:8443/bitstream/prefix/91/2/license.txt
https://rd.uffs.edu.br:8443/bitstream/prefix/91/1/MARKS.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
205774120cb1145b075c2739870f1969
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFFS (Repositório Digital da UFFS) - Universidade Federal Fronteira do Sul (UFFS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809094590654840832