Processos de montação identitária: encontros e desencontros configurando as identidades de RuPaul
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFFS (Repositório Digital da UFFS) |
Texto Completo: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3423 |
Resumo: | Esta pesquisa procura identificar as vozes que constituem a identidade de RuPaul, que é drag queen, tornou-se conhecida nos anos 1990, é ator, cantor, escritor, e enquanto drag é apresentadora de um reality show estadunidense, RuPaul’s Drag Race. Será exibida toda a caminhada histórica da artista drag até a contemporaneidade, bem como as lutas, movimentos que impulsionaram diversas conquistas, assim como o nascimento da comunidade LGBT, que está em constante crescimento. Também nesse mesmo item será explanado como a drag queen se apresenta como gênero social. Na pesquisa é abordada a palavra e porque ela é signo ideológico, que quando em posta na interação eu e outro altera suas identidades a partir de uma escuta responsiva. É apresentada as análises, que terão como o corpus os trechos escritos e imagem, ambos extraídos do livro de RuPaul, Arrase!. As análises buscam identificar por meio de vozes outras como se constitui a identidade de RuPaul, como ele responde a essas palavras, quem é o outro para ele, e quem é ele para o outro. Esses encontros nem sempre são presenciais, físicos; o outro nem sempre é uma pessoa com a qual se interage diretamente. Todo o trabalho é embasado pela perspectiva bakhtiniana, que contempla questões da constituição da identidade, alteridade, dialogismo, ambiguidade, carnavalização e compreende outros aspectos que se dão pela interação social. |
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É apresentada as análises, que terão como o corpus os trechos escritos e imagem, ambos extraídos do livro de RuPaul, Arrase!. As análises buscam identificar por meio de vozes outras como se constitui a identidade de RuPaul, como ele responde a essas palavras, quem é o outro para ele, e quem é ele para o outro. Esses encontros nem sempre são presenciais, físicos; o outro nem sempre é uma pessoa com a qual se interage diretamente. Todo o trabalho é embasado pela perspectiva bakhtiniana, que contempla questões da constituição da identidade, alteridade, dialogismo, ambiguidade, carnavalização e compreende outros aspectos que se dão pela interação social.Esta investigación busca identificar las voces que constituyen la identidad de RuPaul, que es drag queen, se hizo conocida en la década de 1990, es un actor, cantante, escritor, y mientras que arrastra es anfitrión de un reality show americano, RuPaul's Drag Race. Mostrará todo el recorrido histórico del artista arrastrando a la contemporaneidad, así como las luchas, movimientos que han impulsado muchos logros, así como el nacimiento de la comunidad LGBT, que está en constante crecimiento. También en este mismo artículo se explicará cómo la drag queen se presenta como un género social. En la investigación se aborda la palabra y debido a que es un signo ideológico, que cuando se pone en interacción, yo y el otro cambiamos sus identidades a partir de una escucha receptiva. Se presentan los análisis, que tendrán como corpus los extractos escritos y la imagen, ambos extraídos del libro de RuPaul, Arrase! Los análisis buscan identificar por medio de otras voces cómo se constituye la identidad de RuPaul, cómo responde a esas palabras, quién es el otro para él y quién es para el otro. Estas reuniones no siempre son cara a cara, físicas; el otro no es siempre una persona con quien uno interactúa directamente. Todo el trabajo se basa en la perspectiva de Bakhtin, que contempla cuestiones de constitución de identidad, alteridad, dialogismo, ambigüedad, carnavalización y otros aspectos que se dan por la interacción social.Submitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2019-12-16T17:13:44Z No. of bitstreams: 1 PAVEGLIO.pdf: 598150 bytes, checksum: a25b03a754dafd46b8a6fcd4e9b59514 (MD5)Approved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2020-02-06T12:57:36Z (GMT) No. of bitstreams: 1 PAVEGLIO.pdf: 598150 bytes, checksum: a25b03a754dafd46b8a6fcd4e9b59514 (MD5)Made available in DSpace on 2020-02-06T12:57:36Z (GMT). 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