DIÁLOGO SEM DISTÂNCIA: REFLEXÕES SOBRE A TUTORIA DE UM CURSO VIRTUAL DE LÍNGUA INGLESA
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Inter-ação (Goiânia. Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/43805 |
Resumo: | Este artigo objetiva refletir acerca da assiduidade do diálogo como elemento formativo no processo de tutoria de um curso de Língua Inglesa na modalidade a distância. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e de campo. Inicialmente foi realizado um estudo sobre a concepção de diálogo para Paulo Freire, relacionando-a com a sua compreensão na EaD e, ainda, com o documento “Referenciais de qualidade para educação superior a distância”. Posteriormente, foram analisadas as interações dos tutores de um curso de Língua Inglesa da rede e-Tec com vistas a verificar de que forma ocorreu a assiduidade do diálogo. Como conclusão da pesquisa, o que se vislumbra é que teoricamente as ações delegadas aos tutores estão bem definidas, todavia a prática tutorial traz à tona aspectos que podem ser revistos pelas coordenações dos programas e devem ser enfatizados nos encontros de formação de tutores.Palavras-chave: diálogo, tutoria, Língua Inglesa, Educação a Distância. |
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DIÁLOGO SEM DISTÂNCIA: REFLEXÕES SOBRE A TUTORIA DE UM CURSO VIRTUAL DE LÍNGUA INGLESAdiálogotutoriaLíngua InglesaEducação a DistânciaEste artigo objetiva refletir acerca da assiduidade do diálogo como elemento formativo no processo de tutoria de um curso de Língua Inglesa na modalidade a distância. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e de campo. Inicialmente foi realizado um estudo sobre a concepção de diálogo para Paulo Freire, relacionando-a com a sua compreensão na EaD e, ainda, com o documento “Referenciais de qualidade para educação superior a distância”. Posteriormente, foram analisadas as interações dos tutores de um curso de Língua Inglesa da rede e-Tec com vistas a verificar de que forma ocorreu a assiduidade do diálogo. Como conclusão da pesquisa, o que se vislumbra é que teoricamente as ações delegadas aos tutores estão bem definidas, todavia a prática tutorial traz à tona aspectos que podem ser revistos pelas coordenações dos programas e devem ser enfatizados nos encontros de formação de tutores.Palavras-chave: diálogo, tutoria, Língua Inglesa, Educação a Distância.Faculdade de Educação (UFG)2017-12-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/4380510.5216/ia.v42i2.43805Journal Inter-Ação; Vol. 42 No. 2 (2017): Educação, Trabalho e Movimentos Sociais; 465-480Revista Inter Ação; Vol. 42 Núm. 2 (2017): Educação, Trabalho e Movimentos Sociais; 465-480Revista Inter-Ação; v. 42 n. 2 (2017): Educação, Trabalho e Movimentos Sociais; 465-4801981-8416reponame:Inter-ação (Goiânia. Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/43805/24714Copyright (c) 2017 Revista Inter Açãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessBohrz, Rafaela2018-06-04T17:52:11Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/43805Revistahttps://revistas.ufg.br/index.php/interacaoPUBhttps://revistas.ufg.br/index.php/interacao/oai||revistainteracao@gmail.com1981-84160101-7136opendoar:2024-05-21T19:54:44.222223Inter-ação (Goiânia. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true |
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