A ESCUTA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS – UM OLHAR PARA EJA
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Inter-ação (Goiânia. Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/44058 |
Resumo: | O presente trabalho se configura como recorte de uma pesquisa de mestrado, realizada no curso de licenciatura em Ciências Biológicas – noturno da Universidade Federal de Goiás. A pesquisa geral teve como objetivo compreender os limites e possibilidades do diálogo como estratégia na formação de professores de biologia para atuar na EJA. Nesse recorte objetivamos contemplar o objetivo específico de acompanhar a realização da disciplina de estágio, observando o diálogo como possibilidade de estratégia, com enfoque na categoria saber escutar. Os dados coletados foram transcritos e analisados a partir da análise textual discursiva. Consideramos que a inserção do diálogo como estratégia na formação inicial permite um afastamento do modelo educacional bancário presente na formação de professores. |
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A ESCUTA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS – UM OLHAR PARA EJAFormação inicial de professoresdiálogoestratégiasaber escutarEducação de Jovens e Adultos.O presente trabalho se configura como recorte de uma pesquisa de mestrado, realizada no curso de licenciatura em Ciências Biológicas – noturno da Universidade Federal de Goiás. A pesquisa geral teve como objetivo compreender os limites e possibilidades do diálogo como estratégia na formação de professores de biologia para atuar na EJA. Nesse recorte objetivamos contemplar o objetivo específico de acompanhar a realização da disciplina de estágio, observando o diálogo como possibilidade de estratégia, com enfoque na categoria saber escutar. Os dados coletados foram transcritos e analisados a partir da análise textual discursiva. Consideramos que a inserção do diálogo como estratégia na formação inicial permite um afastamento do modelo educacional bancário presente na formação de professores. Faculdade de Educação (UFG)2017-06-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/4405810.5216/ia.v42i1.44058Journal Inter-Ação; Vol. 42 No. 1 (2017): Paulo Freire: atualidade e contribuições político-pedagógicas; 038-050Revista Inter Ação; Vol. 42 Núm. 1 (2017): Paulo Freire: atualidade e contribuições político-pedagógicas; 038-050Revista Inter-Ação; v. 42 n. 1 (2017): Paulo Freire: atualidade e contribuições político-pedagógicas; 038-0501981-8416reponame:Inter-ação (Goiânia. Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/44058/23205Copyright (c) 2017 Revista Inter Açãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessMartins dos Santos, SayonaraSendin Moreira Guimarães, Simone2017-06-12T17:52:35Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/44058Revistahttps://revistas.ufg.br/index.php/interacaoPUBhttps://revistas.ufg.br/index.php/interacao/oai||revistainteracao@gmail.com1981-84160101-7136opendoar:2024-05-21T19:54:45.057674Inter-ação (Goiânia. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true |
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