O DIÁLOGO TRANSFORMADOR A PARTIR DA PEDAGOGIA DA ESPERANÇA DE PAULO FREIRE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Galli, Ernesto Ferreira
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Braga, Fabiana Marini
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Inter-ação (Goiânia. Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/44030
Resumo: O presente trabalho se caracteriza por uma pesquisa bibliográfica que pretendeu responder a um dos objetivos da dissertação de mestrado “O diálogo em Paulo Freire: uma análise a partir da Pedagogia do oprimido e da Pedagogia da esperança”, referente ao conceito de diálogo na Pedagogia da esperança. Para a sua realização foi utilizada a metodologia de analise de conteúdo que foi elaborada a partir das palavras e trechos que se relacionaram com os radicais dial. e diál. durante toda a obra. O diálogo na Pedagogia da esperança apresenta características que representam o contexto e a vivência do autor na escrita da Pedagogia do Oprimido e da referida obra aqui abordada, definindo-se como a grande transformação do mundo por meio da democracia, da unidade na diversidade, da/o professora/a, da consciência, do aprendizado e do silêncio.
id UFG-3_fe8d0c13d2f25e9d887ab3191dc1c61f
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/44030
network_acronym_str UFG-3
network_name_str Inter-ação (Goiânia. Online)
repository_id_str
spelling O DIÁLOGO TRANSFORMADOR A PARTIR DA PEDAGOGIA DA ESPERANÇA DE PAULO FREIREdiálogodemocraciaeducaçãounidade na diversidadeO presente trabalho se caracteriza por uma pesquisa bibliográfica que pretendeu responder a um dos objetivos da dissertação de mestrado “O diálogo em Paulo Freire: uma análise a partir da Pedagogia do oprimido e da Pedagogia da esperança”, referente ao conceito de diálogo na Pedagogia da esperança. Para a sua realização foi utilizada a metodologia de analise de conteúdo que foi elaborada a partir das palavras e trechos que se relacionaram com os radicais dial. e diál. durante toda a obra. O diálogo na Pedagogia da esperança apresenta características que representam o contexto e a vivência do autor na escrita da Pedagogia do Oprimido e da referida obra aqui abordada, definindo-se como a grande transformação do mundo por meio da democracia, da unidade na diversidade, da/o professora/a, da consciência, do aprendizado e do silêncio.Faculdade de Educação (UFG)2017-06-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/4403010.5216/ia.v42i1.44030Journal Inter-Ação; Vol. 42 No. 1 (2017): Paulo Freire: atualidade e contribuições político-pedagógicas; 051-068Revista Inter Ação; Vol. 42 Núm. 1 (2017): Paulo Freire: atualidade e contribuições político-pedagógicas; 051-068Revista Inter-Ação; v. 42 n. 1 (2017): Paulo Freire: atualidade e contribuições político-pedagógicas; 051-0681981-8416reponame:Inter-ação (Goiânia. Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/44030/23219Copyright (c) 2017 Revista Inter Açãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessGalli, Ernesto FerreiraBraga, Fabiana Marini2017-06-09T17:25:32Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/44030Revistahttps://revistas.ufg.br/index.php/interacaoPUBhttps://revistas.ufg.br/index.php/interacao/oai||revistainteracao@gmail.com1981-84160101-7136opendoar:2024-05-21T19:54:44.832097Inter-ação (Goiânia. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true
dc.title.none.fl_str_mv O DIÁLOGO TRANSFORMADOR A PARTIR DA PEDAGOGIA DA ESPERANÇA DE PAULO FREIRE
title O DIÁLOGO TRANSFORMADOR A PARTIR DA PEDAGOGIA DA ESPERANÇA DE PAULO FREIRE
spellingShingle O DIÁLOGO TRANSFORMADOR A PARTIR DA PEDAGOGIA DA ESPERANÇA DE PAULO FREIRE
Galli, Ernesto Ferreira
diálogo
democracia
educação
unidade na diversidade
title_short O DIÁLOGO TRANSFORMADOR A PARTIR DA PEDAGOGIA DA ESPERANÇA DE PAULO FREIRE
title_full O DIÁLOGO TRANSFORMADOR A PARTIR DA PEDAGOGIA DA ESPERANÇA DE PAULO FREIRE
title_fullStr O DIÁLOGO TRANSFORMADOR A PARTIR DA PEDAGOGIA DA ESPERANÇA DE PAULO FREIRE
title_full_unstemmed O DIÁLOGO TRANSFORMADOR A PARTIR DA PEDAGOGIA DA ESPERANÇA DE PAULO FREIRE
title_sort O DIÁLOGO TRANSFORMADOR A PARTIR DA PEDAGOGIA DA ESPERANÇA DE PAULO FREIRE
author Galli, Ernesto Ferreira
author_facet Galli, Ernesto Ferreira
Braga, Fabiana Marini
author_role author
author2 Braga, Fabiana Marini
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Galli, Ernesto Ferreira
Braga, Fabiana Marini
dc.subject.por.fl_str_mv diálogo
democracia
educação
unidade na diversidade
topic diálogo
democracia
educação
unidade na diversidade
description O presente trabalho se caracteriza por uma pesquisa bibliográfica que pretendeu responder a um dos objetivos da dissertação de mestrado “O diálogo em Paulo Freire: uma análise a partir da Pedagogia do oprimido e da Pedagogia da esperança”, referente ao conceito de diálogo na Pedagogia da esperança. Para a sua realização foi utilizada a metodologia de analise de conteúdo que foi elaborada a partir das palavras e trechos que se relacionaram com os radicais dial. e diál. durante toda a obra. O diálogo na Pedagogia da esperança apresenta características que representam o contexto e a vivência do autor na escrita da Pedagogia do Oprimido e da referida obra aqui abordada, definindo-se como a grande transformação do mundo por meio da democracia, da unidade na diversidade, da/o professora/a, da consciência, do aprendizado e do silêncio.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-06-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/44030
10.5216/ia.v42i1.44030
url https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/44030
identifier_str_mv 10.5216/ia.v42i1.44030
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/44030/23219
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Inter Ação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Inter Ação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação (UFG)
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação (UFG)
dc.source.none.fl_str_mv Journal Inter-Ação; Vol. 42 No. 1 (2017): Paulo Freire: atualidade e contribuições político-pedagógicas; 051-068
Revista Inter Ação; Vol. 42 Núm. 1 (2017): Paulo Freire: atualidade e contribuições político-pedagógicas; 051-068
Revista Inter-Ação; v. 42 n. 1 (2017): Paulo Freire: atualidade e contribuições político-pedagógicas; 051-068
1981-8416
reponame:Inter-ação (Goiânia. Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Inter-ação (Goiânia. Online)
collection Inter-ação (Goiânia. Online)
repository.name.fl_str_mv Inter-ação (Goiânia. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||revistainteracao@gmail.com
_version_ 1799874763056742400