A ORGANIZAÇÃO ESCOLAR E O TRABALHO DOCENTE DE PROFESSORES INICIANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE CRICIÚMA-SC

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos da Conceição, Victor Julierme
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Frasson, Jessica Serafim, Medeiros, Camila da Rosa, Wittizorecki, Elisandro Schutz, Krug, Hugo Norberto
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pensar a Prática (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/33882
Resumo: Este estudo tem como objetivo compreender como a organização escolar, articulada ao trabalho docente, influencia a prática educativa e as condições de trabalho dos professores de Educação Física iniciantes. Investigamos a prática educativa e as condições de trabalho de seis professores de Educação Física iniciantes que atuam em escolas municipais. O instrumento escolhido foi uma entrevista semiestruturada. Compreendemos que a organização escolar possui papel fundamental no contexto escolar quando articulada ao trabalho docente proporcionando a socialização entre os pares, e que as condições de trabalho oferecidas aos professores podem influenciar no tanto no desinvestimento como no processo de descoberta na docência.
id UFG-4_5444d33a8ff74d3345435c94ddbbab6d
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/33882
network_acronym_str UFG-4
network_name_str Pensar a Prática (Online)
repository_id_str
spelling A ORGANIZAÇÃO ESCOLAR E O TRABALHO DOCENTE DE PROFESSORES INICIANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE CRICIÚMA-SCOrganização EscolarTrabalho DocenteProfessor de Educação Física Iniciante.trabalho docenteEste estudo tem como objetivo compreender como a organização escolar, articulada ao trabalho docente, influencia a prática educativa e as condições de trabalho dos professores de Educação Física iniciantes. Investigamos a prática educativa e as condições de trabalho de seis professores de Educação Física iniciantes que atuam em escolas municipais. O instrumento escolhido foi uma entrevista semiestruturada. Compreendemos que a organização escolar possui papel fundamental no contexto escolar quando articulada ao trabalho docente proporcionando a socialização entre os pares, e que as condições de trabalho oferecidas aos professores podem influenciar no tanto no desinvestimento como no processo de descoberta na docência.Universidade Federal de Goiás2015-12-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresPesquisa Qualitativaapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/3388210.5216/rpp.v18i4.33882Pensar a Prática; Vol. 18 No. 4 (2015)Pensar a Prática; v. 18 n. 4 (2015)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/33882/19777Santos da Conceição, Victor JuliermeFrasson, Jessica SerafimMedeiros, Camila da RosaWittizorecki, Elisandro SchutzKrug, Hugo Norbertoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-03-24T14:16:01Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/33882Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:56:04.384511Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true
dc.title.none.fl_str_mv A ORGANIZAÇÃO ESCOLAR E O TRABALHO DOCENTE DE PROFESSORES INICIANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE CRICIÚMA-SC
title A ORGANIZAÇÃO ESCOLAR E O TRABALHO DOCENTE DE PROFESSORES INICIANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE CRICIÚMA-SC
spellingShingle A ORGANIZAÇÃO ESCOLAR E O TRABALHO DOCENTE DE PROFESSORES INICIANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE CRICIÚMA-SC
Santos da Conceição, Victor Julierme
Organização Escolar
Trabalho Docente
Professor de Educação Física Iniciante.
trabalho docente
title_short A ORGANIZAÇÃO ESCOLAR E O TRABALHO DOCENTE DE PROFESSORES INICIANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE CRICIÚMA-SC
title_full A ORGANIZAÇÃO ESCOLAR E O TRABALHO DOCENTE DE PROFESSORES INICIANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE CRICIÚMA-SC
title_fullStr A ORGANIZAÇÃO ESCOLAR E O TRABALHO DOCENTE DE PROFESSORES INICIANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE CRICIÚMA-SC
title_full_unstemmed A ORGANIZAÇÃO ESCOLAR E O TRABALHO DOCENTE DE PROFESSORES INICIANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE CRICIÚMA-SC
title_sort A ORGANIZAÇÃO ESCOLAR E O TRABALHO DOCENTE DE PROFESSORES INICIANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE CRICIÚMA-SC
author Santos da Conceição, Victor Julierme
author_facet Santos da Conceição, Victor Julierme
Frasson, Jessica Serafim
Medeiros, Camila da Rosa
Wittizorecki, Elisandro Schutz
Krug, Hugo Norberto
author_role author
author2 Frasson, Jessica Serafim
Medeiros, Camila da Rosa
Wittizorecki, Elisandro Schutz
Krug, Hugo Norberto
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos da Conceição, Victor Julierme
Frasson, Jessica Serafim
Medeiros, Camila da Rosa
Wittizorecki, Elisandro Schutz
Krug, Hugo Norberto
dc.subject.por.fl_str_mv Organização Escolar
Trabalho Docente
Professor de Educação Física Iniciante.
trabalho docente
topic Organização Escolar
Trabalho Docente
Professor de Educação Física Iniciante.
trabalho docente
description Este estudo tem como objetivo compreender como a organização escolar, articulada ao trabalho docente, influencia a prática educativa e as condições de trabalho dos professores de Educação Física iniciantes. Investigamos a prática educativa e as condições de trabalho de seis professores de Educação Física iniciantes que atuam em escolas municipais. O instrumento escolhido foi uma entrevista semiestruturada. Compreendemos que a organização escolar possui papel fundamental no contexto escolar quando articulada ao trabalho docente proporcionando a socialização entre os pares, e que as condições de trabalho oferecidas aos professores podem influenciar no tanto no desinvestimento como no processo de descoberta na docência.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-12-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
avaliado por pares
Pesquisa Qualitativa
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/33882
10.5216/rpp.v18i4.33882
url https://revistas.ufg.br/fef/article/view/33882
identifier_str_mv 10.5216/rpp.v18i4.33882
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/33882/19777
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Pensar a Prática; Vol. 18 No. 4 (2015)
Pensar a Prática; v. 18 n. 4 (2015)
1980-6183
1415-4676
reponame:Pensar a Prática (Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Pensar a Prática (Online)
collection Pensar a Prática (Online)
repository.name.fl_str_mv Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||gabi.domi@hotmail.com
_version_ 1799874857940287488