A ORGANIZAÇÃO ESCOLAR E O TRABALHO DOCENTE DE PROFESSORES INICIANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE CRICIÚMA-SC
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Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pensar a Prática (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/fef/article/view/33882 |
Resumo: | Este estudo tem como objetivo compreender como a organização escolar, articulada ao trabalho docente, influencia a prática educativa e as condições de trabalho dos professores de Educação Física iniciantes. Investigamos a prática educativa e as condições de trabalho de seis professores de Educação Física iniciantes que atuam em escolas municipais. O instrumento escolhido foi uma entrevista semiestruturada. Compreendemos que a organização escolar possui papel fundamental no contexto escolar quando articulada ao trabalho docente proporcionando a socialização entre os pares, e que as condições de trabalho oferecidas aos professores podem influenciar no tanto no desinvestimento como no processo de descoberta na docência. |
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