FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA E AS REPERCUSSÕES DA PROPOSIÇÃO DE LICENCIATURA AMPLIADA NO CEDF/UEPA
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Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Pensar a Prática (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/fef/article/view/29592 |
Resumo: | Discute os limites e possibilidades da implementação da proposta de licenciatura ampliada assumida pelo CEDF/UEPA. Por meio de fontes bibliográficas, documentais e orais revela o processo de judicialização dos impasses na Formação em Educação Física, as contradições na implementação da proposta formativa devido à falta de consenso sobre os projetos em disputa e a adoção acrítica, por parte de professores universitários, de discursos que não apreendem a totalidade da matéria referente a legislação educacional brasileira. Conclui sobre a inviabilidade de desfechos consensuais, o que demanda aos defensores da proposta de formação ampliada a desnaturalização das interpretações jurídico-educacionais em favor de um viés político. |
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FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA E AS REPERCUSSÕES DA PROPOSIÇÃO DE LICENCIATURA AMPLIADA NO CEDF/UEPAEducação FísicaFormação de Recursos HumanosPolítica de Educação SuperiorCurrículo.Formação de ProfessoresPolíticas PúblicasDiretrizes CurricularesDiscute os limites e possibilidades da implementação da proposta de licenciatura ampliada assumida pelo CEDF/UEPA. Por meio de fontes bibliográficas, documentais e orais revela o processo de judicialização dos impasses na Formação em Educação Física, as contradições na implementação da proposta formativa devido à falta de consenso sobre os projetos em disputa e a adoção acrítica, por parte de professores universitários, de discursos que não apreendem a totalidade da matéria referente a legislação educacional brasileira. Conclui sobre a inviabilidade de desfechos consensuais, o que demanda aos defensores da proposta de formação ampliada a desnaturalização das interpretações jurídico-educacionais em favor de um viés político.Universidade Federal de Goiás2015-03-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresPesquisa Empírica de Campoapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/2959210.5216/rpp.v18i1.29592Pensar a Prática; Vol. 18 No. 1 (2015)Pensar a Prática; v. 18 n. 1 (2015)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/29592/18325Ribeiro, Giselle dos SantosLima, Jessica Regina SalesBrito Neto, Anibal CorreiaSoares, Marta Genúinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-06-20T18:29:41Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/29592Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oaipensarapratica@gmail.com||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2016-06-20T18:29:41Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)false |
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