A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: PERCEPÇÕES, CURRICULARES
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pensar a Prática (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/fef/article/view/39029 |
Resumo: | O objetivo desse estudo foi identificar como os professores entendem ser a finalidade da EF e quais são os conteúdos de ensino predominantes para o ensino médio integrado a educação profissional em um Instituto Federal localizado no estado de Santa Catarina. A amostra constituiu-se de seis professores de Educação Física de diferentes regiões do estado catarinense. A coleta de dados envolveu análise documental e entrevistas semiestruturadas. A finalidade da Educação Física resume-se em: promoção de saúde; compreensão crítica dos conteúdos de ensino. Os conteúdos de ensino predominantes podem ser classificados em três blocos: práticas corporais relacionadas à saúde, esportes e componentes da cultura corporal |
id |
UFG-4_93ca4dfc28bca3fd85b5c916fc9c38ce |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.ufg.br:article/39029 |
network_acronym_str |
UFG-4 |
network_name_str |
Pensar a Prática (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: PERCEPÇÕES, CURRICULARESCurrículo Integrado. Conteúdos de ensino. Educação Física Escolar. Educação Profissionalizante.Currículo e Educação FísicaO objetivo desse estudo foi identificar como os professores entendem ser a finalidade da EF e quais são os conteúdos de ensino predominantes para o ensino médio integrado a educação profissional em um Instituto Federal localizado no estado de Santa Catarina. A amostra constituiu-se de seis professores de Educação Física de diferentes regiões do estado catarinense. A coleta de dados envolveu análise documental e entrevistas semiestruturadas. A finalidade da Educação Física resume-se em: promoção de saúde; compreensão crítica dos conteúdos de ensino. Os conteúdos de ensino predominantes podem ser classificados em três blocos: práticas corporais relacionadas à saúde, esportes e componentes da cultura corporalUniversidade Federal de Goiás2017-03-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresPesquisa de campo de cunho qualitativo.application/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/3902910.5216/rpp.v20i1.39029Pensar a Prática; Vol. 20 No. 1 (2017)Pensar a Prática; v. 20 n. 1 (2017)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/39029/pdfCopyright (c) 2017 Pensar a Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessBoscatto, Juliano DanielDarido, Suraya Cristina2017-04-01T18:30:47Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/39029Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:56:09.202824Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: PERCEPÇÕES, CURRICULARES |
title |
A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: PERCEPÇÕES, CURRICULARES |
spellingShingle |
A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: PERCEPÇÕES, CURRICULARES Boscatto, Juliano Daniel Currículo Integrado. Conteúdos de ensino. Educação Física Escolar. Educação Profissionalizante. Currículo e Educação Física |
title_short |
A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: PERCEPÇÕES, CURRICULARES |
title_full |
A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: PERCEPÇÕES, CURRICULARES |
title_fullStr |
A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: PERCEPÇÕES, CURRICULARES |
title_full_unstemmed |
A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: PERCEPÇÕES, CURRICULARES |
title_sort |
A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: PERCEPÇÕES, CURRICULARES |
author |
Boscatto, Juliano Daniel |
author_facet |
Boscatto, Juliano Daniel Darido, Suraya Cristina |
author_role |
author |
author2 |
Darido, Suraya Cristina |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Boscatto, Juliano Daniel Darido, Suraya Cristina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Currículo Integrado. Conteúdos de ensino. Educação Física Escolar. Educação Profissionalizante. Currículo e Educação Física |
topic |
Currículo Integrado. Conteúdos de ensino. Educação Física Escolar. Educação Profissionalizante. Currículo e Educação Física |
description |
O objetivo desse estudo foi identificar como os professores entendem ser a finalidade da EF e quais são os conteúdos de ensino predominantes para o ensino médio integrado a educação profissional em um Instituto Federal localizado no estado de Santa Catarina. A amostra constituiu-se de seis professores de Educação Física de diferentes regiões do estado catarinense. A coleta de dados envolveu análise documental e entrevistas semiestruturadas. A finalidade da Educação Física resume-se em: promoção de saúde; compreensão crítica dos conteúdos de ensino. Os conteúdos de ensino predominantes podem ser classificados em três blocos: práticas corporais relacionadas à saúde, esportes e componentes da cultura corporal |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-03-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion avaliado por pares Pesquisa de campo de cunho qualitativo. |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/39029 10.5216/rpp.v20i1.39029 |
url |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/39029 |
identifier_str_mv |
10.5216/rpp.v20i1.39029 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/39029/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Pensar a Prática info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Pensar a Prática |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pensar a Prática; Vol. 20 No. 1 (2017) Pensar a Prática; v. 20 n. 1 (2017) 1980-6183 1415-4676 reponame:Pensar a Prática (Online) instname:Universidade Federal de Goiás (UFG) instacron:UFG |
instname_str |
Universidade Federal de Goiás (UFG) |
instacron_str |
UFG |
institution |
UFG |
reponame_str |
Pensar a Prática (Online) |
collection |
Pensar a Prática (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||gabi.domi@hotmail.com |
_version_ |
1799874858317774848 |