A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: PERCEPÇÕES, CURRICULARES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Boscatto, Juliano Daniel
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Darido, Suraya Cristina
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pensar a Prática (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/39029
Resumo: O objetivo desse estudo foi identificar como os professores entendem ser a finalidade da EF e quais são os conteúdos de ensino predominantes para o ensino médio integrado a educação profissional em um Instituto Federal localizado no estado de Santa Catarina. A amostra constituiu-se de seis professores de Educação Física de diferentes regiões do estado catarinense. A coleta de dados envolveu análise documental e entrevistas semiestruturadas. A finalidade da Educação Física resume-se em: promoção de saúde; compreensão crítica dos conteúdos de ensino. Os conteúdos de ensino predominantes podem ser classificados em três blocos: práticas corporais relacionadas à saúde, esportes e componentes da cultura corporal
id UFG-4_93ca4dfc28bca3fd85b5c916fc9c38ce
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/39029
network_acronym_str UFG-4
network_name_str Pensar a Prática (Online)
repository_id_str
spelling A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: PERCEPÇÕES, CURRICULARESCurrículo Integrado. Conteúdos de ensino. Educação Física Escolar. Educação Profissionalizante.Currículo e Educação FísicaO objetivo desse estudo foi identificar como os professores entendem ser a finalidade da EF e quais são os conteúdos de ensino predominantes para o ensino médio integrado a educação profissional em um Instituto Federal localizado no estado de Santa Catarina. A amostra constituiu-se de seis professores de Educação Física de diferentes regiões do estado catarinense. A coleta de dados envolveu análise documental e entrevistas semiestruturadas. A finalidade da Educação Física resume-se em: promoção de saúde; compreensão crítica dos conteúdos de ensino. Os conteúdos de ensino predominantes podem ser classificados em três blocos: práticas corporais relacionadas à saúde, esportes e componentes da cultura corporalUniversidade Federal de Goiás2017-03-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresPesquisa de campo de cunho qualitativo.application/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/3902910.5216/rpp.v20i1.39029Pensar a Prática; Vol. 20 No. 1 (2017)Pensar a Prática; v. 20 n. 1 (2017)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/39029/pdfCopyright (c) 2017 Pensar a Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessBoscatto, Juliano DanielDarido, Suraya Cristina2017-04-01T18:30:47Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/39029Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:56:09.202824Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true
dc.title.none.fl_str_mv A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: PERCEPÇÕES, CURRICULARES
title A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: PERCEPÇÕES, CURRICULARES
spellingShingle A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: PERCEPÇÕES, CURRICULARES
Boscatto, Juliano Daniel
Currículo Integrado. Conteúdos de ensino. Educação Física Escolar. Educação Profissionalizante.
Currículo e Educação Física
title_short A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: PERCEPÇÕES, CURRICULARES
title_full A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: PERCEPÇÕES, CURRICULARES
title_fullStr A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: PERCEPÇÕES, CURRICULARES
title_full_unstemmed A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: PERCEPÇÕES, CURRICULARES
title_sort A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: PERCEPÇÕES, CURRICULARES
author Boscatto, Juliano Daniel
author_facet Boscatto, Juliano Daniel
Darido, Suraya Cristina
author_role author
author2 Darido, Suraya Cristina
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Boscatto, Juliano Daniel
Darido, Suraya Cristina
dc.subject.por.fl_str_mv Currículo Integrado. Conteúdos de ensino. Educação Física Escolar. Educação Profissionalizante.
Currículo e Educação Física
topic Currículo Integrado. Conteúdos de ensino. Educação Física Escolar. Educação Profissionalizante.
Currículo e Educação Física
description O objetivo desse estudo foi identificar como os professores entendem ser a finalidade da EF e quais são os conteúdos de ensino predominantes para o ensino médio integrado a educação profissional em um Instituto Federal localizado no estado de Santa Catarina. A amostra constituiu-se de seis professores de Educação Física de diferentes regiões do estado catarinense. A coleta de dados envolveu análise documental e entrevistas semiestruturadas. A finalidade da Educação Física resume-se em: promoção de saúde; compreensão crítica dos conteúdos de ensino. Os conteúdos de ensino predominantes podem ser classificados em três blocos: práticas corporais relacionadas à saúde, esportes e componentes da cultura corporal
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-03-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
avaliado por pares
Pesquisa de campo de cunho qualitativo.
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/39029
10.5216/rpp.v20i1.39029
url https://revistas.ufg.br/fef/article/view/39029
identifier_str_mv 10.5216/rpp.v20i1.39029
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/39029/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Pensar a Prática
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Pensar a Prática
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Pensar a Prática; Vol. 20 No. 1 (2017)
Pensar a Prática; v. 20 n. 1 (2017)
1980-6183
1415-4676
reponame:Pensar a Prática (Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Pensar a Prática (Online)
collection Pensar a Prática (Online)
repository.name.fl_str_mv Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||gabi.domi@hotmail.com
_version_ 1799874858317774848