UM DIÁLOGO COM DIFERENTES “FORMAS-DE-SER” DA EDUCAÇÃO FÍSICA CONTEMPORÂNEA – DUAS TESES (NÃO) CONCLUSIVAS...
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pensar a Prática (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/fef/article/view/9794 |
Resumo: | O objetivo deste artigo é refletir sobre diferentes “formas-de-ser” da Educação Física (EF) na contemporaneidade, o que tem levado a constituição de diferentes “Educações Físicas” convivendo em um mesmo campo. Inicialmente, apresento os caminhos teórico-metodológicos da construção do estudo. Após, a discussão transita por algumas abordagens da EF, chegando a uma interpretação/compreensão de sua pretensa identidade epistemológica. Finalmente, apresento duas teses (não) conclusivas acerca de possibilidades para lidar com “formas-de-ser” da EF contemporânea. |
id |
UFG-4_94ec5427082282d631a5858606805cab |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.ufg.br:article/9794 |
network_acronym_str |
UFG-4 |
network_name_str |
Pensar a Prática (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
UM DIÁLOGO COM DIFERENTES “FORMAS-DE-SER” DA EDUCAÇÃO FÍSICA CONTEMPORÂNEA – DUAS TESES (NÃO) CONCLUSIVAS...Epistemologiaidentidadeeducação física.O objetivo deste artigo é refletir sobre diferentes “formas-de-ser” da Educação Física (EF) na contemporaneidade, o que tem levado a constituição de diferentes “Educações Físicas” convivendo em um mesmo campo. Inicialmente, apresento os caminhos teórico-metodológicos da construção do estudo. Após, a discussão transita por algumas abordagens da EF, chegando a uma interpretação/compreensão de sua pretensa identidade epistemológica. Finalmente, apresento duas teses (não) conclusivas acerca de possibilidades para lidar com “formas-de-ser” da EF contemporânea.Universidade Federal de Goiás2011-09-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresRevisão de Literaturaapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/979410.5216/rpp.v14i2.9794Pensar a Prática; Vol. 14 No. 2 (2011)Pensar a Prática; v. 14 n. 2 (2011)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/9794/9554Rezer, RicardoNascimento, Juarez Vieira doFensterseifer, Paulo Evaldoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2011-09-14T23:12:31Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/9794Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:55:40.644461Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
UM DIÁLOGO COM DIFERENTES “FORMAS-DE-SER” DA EDUCAÇÃO FÍSICA CONTEMPORÂNEA – DUAS TESES (NÃO) CONCLUSIVAS... |
title |
UM DIÁLOGO COM DIFERENTES “FORMAS-DE-SER” DA EDUCAÇÃO FÍSICA CONTEMPORÂNEA – DUAS TESES (NÃO) CONCLUSIVAS... |
spellingShingle |
UM DIÁLOGO COM DIFERENTES “FORMAS-DE-SER” DA EDUCAÇÃO FÍSICA CONTEMPORÂNEA – DUAS TESES (NÃO) CONCLUSIVAS... Rezer, Ricardo Epistemologia identidade educação física. |
title_short |
UM DIÁLOGO COM DIFERENTES “FORMAS-DE-SER” DA EDUCAÇÃO FÍSICA CONTEMPORÂNEA – DUAS TESES (NÃO) CONCLUSIVAS... |
title_full |
UM DIÁLOGO COM DIFERENTES “FORMAS-DE-SER” DA EDUCAÇÃO FÍSICA CONTEMPORÂNEA – DUAS TESES (NÃO) CONCLUSIVAS... |
title_fullStr |
UM DIÁLOGO COM DIFERENTES “FORMAS-DE-SER” DA EDUCAÇÃO FÍSICA CONTEMPORÂNEA – DUAS TESES (NÃO) CONCLUSIVAS... |
title_full_unstemmed |
UM DIÁLOGO COM DIFERENTES “FORMAS-DE-SER” DA EDUCAÇÃO FÍSICA CONTEMPORÂNEA – DUAS TESES (NÃO) CONCLUSIVAS... |
title_sort |
UM DIÁLOGO COM DIFERENTES “FORMAS-DE-SER” DA EDUCAÇÃO FÍSICA CONTEMPORÂNEA – DUAS TESES (NÃO) CONCLUSIVAS... |
author |
Rezer, Ricardo |
author_facet |
Rezer, Ricardo Nascimento, Juarez Vieira do Fensterseifer, Paulo Evaldo |
author_role |
author |
author2 |
Nascimento, Juarez Vieira do Fensterseifer, Paulo Evaldo |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rezer, Ricardo Nascimento, Juarez Vieira do Fensterseifer, Paulo Evaldo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Epistemologia identidade educação física. |
topic |
Epistemologia identidade educação física. |
description |
O objetivo deste artigo é refletir sobre diferentes “formas-de-ser” da Educação Física (EF) na contemporaneidade, o que tem levado a constituição de diferentes “Educações Físicas” convivendo em um mesmo campo. Inicialmente, apresento os caminhos teórico-metodológicos da construção do estudo. Após, a discussão transita por algumas abordagens da EF, chegando a uma interpretação/compreensão de sua pretensa identidade epistemológica. Finalmente, apresento duas teses (não) conclusivas acerca de possibilidades para lidar com “formas-de-ser” da EF contemporânea. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-09-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion avaliado por pares Revisão de Literatura |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/9794 10.5216/rpp.v14i2.9794 |
url |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/9794 |
identifier_str_mv |
10.5216/rpp.v14i2.9794 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/9794/9554 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pensar a Prática; Vol. 14 No. 2 (2011) Pensar a Prática; v. 14 n. 2 (2011) 1980-6183 1415-4676 reponame:Pensar a Prática (Online) instname:Universidade Federal de Goiás (UFG) instacron:UFG |
instname_str |
Universidade Federal de Goiás (UFG) |
instacron_str |
UFG |
institution |
UFG |
reponame_str |
Pensar a Prática (Online) |
collection |
Pensar a Prática (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||gabi.domi@hotmail.com |
_version_ |
1799874856251031552 |