A adequação à exploração do mercado de trabalho via segmentação da Licenciatura e Bacharelado em Educação Física
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Pensar a Prática (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/fef/article/view/65902 |
Resumo: | Neste ensaio focamos na influência do mercado profissional na formação em Educação Física, tendo como objetivo central analisar como as Diretrizes Curriculares Nacionais de Educação Física (Resolução no 03/1987 e Resolução no 07/2004), embasadas nos princípios capitalistas, fomentaram a precarização do trabalho no campo da Educação Física através da segmentação do curso em Licenciatura e Bacharelado. Como metodologia utilizamos a pesquisa documental das diretrizes referidas. Concluímos que a forte influência do setor econômico capitalista acabou por ampliar uma precarização na área da Educação Física escolar, tendo uma especialização precoce de conhecimentos científicos voltados para a área de atuação profissional. |
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A adequação à exploração do mercado de trabalho via segmentação da Licenciatura e Bacharelado em Educação FísicaEducação Física; Licenciatura; Bacharelado; Mercado de trabalhoNeste ensaio focamos na influência do mercado profissional na formação em Educação Física, tendo como objetivo central analisar como as Diretrizes Curriculares Nacionais de Educação Física (Resolução no 03/1987 e Resolução no 07/2004), embasadas nos princípios capitalistas, fomentaram a precarização do trabalho no campo da Educação Física através da segmentação do curso em Licenciatura e Bacharelado. Como metodologia utilizamos a pesquisa documental das diretrizes referidas. Concluímos que a forte influência do setor econômico capitalista acabou por ampliar uma precarização na área da Educação Física escolar, tendo uma especialização precoce de conhecimentos científicos voltados para a área de atuação profissional.Universidade Federal de Goiás2021-08-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion"Avaliado por Pares"application/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/6590210.5216/rpp.v24.65902Pensar a Prática; Vol. 24 (2021)Pensar a Prática; v. 24 (2021)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/65902/37040Copyright (c) 2021 Pensar a Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessChagas Ramalho, Carlade Souza Cardoso, Fernanda2022-03-10T13:26:58Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/65902Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:56:35.451870Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true |
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