Comparação dos ementários das disciplinas de natação nos cursos de licenciatura e bacharelado em educação física no Brasil e suas consequências.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Exquibel, Malvina
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Matheus Pereira, Suzana, Ruschel, Caroline, Soares Pereira, Gustavo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pensar a Prática (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/54651
Resumo: Comparou-se as ementas e/ou conteúdos das disciplinas de Natação/Atividades Aquáticas pertencentes às fases de adaptação e ensino dos nados dos cursos de Licenciatura e Bacharel em Educação Física de 42 universidades públicas brasileiras que oferecem os dois cursos concomitantemente, para conhecer as diferenças e similitudes entre as duas modalidades da graduação. Verificou-se que 74% das universidades apresentaram conteúdos e créditos idênticos ou similares, inferindo que uma quantidade significativa de graduados em EF nas instituições públicas no Brasil tem similares bases teóricas e subsídios curriculares necessários para intervir nos campos de trabalho da adaptação e ensino dos nados em qualquer âmbito, seja este formal ou não formal.
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