INTERVENÇÃO MOTORA E DESENVOLVIMENTO INFANTIL: UMA REVISÃO NARRATIVA ENVOLVENDO PROGRAMAS SEM ABORDAGENS MOTIVACIONAIS E COM O CLIMA DE MOTIVAÇÃO PARA A MAESTRIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho Nobre, Glauber
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Valentini, Nadia Cristina
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pensar a Prática (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/50870
Resumo: O objetivo foi revisar na literatura as pesquisas que implementaram programas de intervenção motora, sobretudo, àquelas com o clima de motivação para a maestria (CMM). Método: as bases de dados SciELO, Sportdisscus, LILASC, Pubmed, Google acadêmico e Periódicos Capes foram pesquisadas. Foram realizadas busca manuais nas referências dos estudos publicados. O CMM é ima importante estratégia para a promoção do desenvolvimento integral de crianças uma vez que oportunizam a exploração da tarefa respeitando os recursos, geram nas crianças sentimentos positivos tais como orgulho, satisfação, autonomia e motivação para conquista, proporcionam a construção realista e positiva do autoconceito, autoestima e autocompetência percebida.
id UFG-4_e22061ba26830ee1e66e3ce683c12f7c
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/50870
network_acronym_str UFG-4
network_name_str Pensar a Prática (Online)
repository_id_str
spelling INTERVENÇÃO MOTORA E DESENVOLVIMENTO INFANTIL: UMA REVISÃO NARRATIVA ENVOLVENDO PROGRAMAS SEM ABORDAGENS MOTIVACIONAIS E COM O CLIMA DE MOTIVAÇÃO PARA A MAESTRIAO objetivo foi revisar na literatura as pesquisas que implementaram programas de intervenção motora, sobretudo, àquelas com o clima de motivação para a maestria (CMM). Método: as bases de dados SciELO, Sportdisscus, LILASC, Pubmed, Google acadêmico e Periódicos Capes foram pesquisadas. Foram realizadas busca manuais nas referências dos estudos publicados. O CMM é ima importante estratégia para a promoção do desenvolvimento integral de crianças uma vez que oportunizam a exploração da tarefa respeitando os recursos, geram nas crianças sentimentos positivos tais como orgulho, satisfação, autonomia e motivação para conquista, proporcionam a construção realista e positiva do autoconceito, autoestima e autocompetência percebida.Universidade Federal de Goiás2018-12-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresRevisão narrativaapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/5087010.5216/rpp.v21i4.50870Pensar a Prática; Vol. 21 No. 4 (2018)Pensar a Prática; v. 21 n. 4 (2018)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/50870/pdfCopyright (c) 2018 Pensar a Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessCarvalho Nobre, GlauberValentini, Nadia Cristina2018-12-27T23:00:50Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/50870Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:56:22.090144Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true
dc.title.none.fl_str_mv INTERVENÇÃO MOTORA E DESENVOLVIMENTO INFANTIL: UMA REVISÃO NARRATIVA ENVOLVENDO PROGRAMAS SEM ABORDAGENS MOTIVACIONAIS E COM O CLIMA DE MOTIVAÇÃO PARA A MAESTRIA
title INTERVENÇÃO MOTORA E DESENVOLVIMENTO INFANTIL: UMA REVISÃO NARRATIVA ENVOLVENDO PROGRAMAS SEM ABORDAGENS MOTIVACIONAIS E COM O CLIMA DE MOTIVAÇÃO PARA A MAESTRIA
spellingShingle INTERVENÇÃO MOTORA E DESENVOLVIMENTO INFANTIL: UMA REVISÃO NARRATIVA ENVOLVENDO PROGRAMAS SEM ABORDAGENS MOTIVACIONAIS E COM O CLIMA DE MOTIVAÇÃO PARA A MAESTRIA
Carvalho Nobre, Glauber
title_short INTERVENÇÃO MOTORA E DESENVOLVIMENTO INFANTIL: UMA REVISÃO NARRATIVA ENVOLVENDO PROGRAMAS SEM ABORDAGENS MOTIVACIONAIS E COM O CLIMA DE MOTIVAÇÃO PARA A MAESTRIA
title_full INTERVENÇÃO MOTORA E DESENVOLVIMENTO INFANTIL: UMA REVISÃO NARRATIVA ENVOLVENDO PROGRAMAS SEM ABORDAGENS MOTIVACIONAIS E COM O CLIMA DE MOTIVAÇÃO PARA A MAESTRIA
title_fullStr INTERVENÇÃO MOTORA E DESENVOLVIMENTO INFANTIL: UMA REVISÃO NARRATIVA ENVOLVENDO PROGRAMAS SEM ABORDAGENS MOTIVACIONAIS E COM O CLIMA DE MOTIVAÇÃO PARA A MAESTRIA
title_full_unstemmed INTERVENÇÃO MOTORA E DESENVOLVIMENTO INFANTIL: UMA REVISÃO NARRATIVA ENVOLVENDO PROGRAMAS SEM ABORDAGENS MOTIVACIONAIS E COM O CLIMA DE MOTIVAÇÃO PARA A MAESTRIA
title_sort INTERVENÇÃO MOTORA E DESENVOLVIMENTO INFANTIL: UMA REVISÃO NARRATIVA ENVOLVENDO PROGRAMAS SEM ABORDAGENS MOTIVACIONAIS E COM O CLIMA DE MOTIVAÇÃO PARA A MAESTRIA
author Carvalho Nobre, Glauber
author_facet Carvalho Nobre, Glauber
Valentini, Nadia Cristina
author_role author
author2 Valentini, Nadia Cristina
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalho Nobre, Glauber
Valentini, Nadia Cristina
description O objetivo foi revisar na literatura as pesquisas que implementaram programas de intervenção motora, sobretudo, àquelas com o clima de motivação para a maestria (CMM). Método: as bases de dados SciELO, Sportdisscus, LILASC, Pubmed, Google acadêmico e Periódicos Capes foram pesquisadas. Foram realizadas busca manuais nas referências dos estudos publicados. O CMM é ima importante estratégia para a promoção do desenvolvimento integral de crianças uma vez que oportunizam a exploração da tarefa respeitando os recursos, geram nas crianças sentimentos positivos tais como orgulho, satisfação, autonomia e motivação para conquista, proporcionam a construção realista e positiva do autoconceito, autoestima e autocompetência percebida.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
avaliado por pares
Revisão narrativa
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/50870
10.5216/rpp.v21i4.50870
url https://revistas.ufg.br/fef/article/view/50870
identifier_str_mv 10.5216/rpp.v21i4.50870
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/50870/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Pensar a Prática
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Pensar a Prática
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Pensar a Prática; Vol. 21 No. 4 (2018)
Pensar a Prática; v. 21 n. 4 (2018)
1980-6183
1415-4676
reponame:Pensar a Prática (Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Pensar a Prática (Online)
collection Pensar a Prática (Online)
repository.name.fl_str_mv Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||gabi.domi@hotmail.com
_version_ 1799874859146149888