INTERVENÇÃO MOTORA E DESENVOLVIMENTO INFANTIL: UMA REVISÃO NARRATIVA ENVOLVENDO PROGRAMAS SEM ABORDAGENS MOTIVACIONAIS E COM O CLIMA DE MOTIVAÇÃO PARA A MAESTRIA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pensar a Prática (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/fef/article/view/50870 |
Resumo: | O objetivo foi revisar na literatura as pesquisas que implementaram programas de intervenção motora, sobretudo, àquelas com o clima de motivação para a maestria (CMM). Método: as bases de dados SciELO, Sportdisscus, LILASC, Pubmed, Google acadêmico e Periódicos Capes foram pesquisadas. Foram realizadas busca manuais nas referências dos estudos publicados. O CMM é ima importante estratégia para a promoção do desenvolvimento integral de crianças uma vez que oportunizam a exploração da tarefa respeitando os recursos, geram nas crianças sentimentos positivos tais como orgulho, satisfação, autonomia e motivação para conquista, proporcionam a construção realista e positiva do autoconceito, autoestima e autocompetência percebida. |
id |
UFG-4_e22061ba26830ee1e66e3ce683c12f7c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.ufg.br:article/50870 |
network_acronym_str |
UFG-4 |
network_name_str |
Pensar a Prática (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
INTERVENÇÃO MOTORA E DESENVOLVIMENTO INFANTIL: UMA REVISÃO NARRATIVA ENVOLVENDO PROGRAMAS SEM ABORDAGENS MOTIVACIONAIS E COM O CLIMA DE MOTIVAÇÃO PARA A MAESTRIAO objetivo foi revisar na literatura as pesquisas que implementaram programas de intervenção motora, sobretudo, àquelas com o clima de motivação para a maestria (CMM). Método: as bases de dados SciELO, Sportdisscus, LILASC, Pubmed, Google acadêmico e Periódicos Capes foram pesquisadas. Foram realizadas busca manuais nas referências dos estudos publicados. O CMM é ima importante estratégia para a promoção do desenvolvimento integral de crianças uma vez que oportunizam a exploração da tarefa respeitando os recursos, geram nas crianças sentimentos positivos tais como orgulho, satisfação, autonomia e motivação para conquista, proporcionam a construção realista e positiva do autoconceito, autoestima e autocompetência percebida.Universidade Federal de Goiás2018-12-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresRevisão narrativaapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/5087010.5216/rpp.v21i4.50870Pensar a Prática; Vol. 21 No. 4 (2018)Pensar a Prática; v. 21 n. 4 (2018)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/50870/pdfCopyright (c) 2018 Pensar a Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessCarvalho Nobre, GlauberValentini, Nadia Cristina2018-12-27T23:00:50Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/50870Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:56:22.090144Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
INTERVENÇÃO MOTORA E DESENVOLVIMENTO INFANTIL: UMA REVISÃO NARRATIVA ENVOLVENDO PROGRAMAS SEM ABORDAGENS MOTIVACIONAIS E COM O CLIMA DE MOTIVAÇÃO PARA A MAESTRIA |
title |
INTERVENÇÃO MOTORA E DESENVOLVIMENTO INFANTIL: UMA REVISÃO NARRATIVA ENVOLVENDO PROGRAMAS SEM ABORDAGENS MOTIVACIONAIS E COM O CLIMA DE MOTIVAÇÃO PARA A MAESTRIA |
spellingShingle |
INTERVENÇÃO MOTORA E DESENVOLVIMENTO INFANTIL: UMA REVISÃO NARRATIVA ENVOLVENDO PROGRAMAS SEM ABORDAGENS MOTIVACIONAIS E COM O CLIMA DE MOTIVAÇÃO PARA A MAESTRIA Carvalho Nobre, Glauber |
title_short |
INTERVENÇÃO MOTORA E DESENVOLVIMENTO INFANTIL: UMA REVISÃO NARRATIVA ENVOLVENDO PROGRAMAS SEM ABORDAGENS MOTIVACIONAIS E COM O CLIMA DE MOTIVAÇÃO PARA A MAESTRIA |
title_full |
INTERVENÇÃO MOTORA E DESENVOLVIMENTO INFANTIL: UMA REVISÃO NARRATIVA ENVOLVENDO PROGRAMAS SEM ABORDAGENS MOTIVACIONAIS E COM O CLIMA DE MOTIVAÇÃO PARA A MAESTRIA |
title_fullStr |
INTERVENÇÃO MOTORA E DESENVOLVIMENTO INFANTIL: UMA REVISÃO NARRATIVA ENVOLVENDO PROGRAMAS SEM ABORDAGENS MOTIVACIONAIS E COM O CLIMA DE MOTIVAÇÃO PARA A MAESTRIA |
title_full_unstemmed |
INTERVENÇÃO MOTORA E DESENVOLVIMENTO INFANTIL: UMA REVISÃO NARRATIVA ENVOLVENDO PROGRAMAS SEM ABORDAGENS MOTIVACIONAIS E COM O CLIMA DE MOTIVAÇÃO PARA A MAESTRIA |
title_sort |
INTERVENÇÃO MOTORA E DESENVOLVIMENTO INFANTIL: UMA REVISÃO NARRATIVA ENVOLVENDO PROGRAMAS SEM ABORDAGENS MOTIVACIONAIS E COM O CLIMA DE MOTIVAÇÃO PARA A MAESTRIA |
author |
Carvalho Nobre, Glauber |
author_facet |
Carvalho Nobre, Glauber Valentini, Nadia Cristina |
author_role |
author |
author2 |
Valentini, Nadia Cristina |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carvalho Nobre, Glauber Valentini, Nadia Cristina |
description |
O objetivo foi revisar na literatura as pesquisas que implementaram programas de intervenção motora, sobretudo, àquelas com o clima de motivação para a maestria (CMM). Método: as bases de dados SciELO, Sportdisscus, LILASC, Pubmed, Google acadêmico e Periódicos Capes foram pesquisadas. Foram realizadas busca manuais nas referências dos estudos publicados. O CMM é ima importante estratégia para a promoção do desenvolvimento integral de crianças uma vez que oportunizam a exploração da tarefa respeitando os recursos, geram nas crianças sentimentos positivos tais como orgulho, satisfação, autonomia e motivação para conquista, proporcionam a construção realista e positiva do autoconceito, autoestima e autocompetência percebida. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion avaliado por pares Revisão narrativa |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/50870 10.5216/rpp.v21i4.50870 |
url |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/50870 |
identifier_str_mv |
10.5216/rpp.v21i4.50870 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/50870/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Pensar a Prática info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Pensar a Prática |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pensar a Prática; Vol. 21 No. 4 (2018) Pensar a Prática; v. 21 n. 4 (2018) 1980-6183 1415-4676 reponame:Pensar a Prática (Online) instname:Universidade Federal de Goiás (UFG) instacron:UFG |
instname_str |
Universidade Federal de Goiás (UFG) |
instacron_str |
UFG |
institution |
UFG |
reponame_str |
Pensar a Prática (Online) |
collection |
Pensar a Prática (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||gabi.domi@hotmail.com |
_version_ |
1799874859146149888 |