A PESQUISA ESCOLAR COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO: UM DOS CAMINHOS PARA AMPLIAR AS SITUAÇÕES DIDÁTICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: D''Avila, Jorge Luis
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Fernandes, Christiane Martins
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pensar a Prática (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/23740
Resumo: Esse ensaio discute a respeito de uma prática pedagógica que tem como objeto a pesquisa, considerada como um instrumento pedagógico para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem da educação física escolar. Esse instrumento se bem orientado, dá concretude e expressa a totalidade do corpo teórico/prático da disciplina em questão, contribui para que crianças e jovens aprendam os conteúdos, de forma participativa, compreendendo a realidade e produzindo conhecimentos. Para isso é necessário conhecer o seu significado e buscar, o entendimento de como orientá-la em sala de aula, evitando concepções equivocadas que podem diminuir as chances desse tipo de atividade alcançar seus objetivos.
id UFG-4_eb9c3461b74bc09f7c0bb301e3b3fed7
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/23740
network_acronym_str UFG-4
network_name_str Pensar a Prática (Online)
repository_id_str
spelling A PESQUISA ESCOLAR COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO: UM DOS CAMINHOS PARA AMPLIAR AS SITUAÇÕES DIDÁTICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTALEducação física escolar. Pesquisa como Instrumento pedagógico. Ensino Fundamental Esse ensaio discute a respeito de uma prática pedagógica que tem como objeto a pesquisa, considerada como um instrumento pedagógico para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem da educação física escolar. Esse instrumento se bem orientado, dá concretude e expressa a totalidade do corpo teórico/prático da disciplina em questão, contribui para que crianças e jovens aprendam os conteúdos, de forma participativa, compreendendo a realidade e produzindo conhecimentos. Para isso é necessário conhecer o seu significado e buscar, o entendimento de como orientá-la em sala de aula, evitando concepções equivocadas que podem diminuir as chances desse tipo de atividade alcançar seus objetivos. Universidade Federal de Goiás2014-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresRevisão de literaturaapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/2374010.5216/rpp.v17i2.23740Pensar a Prática; Vol. 17 No. 2 (2014)Pensar a Prática; v. 17 n. 2 (2014)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/23740/16737D''Avila, Jorge LuisFernandes, Christiane Martinsinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-06-20T18:26:34Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/23740Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:55:55.599914Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true
dc.title.none.fl_str_mv A PESQUISA ESCOLAR COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO: UM DOS CAMINHOS PARA AMPLIAR AS SITUAÇÕES DIDÁTICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL
title A PESQUISA ESCOLAR COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO: UM DOS CAMINHOS PARA AMPLIAR AS SITUAÇÕES DIDÁTICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL
spellingShingle A PESQUISA ESCOLAR COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO: UM DOS CAMINHOS PARA AMPLIAR AS SITUAÇÕES DIDÁTICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL
D''Avila, Jorge Luis
Educação física escolar. Pesquisa como Instrumento pedagógico. Ensino Fundamental
title_short A PESQUISA ESCOLAR COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO: UM DOS CAMINHOS PARA AMPLIAR AS SITUAÇÕES DIDÁTICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL
title_full A PESQUISA ESCOLAR COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO: UM DOS CAMINHOS PARA AMPLIAR AS SITUAÇÕES DIDÁTICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL
title_fullStr A PESQUISA ESCOLAR COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO: UM DOS CAMINHOS PARA AMPLIAR AS SITUAÇÕES DIDÁTICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL
title_full_unstemmed A PESQUISA ESCOLAR COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO: UM DOS CAMINHOS PARA AMPLIAR AS SITUAÇÕES DIDÁTICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL
title_sort A PESQUISA ESCOLAR COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO: UM DOS CAMINHOS PARA AMPLIAR AS SITUAÇÕES DIDÁTICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL
author D''Avila, Jorge Luis
author_facet D''Avila, Jorge Luis
Fernandes, Christiane Martins
author_role author
author2 Fernandes, Christiane Martins
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv D''Avila, Jorge Luis
Fernandes, Christiane Martins
dc.subject.por.fl_str_mv Educação física escolar. Pesquisa como Instrumento pedagógico. Ensino Fundamental
topic Educação física escolar. Pesquisa como Instrumento pedagógico. Ensino Fundamental
description Esse ensaio discute a respeito de uma prática pedagógica que tem como objeto a pesquisa, considerada como um instrumento pedagógico para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem da educação física escolar. Esse instrumento se bem orientado, dá concretude e expressa a totalidade do corpo teórico/prático da disciplina em questão, contribui para que crianças e jovens aprendam os conteúdos, de forma participativa, compreendendo a realidade e produzindo conhecimentos. Para isso é necessário conhecer o seu significado e buscar, o entendimento de como orientá-la em sala de aula, evitando concepções equivocadas que podem diminuir as chances desse tipo de atividade alcançar seus objetivos.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-06-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
avaliado por pares
Revisão de literatura
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/23740
10.5216/rpp.v17i2.23740
url https://revistas.ufg.br/fef/article/view/23740
identifier_str_mv 10.5216/rpp.v17i2.23740
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/23740/16737
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Pensar a Prática; Vol. 17 No. 2 (2014)
Pensar a Prática; v. 17 n. 2 (2014)
1980-6183
1415-4676
reponame:Pensar a Prática (Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Pensar a Prática (Online)
collection Pensar a Prática (Online)
repository.name.fl_str_mv Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||gabi.domi@hotmail.com
_version_ 1799874857470525440