PERCEPÇÃO DE AUTOEFICÁCIA DOCENTE: ESTUDO COM UNIVERSITÁRIOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ramos, Valmor
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Kuhn, Filipy, das Neves Salles, William, Both, Jorge, Zeilmann Brasil, Vinicius, Vieira do Nascimento, Juarez
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pensar a Prática (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/38813
Resumo: Resumo: O objetivo deste estudo foi analisar a percepção de autoeficácia de estudantes universitários de Educação Física. Para tanto, foi utilizado um questionário de fontes de autoeficácia e uma escala de autoeficácia docente, ambos aplicados a um grupo de 78 estudantes universitários de bacharelado e licenciatura em Educação Física. Os dados obtidos foram tabulados e analisados por meio de recursos estatísticos descritivos e inferenciais, com auxílio do programa SPSS Statistics 21.0. Os valores de autoeficácia geral dos estudantes ficaram acima do ponto médio de classificação estabelecido pelas escalas. A teoria social cognitiva mostrou-se útil para explicar as diversas experiências de aprendizagem dos estudantes investigados.
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